CLINICA RECUPERAÇÃO DEPENDENTE QUÍMICO SP

A dependência química é uma doença progressiva, incurável e fatal, essa doença pode afetar o indivíduo em vários aspectos.

Além dos prejuízos para o dependente, essa doença também atinge profundamente suas relações pessoais

A família sofre junto, inclusive por não saber como lidar com o problema, muitos tem receio de falar sobre suas dores

Com medo de julgamentos, as famílias se fecham em seus mundos e dessa maneira não conseguem resultados positivos.

Para que a paz volte a reinar e os problemas sejam minimizados, de acordo com a ciência só há uma alternativa: a abstinência total do consumo da substância em questão.

Dessa maneira, o paciente precisa se abster do consumo dessa substancia, o que não é nada fácil.

Raramente um dependente químico se livrará do vício apenas por vontade própria, por isso muitos recursos estão disponíveis no mercado

O mais conhecido desses modelos de tratamento é a clinica recuperação dependente químico SP ou em qualquer outro lugar do Brasil.

Isso acontece pois esse ambiente reúne uma série de técnicas que auxiliam os pacientes a ficarem livres do vício das drogas e do álcool.

O tratamento consiste em terapias, sessões com psicólogos em um ambiente acolhedor que proporciona o autoconhecimento.

O AUTOCONHECIMENTO COMO FERRAMENTA – CLÍNICA RECUPERAÇÃO DEPENDENTE QUÍMICO SP

O autoconhecimento é uma ferramenta muito utilizada para o tratamento da dependência química.

Isso acontece porque quando você mostra uma nova perspectiva de vida para a pessoa, é diferente de auxilia-la para que ela mesma veja isso.

Quando o paciente passa por uma recuperação em uma clínica recuperação dependente químico SP, ele passa por um processo de reconstrução.

Esse processo agrega conhecer a doença, suas armadilhas, sua periculosidade, entender alternativas de prazer

Que não estão relacionadas as praticas de uso, novos lugares, novas pessoas, novos ares, entendem o que deve ser evitado

Mas a lição principal desse tratamento é fazer com que a pessoa entenda seus gatilhos e o que as levou

Causas raízes, problemas do passado, traumas de infância, conflitos familiares, e como seus comportamentos e sentimentos podem

Contribuir para que ela se mantenha abstinente, o paciente aprende a viver longe das drogas e do álcool

Considerando outras fontes de prazer, entendendo onde e porque está o seu risco, como evita-lo, e como repor a sensação de bem-estar promovido pelas drogas.

Além disso, reconehcer perdas e danos e com a ajuda da espiritualidade perdoar pessoas que lhe fizeram mal e adquirir o auto perdão através do reconhecimento de erros.

Todas essas coisas só são possíveis através de um trabalho longo no que diz respeito ao autoconhecimento.

Afinal, as pessoas são diferentes, pensam diferente, agem diferente e vivem de forma diferente, portanto, é natural que tenham necessidades diferentes.

COMO UMA CLINICA RECUPERAÇÃO DEPENDENTE QUÍMICO SP PODE CONTRIBUIR PARA A REABILITAÇÃO

A clínica é um recurso poderosos pois como já dissemos, engloba todo o tratamento da dependência química.

Tratamento emocional através de práticas terapêuticas aplicadas e personalizadas, para trabalhar pensamentos e sentimentos de cada um

Terapias racionais emotivas e cognitivas comportamentais dão embasamento ao trabalho de reconhecer falhas de caráter, entender novos rumos

Mudar de comportamento, entender o quão importante é ser honesto consigo mesmo, e reconhecer seu valor.

Esse processo inclui ainda terapias ocupacionais essenciais para o preparo da ressocialização, além de favorecer os pacientes ocupando mentes

A laborterapia faz com que o paciente se sinta vivo novamente, entende o valor do seu trabalho e da sua existência.

Atendimentos individuais ou em grupo através de sessões ou dinâmicas com psicólogos são essenciais para que o paciente

Aos poucos encontre causas raízes e válvulas de escape que o levam ao uso de drogas e álcool, reconhecer essas fraquezas enriquece o autoconhecimento

E com isso, torna sólida a opção pela reabilitação dos dependentes químicos.

Com esses recursos e o apoio da família, o paciente terá todo o suporte necessário para não recair e entender como funciona a sua reabilitação.

O PAPEL DA FAMÍLIA NO TRATAMENTO

A família é fundamental na reabilitação dos pacientes que passam pelo problema da dependência química.

Os apoios familiares junto com o tratamento formam uma força tarefa que inibem e abafam o mal da dependência química.

Muitas vezes a família não sabe como lidar com o problema da dependência química, não se abre com ninguém por vergonha

Ou medo de julgamentos e não consegue entender e nem contribuir de forma efetiva para a recuperação dos pacientes.

Alguns familiares preferem fazer tudo que os dependentes querem, por medo ou culpa, e isso acaba prejudicando

Outros não dão amor e simplesmente agem como se fosse uma falha de caráter motivada por vontade própria sem entender que é uma doença.

Para reconhecer essa doença e os recursos comportamentais e cognitivos, as famílias contam com a colaboração de grupos de ajuda para familiares.

Esses grupos são essenciais para a partilha e compreensão do problema da dependência química.