Central de atendimento

11 96422-1200

24h

TRATAMENTO PARA DEPENDENTE QUÍMICO EM SÃO PAULO – TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – TRATAMENTO DO ALCOOLISMO -CLINICA PARA ALCOÓLATRAS SP

O tratamento para dependente químico em São Paulo e em todo o Brasil consiste em ajudar os dependentes químicos a se reestabelecer de uma maneira geral.

O intuito é cuidar dos pacientes com humanismo, respeito à vida e com o princípio de reestabelecer o paciente no todo.

A dependência química é uma doença, progressiva, incurável e fatal, e por ser uma doença assim, os pacientes precisam de cuidados especiais.

Esses cuidados devem atender os pacientes nas áreas emocionais, psicológicas, mentais e físicas.

Os profissionais das clinicas de reabilitação por exemplo, podem suprir todas essas necessidades, além de promover um período em que o paciente

Tenha um contato com ele mesmo, entendendo sua doença, e seus gatilhos, reconhecendo suas dificuldades e motivações.

A doença é incurável, e a base do tratamento primordial é a abstinência total do paciente.

Diferente do que o que a maioria das pessoas imaginam, a dependência química é uma doença, e muitas vezes o paciente não consegue sozinho.

Por isso, o auxílio da família é fundamental no período da recuperação dos pacientes.

É muito mais fácil que os pacientes tenham a consciência de que precisam de tratamento, no entanto, em alguns casos isso não acontece.

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

O tratamento para dependentes químicos em São Paulo através de uma internação em uma clínica de reabilitação pode ser feita de duas maneiras.

Através de uma internação voluntária, que é quando o paciente deseja o tratamento, nesse caso é muito mais fácil para todos, família e paciente.

No entanto, nem tudo são flores, a dependência química é uma doença que deixa os pacientes sem muitas perspectivas.

A negação é uma característica dos dependentes químicos que não conseguem por si só mensurar suas perdas e danos.

Para esses casos, os pacientes podem ser internados de forma involuntária, a internação involuntária é permitida e assegurada por lei.

É aconselhado que a internação involuntária só aconteça em casos extremos, quando o paciente apresenta risco a ele mesmo e aos demais.

A internação deve ser feita de forma segura através de uma equipe de remoção especializada para a condução segura do paciente.

Entre em contato com a Capital Remoções para conhecer opções de clinicas de reabilitação que atendam a modalidade esperada.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO PARA DEPENDENTE QUÍMICO EM SÃO PAULO

O tratamento para dependente químico em São Paulo através de uma clínica de reabilitação terá como base

Uma série de atividades terapêuticas que engajarão e nortearão o tratamento dos pacientes do começo ao fim.

Essas atividades terapêuticas são as seguintes:

Terapia Racional Emotiva

Essa terapia passa pelo processo de luto, é a retirada da droga, esse processo precisa ser passado pelo paciente.

É motivação para alterar comportamentos inadequados que não são enxergados, a terapia é aplicada para corrigir falhas de caráter.

Essa terapia é aplicada através de reuniões periódicas.

TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Essa terapia ajuda a pessoa a identificar problemas de caráter, entender sistema de recompensas.

REUNIÃO DE SENTIMENTOS

A reunião de sentimentos é aplicada para os pacientes com o intuito de explorar o que rles sentem, trabalhar a honestidade e outros conceitos e valores.

REUNIÃO DE DOZE PASSOS

É a base do tratamento da dependência química, funciona de forma a incentivar os pacientes a partilharem e ouvirem sem julgamentos prévios

ESPIRITUALIDADE

Consiste no resgate aos valores e comportamentos espirituais dos pacientes que são fundamentais no tratamento da dependência química.

LABORTERAPIA

A terapia ocupacional através do trabalho é essencial para o tratamento para dependente químico em São Paulo e em todo o Brasil.

Devem ser respeitadas as limitações e preferências de cada paciente.

ESTRUTURA

A clínica de reabilitação geralmente está localizada em lugares afastados, próximos a natureza.

Tem como principal premissa que sejam adequadas as necessidades de cada paciente, além disso, devem promover uma sensação de bem-estar, humanismo, conforto e segurança.

Contam com amplos espaços verdes, acomodações confortáveis, segurança, espaços de convivência.

Os quartos podem ser coletivos, individuais ou duplos, há unidades que dispõem de suítes privativas, como diferencial.

Todos os profissionais de uma clínica de reabilitação são altamente capacitados, com vasta experiência na área da dependência química.

A equipe é composta por profissionais como psicólogos, psiquiatras, terapeutas, coordenadores, monitores, nutricionistas, terapeutas ocupacionais

Além de terapeutas holísticos, conselheiros, enfermeiros padrões e auxiliares, equipe de manutenção e equipe administrativa, além de outros profissionais da área da saúde.

Além de área de lazer, que pode ter piscina, campo de futebol e salão de jogos, horta para laborterapia, lagos de pesca, e muito mais.

São servidas de 4 a 5 refeições diariamente, pensadas nas necessidades dos pacientes, respeitando intolerâncias e índices nutricionais adequados.

Toda essa estrutura favorece a reabilitação dos pacientes.

Você poderá encontrar diversas opções entrando em contato conosco, é possível agendar uma visita em todas as nossas unidades.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais informações.

Artigos recomendados