CLINICA PARA ALCOÓLATRAS EM SÃO PAULO – TRATAMENTO PARA ALCOOLISTAS

Muitas dúvidas aparecem quando o assunto é internação para alcoólatras, tratamento do alcoolismo, como avaliar a melhor opção para cada caso.

O primeiro passo é entender o estágio da dependência de álcool do paciente, o quanto ele consome, quais as reações naturais do paciente enquanto usa.

São vários os aspectos que podem indicar a necessidade de uma internação, fique atento aos sinais:

1- O paciente deixa de fazer as atividades a qual não envolvem o consumo de álcool
2- Desmotivação profissional e acadêmica
3- Ausência em eventos familiares e de pessoas de maneira geral que não envolva o consumo de álcool.
4- Baixo rendimento nas atividades de cotidiano
5- Falta de responsabilidade com seus compromissos
6- Problemas financeiros
7- Problemas de saúde ocasionados pelo consumo de álcool
8- Riscos inerentes ao consumo de álcool como acidentes de transito, por exemplo.
9- Falta de paciência e irritabilidade
10- Inconstância emocional
11- Oferece riscos a terceiros.

Obviamente que nem todos os pacientes alcoólatras tem indicação para a uma possível internação.

Vale lembrar que o tratamento deve ser feito de forma personalidade, cobrindo as necessidades de cada paciente.

O primeiro passo é avaliar se o paciente apresenta risco a ele mesmo e aos demais, dessa forma ele tem potencial para uma internação.

Há casos em que o paciente apresenta um desequilíbrio temporário que pode ser ocasionado por uma situação adversa

Como a morte de um ente querido, uma separação, uma frustração grave. Nesses casos é preciso avaliar se o desequilíbrio é

Só temporário ou se é uma condição permanente. O risco de não tomar uma atitude de início é que o problema vai se agravando ao longo do tempo.

O alcoolismo é uma dependência química, e dessa maneira, é progressivo, ou seja, quanto mais tempo o paciente permanecer em uso, mais dependente ele será.

E com isso, mais difícil será uma ruptura desse ciclo vicioso. Além de progressiva, a dependência química é uma doença incurável

Não tem cura, não há um remédio ou tratamento que possa eliminar a doença, entretanto, a doença pode ser estabilizada através da abstinência total do consumo do álcool.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO EM UMA CLINICA PARA ALCOÓLATRAS EM SÃO PAULO?

O tratamento em uma clínica para alcoólatras em São Paulo tem como foco reestabelecer os pacientes de maneira geral.

Recuperando-os em todas as áreas consumidas pela dependência química.

O trabalho aqui consiste em restaurar o paciente emocionalmente através de técnicas terapêuticas mundialmente utilizadas no tratamento da dependência química.

Esse trabalho é eficaz e traz resultados excelentes, possibilita ao paciente o autoconhecimento, reconhecendo perdas e danos

Entendendo melhor sobre como ele funciona, comportamentos e pensamentos que podem o levar ao uso

Ele entende também como funciona a sua doença suas armadilhas, as fraquezas e a vulnerabilidade.

Aprende a não brincar com essa doença e a evitar o primeiro gole, afinal, os números comprovam que não existe uso consciente para pacientes dependentes.

A abstinência total é imprescindível para recuperar os pacientes de uma maneira geral.

Aprende técnicas que podem restaurar sua vida, recuperando sonhos e autoestima, refazendo projetos e reconhecendo seu valor

Recupera o desejo em coisas simples e aprende a dar valor em outras coisas, reconhecendo prazer em atividades diferentes, que não sejam vinculadas ao consumo de álcool e drogas.

Além disso a espiritualidade, processo essencial para a reabilitação de dependentes químicos no sentido do perdão e do auto perdão

De reconhecer valores, recuperar hábitos saudáveis e evitar pessoas e coisas que possam o levar ao consumo de álcool novamente.

TRATAMENTO FÍSICO E PSICOLÓGICO

Traumas do passado, conflitos internos mal resolvidos, atritos, problemas de autoestima, confrontos familiares, crises existenciais

Podem ser causas raízes do problema da dependência química. Somente através de um tratamento psicológico intensivo com sessões individuais e em grupo podem colaborar para que o problema seja resolvido.

Além de um tratamento psicológico focado nas necessidades de cada paciente, há ainda a necessidade de um tratamento físico.

Uma vez que os pacientes dependentes químicos tendem a ter a estrutura física abalada, os alcoólatras precisam de um tratamento físico focado.

Com ajuda de atividades físicas, reeducação alimentar, além de laborterapias, terapias ocupacionais e atendimentos periódicos com clínicos, a saúde vai aos poucos se reestruturando.

Quando o tratamento em uma clínica é chegado ao fim, os pacientes têm recursos para encarar seus problemas de frente, na rua.

QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS DE UMA CLINICA DE REABILITAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS EM SÃO PAULO

Uma clínica de reabilitação para alcoólatras em São Paulo de maneira geral, tem uma equipe multidisciplinar responsável pelo tratamento dos pacientes.

Essa equipe conta com coordenadores, monitores, terapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas holísticos

Enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, nutricionista, equipe de manutenção, equipe administrativa, cada um responsável por colaborar com a reabilitação dos pacientes.

Para saber maiores informações entre em contato conosco, nossa equipe funciona 24 horas por dia.