8 sintomas para identificar o alcoolismo

8 sintomas para identificar o alcoolismo – Pegar nossa própria vida em nossas mãos e evitar que a bebida alcoólica nos governe é o primeiro passo para começar a refletir em um novo estilo de vida mais saudável.

O excesso de bebidas alcoólicas não leva a nada de bom sabia? . Saber beber na presença dos outros, com moderação e aproveitar um momento de amizade saudável é algo muito diferente do consumo excessivo de álcool e da dependência de bebidas alcoólicas.

Estar bem muito bem informado sobre o alcoolismo é o primeiro passo para evitar maus costumes que podem levar ao alcoolismo. A dependência do álcool é refletida na necessidade de beber normalmente quantias excessivas de álcool durante um longo período de tempo até se tornar um vício.

A dependência química e o alcoolismo pode ser vinculada a problemas de saúde psicológica e física que tendem a atingir seriamente as relações com os outros em todos os contextos: família, amigos, trabalho.

Alguns sintomas de dependência de bebidas alcoólicas vamos citar abaixo, confira:

Alcoolismo sintoma e tratamento

8 sintomas do alcoolismo – A necessidade de beber controla sua própria vida: a dependência de bebidas alcoólicas normalmente é caracterizada pela necessidade imperativa de beber e a dificuldade de delimitar a quantia ou parar de beber após ter começado.

Os sintomas do alcoolismo – Tolerância ao álcool: quando você bebe sempre, o corpo se acostuma a bebida, vivenciando a necessidade de beber mais gradativamente e mais para sentir seus efeitos.

Os sintomas do alcoolismo – Desinteresses : nega outros interesses em favor de atividades que envolvem beber bebidas alcoólicas ex: Se não houver bebida eu não vou.

Os sintomas do alcoolismo – Ocupado: eleva constantemente o tempo aplicado a ingerir bebidas alcoólicas e a se restabelecer dos efeitos do álcool (ressaca).

Os sintomas do alcoolismo – O indivíduo bebe também de manhã: começa a beber até mesmo antes do meio dia.

8 sintomas do alcoolismo – Ansiedade forte e irritabilidade altíssima

8 sintomas do alcoolismo – O indivíduo não é capacitado de sair dessa situação sozinho: reconhece até que não consegue parar de beber apesar de vivenciar diversos sintomas físicos e psicológicos negativos que o prejudicam.

8 sintomas do alcoolismo – Vivencia os sintomas físicos da abstinência do álcool ou drogas: tremores, transpiração excessiva, dificuldade em dormir, ansiedade, sensação de mal-estar nas primeiras horas da manhã.

Consequências sérias para a saúde do dependente do álcool ou drogas

A dependência do álcool também acaba atingindo gravemente a sua saúde. A intoxicação alcoólica tem consequências graves de diversos tipos:

•Cognitivo: diminuição da compreensão do perigo, alteração da percepção visual e espacial

•Comportamental: violência, agressividade, hostilidade, comprometimento no trabalho e socialmente

•Pronuncia  atrapalhada na hora de falar coisas até mesmo simples

•Descoordenação motora, andar oscilante

•Atenção e lembrança bem prejudicada

•Estado de quase inconsciência

•Atinge a alimentação (geralmente não se alimenta antes de tomar uma e toma uma depois com a crença distorcida de que vai fazer a digestão).

•Doença hepática (fígado alcoólico, hepatite alcoólica e cirrose alcoólica)

•Pressão arterial elevada e problemas cardíacos

•Perda gradativa de lembrança para a demência alcoólica

•Depressão profunda

•Pancreatite

•Delírio devido à intoxicação causada pela bebida alcoólica

•Delírio devido à abstinência alcoólica

•Transtorno psicótico induzido através do álcool, com delírios

•Transtorno psicótico induzido através do álcool, com alucinações

•Transtorno do humor induzido através do álcool

•Transtorno de ansiedade induzido através do álcool

•Disfunção sexual influenciada  através do álcool

•Doenças do sono induzidas através do álcool

Por que beber? Esta é a pergunta!

Os indivíduos que consomem bebidas alcoólicas de modo excessivo fazem isso por diversas razões, cada uma encontrando suas próprias motivações e justificativas aparentes.

Muitas vezes, entra na armadilha de achar que é uma maneira eficiente de tratar problemas com a ansiedade e depressão.

Embora venha a  auxiliar a diminuir seus problemas no curto prazo aparentemente, o álcool normalmente piora a ansiedade e a depressão.

Ele faz isso ao interagir com substâncias químicas denominados neurotransmissoras que estão no cérebro, que a princípio contribui naturalmente a afastar a depressão e a ansiedade.

Dentre outras causas também incluem alguns elementos sociais como a pressão dos grupos, o estilo de vida dos amigos, a disponibilidade do álcool etc. São elementos que podem condicionar principalmente as pessoas com menos personalidade e uma base de valores.

Portanto, definir nossa própria vida em nossas próprias mãos é crucial para evitar que o álcool (bebida alcoólica controle nossas vidas e nos destrua.

Se você esta passando por este momento ou conhece alguém que precise de ajuda para mudar de vida, entre em contato conosco!