Central de atendimento

11 96422-1200

24h

BUSCANDO UMA INTERNAÇÃO

QUANDO BUSCAMOS UMA INTERNAÇÃO PARA UM DEPENDENTE QUÍMICO, MUITAS VEZES NÃO TEMOS ORIENTAÇÃO ALGUMA, E NEM MESMO INDICAÇÃO SOBRE O LOCAL ONDE VAMOS INTERNAR NOSSO ENTE QUERIDO, PARA ISSO A BELLA CLINIC, RESOLVEU AJUDAR OS FAMILIARES A ENCONTRAR O LOCAL IDEAL , PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE CADA PACIENTE

Mais sobre a comunidade terapêutica

Essas comunidades sempre possuem um responsável técnico, com Nível Superior, legalmente habilitado e um substituto com a mesma qualificação. Seu tempo para o acolhimento de pessoas dependentes é de 12 meses, num espaço protegido, ambiente residencial, com atenção psicossocial, em trabalhos, religião e grupos de auto ajuda necessários para a saúde.

Processo de Admissão a uma Comunidade terapêutica

Deve-se garantir o respeito à família e a pessoa, uma orientação para o usuário e o seu responsável, sobre normas, rotinas, comunicação com familiares e amigos, a permanência voluntária, é vedado qualquer forma de contenção, seja física, de isolamento ou restrição da liberdade, a qualquer momento o dependente pode interromper a sua permanência nessa comunidade terapêutica.

A Clínica de Recuperação

Numa Clínica de Recuperação profissionais como Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Psiquiatras e Terapeutas auxiliam esses dependentes químicos em tempo integral, para que eles possam superar esse desafio em suas vidas. Sempre são situadas em locais de acesso bastante restrito e assim, garantem discrição e tranquilidade aos seus pacientes, com acomodação e serviços de internação pagos.

Seus principais procedimentos

Seus principais procedimentos realizados na clínica de recuperação podem ser a psicoterapia, medicamento e internação. Nem todos os pacientes precisam passar por eles, também não existe um único tratamento, para todos os casos da mesma forma.

O planejamento desse tratamento

Esse planejamento para o tratamento de seus pacientes numa clínica de desintoxicação é feito de acordo com o tempo e o grau da dependência química em que o dependente se encontra. Sempre por médicos e especialistas que atendam individualmente, através de um diagnóstico preciso, o tratamento é estabelecido.

Entenda um pouco sobre  tratamento na clínica de recuperação

ELA possui uma equipe médica especializada, um tratamento diferenciado, ajuda com que a pessoa volte a ter uma convivência em sociedade, restaurando a vida, nas partes sociais, emocionais e psicológicas. Atendimentos pessoais e intensivos não faltam e a realização de testes toxicológicos para se diagnosticar qual é o tipo da substância que a pessoa utilizou, se fazem necessários.

A diferença de uma clínica de recuperação é um lugar especializado para ajudar as pessoas na dependência química e conta com profissionais disponíveis para dar auxílio aos usuários. Uma comunidade terapêutica é uma instituição privada, voluntária, destinada a acolher pessoas com transtornos de uso abusivo ou dependente de drogas.

Porem , precisamos ter muita cautela a escolher uma delas, pois como existem excelentes comunidades, encontramos varias que não possuem a menor condição de tratar seus internos.

Temos vários casos de falta de profissionais capacitados, muitas vezes os trabalhos são  prestados somente pelos internos, e alguns ate  recaem e continuam trabalhando nas comunidades, causando vários problemas, como entrada de drogas, roubo de objetos de paciente entre outras coisas.

Abuso de poder dos proprietários da comunidade, onde casos relatados chocam  qualquer um.

QUANDO SE TRATA DE UMA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA , O CUIDADO TEM QUE SER DOBRADO, pois o paciente fica acoado e com medo de relatar o que esta acontecendo na comunidade e sofrer consequências piores.

NOVAMENTE VOLTO A DIZER, EXISTEM EXCELENTES COMUNIDADES, NÃO PODEMOS GENERALIZAR, MAS TEMOS QUE ANALISAR MUITO ANTES DE FAZER UMA INTERVENÇÃO.

É NISSO QUE A BELLA CLINIC VEM TRABALHANDO, AJUDAR OS FAMILIARES A ENCONTRAR O MELHOR TRATAMENTO ,POIS CADA PACIENTE TEM UMA NECESSIDADE ESPECIAL

A  família é parte fundamental na recuperação do paciente E  A CLINICA OU COMUNIDADE TERAPÊUTICA TEM QUE ATINGIR TODOS OS REQUISITOS NECESSÁRIOS

 

                                                          

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário