Central de atendimento

11 96422-1200

24h

As 29 Melhores Clínicas de Recuperação

Como saber onde internar um parente que tem problema com álcool ou drogas em uma clínica de reabilitação que seja séria e com o melhor tratamento adequado para a dependência química? Aqui, nós iremos abordar essa super interessante temática e mostrar para vocês quais são as melhores clínicas para um dependente químico ou alcoólatra também em toda São Paulo e Grande São Paulo também.

O tratamento realizado na clínica de recuperação mínimo é de 6 meses (6 meses):

Os 3 primeiros meses de tratamento é o momento da desintoxicação e os últimos 3 de tratamento é de conscientização! Esse é o tempo adequado que os psicólogos, junto com os pacientes, levam para poderem trabalhar todas ou quase todas as suas dificuldades relacionadas a recuperação. São vários os fatores que levam uma pessoa a usar e abusar de álcool ou drogas!

Uns acabam usando por que foram abusados quando eram criança, outros dependentes químicos e alcoólatras porque não aceitaram até mesmo a separação dos pais, e não souberam trabalhar esses sentimentos bem difíceis que ficaram por muitas vezes reprimidos, outros usam e abusam das drogas e do álcool porque sofreram diversos preconceitos como:

A pobreza, o racismo,  o bullying, a homossexualidade, etc… Cada pessoa é um ser único e deve ser realmente tratado como ta com amor! Por isso o tratamento para dependentes químicos e alcoólatras realizado em uma clínica de reabilitação ou clínica de recuperação é e tem que ser individual com os profissionais da clínica: Terapeutas 24 horas, Psicólogos semanais ou diários, Psicopedagogos (quando adolescentes menores de 18 anos de idade) e Psiquiatras / clínico geral especializados em dependência química e alcoolismo entre outras comorbidades!

Bom, A Capital Remoções clínicas de recuperação separou aqui a dedo, uma por uma todas as melhores clínicas de recuperação que são entre elas: Femininas, Clínicas de recuperação Para idosos, Masculinas e para Adolescentes menores de idade também de toda São Paulo para que você possa agendar uma visita e conversar pessoalmente também com os profissionais da unidade de recuperação de dependentes escolhida! Nós da Capital Remoções temos total certeza de que você irá encontrar uma unidade exclusiva a seu bom gosto e requinte! Confira a seguir a matéria completa!

Confira As Melhores Clínicas de Recuperação (Para dependentes químicos)

1- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Guarulhos

(Clínica de recuperação para adolescentes menores de 18 anos de idade)

As 31 melhores clínicas para dependentes químicos de São Paulo e ao redor do Brasil

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 *Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 *Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

*Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.*

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

*Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
*Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
*Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
*Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
*Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
*Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
*Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
*Temáticas e Dinâmicas
*Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$12.600 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.800. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

2- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itatiba SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

*1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

*2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

*3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.*

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

*Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
*Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
*Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
*Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
*Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
*Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
*Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
*Temáticas e Dinâmicas
*Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$6.300 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$900. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

 

3- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Valinhos

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

*1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

*2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

*3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.*

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

*Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
*Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
*Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
*Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
*Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
*Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
*Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
*Temáticas e Dinâmicas
*Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$24.500 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$3.500. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

4- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itatiba

 

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$4.900 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$700. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

5- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Campo Limpo Paulista SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$7.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

6- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Mairiporã SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

7- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em São Bernardo do Campo SP (Aceitas convênio médico / planos de saúde)

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$Convênio o tratamento completo. Não tem pagamento nenhum na entrada do paciente na clínica! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

8- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Embu Guaçu SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$5.950 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$850. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

9- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Guaratringuetá SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

10- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Atibaia SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

11 – A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itatiba SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$7.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

12- A segunda melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Embu Guaçu

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$5.250 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$750. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

13- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Águas de São Pedro SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$5.600 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$800. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

14- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itanhaém SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$14.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$2.000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

15- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Poços de Caldas, Minas Gerais, MG.

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

16- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em São José do Rio Preto SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

17- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Poços de Caldas MG – Minas Gerais

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

18- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Santa Isabel SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$5.600 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$800. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

19- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itu SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$14.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$2.000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

20- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Limeira SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

21- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em São Roque – SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$35.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$3000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

22- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Piracaia – SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$6.993 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$999. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as nossas clínicas de recuperação Clique Aqui!

23- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Itariri SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

24- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Monte Alegre do Sul

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$49.000 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$7.000. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

25- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em São Pedro SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

26- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Varginha Minas Gerais MG.

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$6.300 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$900. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

27- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Atibais (Clínica de recuperação de luxo em São Paulo para dependentes químicos)

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$Sob consulta o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$ sob consulta. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

28- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Rio Claro SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$4.900 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$700. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações: Clique Aqui!

29- A melhor clínica de recuperação para dependentes químicos em Cruzeiro SP

Descrição:

Clínica de recuperação para dependentes químicos:

Método de Tratamento Da clínica de Reabilitação em São Paulo

1ª Etapa:

 Aspecto Físico da doença da adicção que é a desintoxicação física e a adaptação ao convívio com os pacientes na clínica de recuperação em SP; conhecimento do programa de 12 passos; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool também.

2ª Etapa:

 Aspecto Psicológico auto conhecimento de seu eu interior e de sua doença (dependência química ou o alcoolismo)) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa da reabilitação

 Aspecto Espiritual (aprender a valorizar as pequenas coisas da vida e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior (Deus).

Os princípios fundamentais que regem as nossas unidades clínicas de reabilitação / recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

A Dependência Química (D.Q.) é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao dependente químico residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas das clínicas de recuperação / reabilitação de dependentes químicos em SP

Espiritualidade

Realizada em algumas clínicas de recuperação após o café da manhã e em algumas depois do café e é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Reunião de sentimentos:

A reunião tem por objetivo principal , fazer com que o dependente químico partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia Individual:

Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

Reunião de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos dependentes químicos, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);

  • Descobrir e desenvolver suas habilidades pessoais;
  • Elevar sua auto estima (muito importante no tratamento);
  • Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar limites e regras; ter disciplina;
  • Perceber suas responsabilidade diárias;
  • Assimilar a ajuda mútua;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Concentração e Atenção;

  • Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, Reabilitação física, entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

 

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Observação: Se a pessoa trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o carne do INSS, nosso Psiquiatra emite um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Tratamentos:

Atendimento Individual Psiquiatra e Psicológico (semanais)
Atendimento Individual Psicoterapêutico e Terapêutico (semanais)
Reuniões Terapêuticas de 12 Passos (Minnesota 12 passos da narcóticos anônimos e alcoólatras anônimos )
Reuniões de T.R.E – Terapia Racional e Emotiva e de P.P.R – Plano de Prevenção a Recaída
Reuniões de T.C.C – Terapia Cognitiva e Comportamental
Reunião de Sentimentos, Partilha em Grupo e Educação Física
Laborterapia, Grafoterapia, Vídeo Terapia e Foto Linguagem
Temáticas e Dinâmicas
Estrutura

Áreas verdes, sala de tv, salão de jogos, quadra esportiva, piscina, academia, capela, quadra de futebol, pista de caminhada, atividades físicas, equipe de plantão, enfermaria, segurança e monitoramento 24 horas.

Profissionais da clínica:

Médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, psicanalista, enfermeiros, psicoterapeutas, terapeutas, conselheiros, nutricionista, cozinheiro, monitores e seguranças.

Essa é uma unidade de recuperação considerada entre as melhores clínicas da Capital Remoções e Bella Clinic, esta custando a partir de R$8.400 o tratamento completo. Dividido em até 7 parcelas de R$1.200. Entrada na entrada do paciente na clínica e mais 6 prestações no mesmo valor da primeira parcela! Para ser realizado um tratamento completo no período de 6 meses dentro da clínica. Para Maiores informações sobre o tratamento nesta unidade fale com um de nossos atendentes no Whatsapp 24 horas: (11) 94777-0816

Para ver todas as acomodações:  Clique Aqui!

 

Artigos recomendados