Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clinica de reabilitação para idosos em São Paulo

Clínica de recuperação para idosos em São Paulo. Clínica de recuperação para idosos SP. Clínica de reabilitação em SP para idosos. Se você está procurando por clínicas de idosos está no lugar certo.

A Bella Clinic é especialista em encaminhamento de pacientes para os tratamentos mais adequados

Encontre aqui na Bella Clinic a clínica de reabilitação ideal para o tratamento de idosos.

Clínica de reabilitação de idosos em SP você encontra aqui!

Clique aqui e confira algumas de nossas clínicas de reabilitação em São Paulo

Clínica de reabilitação para idoso SP

Aqui na Bella Clinic damos a devida atenção que o seu ente querido necessita. Temos clínicas de recuperação / reabilitação especializadas no tratamento de idosos acima dos 60 anos também.

Clínica de reabilitação de idosos em SP

Clínicas de reabilitação para idosos com estruturas preparadas para melhor atende-los.

Contamos com equipes multi disciplinares altamente qualificadas e treinadas para atender o idoso conforme o estatuto do idoso.

Clínica de reabilitação para alcoólatras idosos em SP

Tratamento alcoolista idoso em SP.

Oferecemos diversas opções de clínicas de reabilitação para o tratamento do alcoolismo através de internação em clínicas de recuperação em SP. Tratamento através de internação em clínicas de reabilitação para idosos.


Clínica para a Internação de Alcoólatras em São Paulo SP

O alcoolismo ou o uso abusivo do álcool ocorre devido a alguns fatores que são interligados, incluindo a genética, a maneira com que o dependente da substância (no caso o álcool) foi criado, o seu meio social e sua saúde mental. A diferença entre uso frequente do álcool e alcoolismo é que os alcoólatras não têm mais capacidade de definir os seus limites de consumo. Seu uso é totalmente autodestrutivo e muito perigoso para si e para outras pessoas ao redor também!

Outro sinal de alerta que é muito importante do alcoolismo é quando o alcoólatra percebe que precisa beber cada vez mais e mais constante para aliviar os efeitos da ansiedade e da agitação. Ingerir bebidas alcoólicas para aliviar ou evitar os sintomas de abstinência do álcool é um sinal de alcoolismo sim e uma enorme bandeira vermelha. Quando se bebe de mais, o corpo acaba se acostumando com o álcool (bebida) e apresenta diversos sintomas de abstinência se for tirado.

A recuperação / reabilitação do alcoolismo ou do alcoólatra é um processo contínuo e demorado que requer muito tempo e muita paciência também. Não há pílulas milagrosas ainda, e os problemas que o conduziram à condição de abuso do álcool (bebidas) ou drogas também precisarão ser enfrentados de cara. Admitir que há graves e seríssimos problemas com o álcool e com o alcoolismo pode ser muito doloroso também para toda a família e pessoas mais próximas, não apenas para o alcoolista / alcoólatra. Mas a família do alcoólatra não deve se envergonhar não viu, uma vez que este problema afeta milhões em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil e nos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido entra outras dezenas de países, em todas as classes sociais, raças e culturas também.

Solicite um orçamento para um tratamento de qualidade com profissionais qualificados e estrutura altamente estruturadas.

Clique aqui e confira algumas de nossas clínicas de reabilitação em São Paulo

Clínica de reabilitação de álcool e drogas para idosos SP

Somos especialistas em encaminhamentos para os tratamentos mais adequados. Encontre aqui a sua clínica de reabilitação de álcool e / ou drogas para idosos em SP.

Clínica de recuperação das drogas para idosos

Quando se fala de clínica de recuperação das drogas ou do álcool para idosos se fala em Bella Clinic. Temos profissionais altamente capacitados para melhor atende-los. Clinica de recuperação é uma coisa muito séria, agende a sua visita e venha conhecer as nossas estruturas e nossos profissionais altamente qualificados e treinados para melhor atende-los.

Abuso de Drogas no Idoso – UNIAD

Clique aqui e confira um estudo da UNIAD sobre o abuso de drogas no idoso

A dependência de drogas ou de álcool é um problema social e de saúde sim!

O uso de álcool, drogas ilícitas ou qualquer substância que cause prejuízos físicos ou psicológicos aos idosos é considerado um hábito nocivo a saúde. Este idoso deve ser tratado como dependente químico ou alcoolista e incluído em algum programa de tratamento.

A inclusão deve ser precedida de consentimento expresso do idoso sempre vale ressaltar, ou do interessado também. Pois ninguém pode jamais ser submetido contra sua vontade  a nenhum tratamento em clínicas de recuperação ou reabilitação sabia? A não ser nos casos de internação compulsória de doentes psiquiátricos, nos termos da legislação que é bem específica.

Há pena de eventual configuração do crime de constrangimento ilegal, cárcere privado, ou dos delitos previstos nos artigos 98 e 99 da Lei n. 10.741/2003 – Estatuto do Idoso, conforme o caso.

Art. 98 – Abandonar o idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas, quando obrigado por lei ou mandado: Pena – detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.

Art. 99 – Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de  alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado.

Pena – detenção de 2(dois) meses a 1 (um) ano e multa.

parágrafo 1o – Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave: Pena – reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

parágrafo 2o – Se resulta a morte: Pena – reclusão de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.

Ainda que assim não fosse, não se tem dados relatados sobre a eficácia da submissão do dependente a tratamento compulsório. Os programas poderão ser prestados pelo Poder Público também. Os Governos Municipais ou Estaduais (às vezes o Federal) por meio de entidades públicas ou privadas arcam com os custos do tratamento sabia? Utilizam organizações não governamentais como ONG, institutos voltados para o tratamento de dependentes químicos ou alcoolistas, fundações com a mesma finalidade, clínicas de reabilitação, etc.

A retirada do idoso de seu núcleo familiar é somente para medida extrema, que só deve ser aplicada em última instância somente. Deve-se observar os princípios da brevidade e excepcionalidade da medida aplicada.

Baseado na fonte?  https://idosos.com.br/uso-de-drogas-por-idosos/

O alcoolismo: O Que É e Como Identificar nos Idosos

O alcoolismo é uma doença crônica que é progressiva, incurável e fatal que afeta diretamente todas as áreas da vida do alcoólatra e deve ser tratada sim. Referimos-nos a uma doença com uma pré-disposição genética que pode ser desencadeada por diversos fatores psico-sociais e/ ou ambientais também.

No Brasil, 9% dos idosos assumem consumir bebidas alcoólicas (álcool) diariamente. No entanto, estima-se que quase 50% das pessoas com mais de 65 anos beba diariamente. De cada 5 idosos que bebem diariamente, 4 são homens e apenas um do sexo feminino (mulher).

Porém, estima-se também que 3% a 4% sejam alcoólatras mesmo e que possuem a doença do alcoolismo. Assim, é importante saber tambpém quais são principais características do alcoolismo:

  • Falta de controle sobre o uso da bebida. Isto é, consumir o álcool em grandes quantidades e desejar bebidas durante os momentos em que não está bebendo.
  • Deixar de ir em um local pela falta do álcool lá.
  • Continuidade do consumo da bebida apesar das diversas conseqüências adversas. Ou seja, mesmo sentindo efeitos como arritmia cardíaca, náuseas e fortes dores de cabeça, a pessoa continua consumindo bebida alcoólica (o álcool)
  • Distorções de pensamento, incluindo a negação que existe um problema que precisa ser tratado e a falta do cumprimento de responsabilidades diárias e obrigações (como decidir não pagar contas, por exemplo). Perda de controle e abandono de atividades.

Os principais problemas causados pelo excesso de bebidas alcoólicas em idosos acima dos 65 anos são:

  • Demência. Estima-se que quase 5% dos casos de demência mental em idosos  acima dos 65 anos seja causado pelo alcoolismo (abuso de álcool).
  • Anemia.
  • Arritmia cardíaca, que, aumenta o risco de AVC também e infarto.
  • Cirrose e outras doenças causadas no Fígado e do Pâncreas do alcoólatra.
  • Enfraquecimento do sistema imunológico do dependente.

Mas é bem difícil, inclusive para os médicos também, identificarem o problema, principalmente entre as mulheres. Isto porque a maioria tem vergonha de dizer sobre o assunto (o que é nítido quando somente 9% assumem, mas na verdade mesmo, metade dos idosos consomem bebida alcoólica todos os dias). O maior risco de possuir o alcoolismo está relacionado a fatores genéticos. Alguém da família é ou foi alcoólatra? Fatores sociais como perdas, exclusões e isolamento social são somados também. Estamos falando de aposentadoria, luto por algum ente querido, etc… Também alguns fatores fisiológicos e de saúde como dores crônicas, insônia constante, depressão, redução de sentidos como visão e audição ou Ansiedade também.

Portanto, se você conhece alguém que se encaixa nestes fatores de risco, com carinho e respeito, fique atento e consulte um de nossos especialistas que nós poderemos ajudá-los a encontrar o tratamento ideal em clínicas de reabilitação para idosos em SP.

Clique aqui e confira algumas de nossas clínicas de reabilitação em São Paulo

Artigos recomendados