Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clínica de Reabilitação em São Paulo

Para nós entendermos um pouco melhor sobre a necessidade cada vez mais presente e crescente da presença de Clínicas de Reabilitação em São Paulo, vejamos alguns números que retratam este crescimento e toda a problemática da dependência química e do alcoolismo. Vamos tomar como uma base para nosso maior entendimento desses números devastadores e absurdos, uma substância que apesar dos danos que são causados as dependentes químicos, ainda é vista com um olhar lúdico pela grande maioria dos usuários de álcool e drogas, maconha.

No Brasil cerca de 12 milhões de pessoas, sendo um terço delas compostas por menores de idade, em algum momento da vida, consumiram maconha conhecida como (erva) pelo menos uma vez e,acredite, 4% desses adolescentes, cerca de 470 mil, e 11% dos adultos, algo próximo de 3 milhões de pessoas, fizeram uso de maconha no último ano. Sendo que aproximadamente 62% desse total fez o uso do Canabis antes dos 18 anos de idade.

Clínica de Reabilitação em São Paulo – A realidade além da simples redução de danos…

Clínicas de recuperação em São Paulo é com a Bella Clinic.

Confrontados com essa realidade cruel, dissipamos qualquer dúvida quanto à eficácia dos tratamentos oferecidos pelas Clínicas de Reabilitação em São Paulo SP, se comparados com os tratamentos “paliativos” que são oferecidos, como os fundamentados em redução de danos, por exemplo. O dependente químico ou o alcoólatra passa por um enorme processo dolorido até chegar à uma condição crítica que exige uma busca por uma clínica de Reabilitação em São Paulo / clínica de reabilitação SP.

O tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo,

 

sob um regime que é fechado por tempo de 1 a 9 meses e organograma definido, equipe multidisciplinar altamente qualificada, trata essa questão da dependência química e do alcoolismo na sua origem, identificando os aspectos e dificuldades de cada paciente de maneira distinta e bem direcionada.

É necessário primeiramente romper o ciclo do uso de álcool e drogas, de maneira efetiva, contundente. Nossa experiência comprova através da vida em recuperação / reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras de centenas de dependentes que se trataram aqui, que a droga não é a origem do problema, mas se torna um obstáculo a ser removido por conta da compulsão e obsessão potencializados pelo avanço da doença da dependência química. Em alguns casos não seria possível tratar esse indivíduo fora de uma Clínica de Reabilitação SP.

O modelo de redução de danos na dependência química

e no alcoolismo é a ideia de que o paciente, através da prática de redução no consumo de drogas e álcool, consiga em algum momento admitir a possibilidade de romper definitivamente com o uso das drogas. Não podemos esquecer que a dependência química é uma doença crônica e que o dependente pode chegar a óbito. Normalmente o individuo chega a um nível de dependência que acaba por exigir um tempo de amadurecimento emocional em uma clínica de Reabilitação SP que atenda requisitos básicos para o tratamento da dependência química e do alcoolismo.

Para obter mais informações sobre encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras para a clínica de recuperação em SP e Região, entre em, contato com a Bella Clinic.

Atendimento 24 horas

Artigos recomendados