Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Saiba agora como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras também? Clínicas para dependentes químicos em São Paulo, grande SP e ao redor de todo o Brasil é a nossa especialidade!

Clínica de recuperação SP para dependentes químicos é um programa de tratamento de dependência química e alcoolismo em uma unidade medicamente supervisionado que fornece uma variedade de serviços a indivíduos, assim como membros da família que procuram ajuda e apoio com abuso de substâncias e dependência química.

O programa personalizado que nós temos orienta você pelo processo passo a passo em direção à sua recuperação / reabilitação da dependência química.

É importante perceber que você não estará sozinho nunca enquanto passa pelo processo em direção à recuperação / reabilitação sustentada.

Além do suporte médico disponível que é necessário,  fornecerá uma rede de suporte robusta que ajudará a reforçar sua confiança à medida que você avança em direção ao seu objetivo principal e muito importante e alcançável de recuperação / reabilitação SP.

Clínica de recuperação de dependentes químicos: como funciona uma?

Clínica de recuperação de dependentes químicos: como funciona uma?
Clínica de recuperação de dependentes químicos: como funciona uma?

Clínicas de recuperação de dependentes químicos em SP? Nosso conteúdo é para você! reconhecemos o estigma associado ao vício do álcool e das drogas, mas muitas vezes as pessoas que sofrem de dependência sofreram outros traumas também em suas vidas.

Nossos conselheiros estão aqui 24 horas para você e irão guiá-lo através do processo passo-a-passo em direção à internação em clínicas de recuperação sem vergonha, culpa, julgamento ou culpa alguma.

Nossos médicos e funcionários fornecem uma compreensão da dependência química e do alcoolismo, como isso afeta sua mente, corpo e alma, e como

você pode se recuperar sim em uma clínica para dependentes químicos em SP. Ajudamos você a encontrar uma solução baseada em força, personalizamos nosso programa para capacitá-lo em seu caminho para a recuperação total do vício.

Nossos pacientes passarão por um processo de recuperação personalizado com uma rede de apoio completa e capacitada e desenvolverão uma forte compreensão dos efeitos da dependência química e do alcoolismo em suas vidas, bem como da vida de suas famílias e entes queridos também.

Como escolher a clínica de recuperação SP ideal: Avaliação médica

clínica de rcuperação em sp
Tudo o que você precisa saber sobre clínica de reabilitação em SP

Nossos conselheiros plantonistas experientes se encontram com você e seus entes queridos para realizar uma avaliação abrangente para determinar se o tratamento é necessário em regime fechado e qual tratamento é mais adequado para alcançar uma recuperação completa.

Gestão de Cuidados: Os gerentes de cuidados da Bella Clinic trabalham com você para avaliar a ampla gama de necessidades que as pessoas que

sofrem de dependência do álcool ou das drogas podem ter. Os gerentes de cuidados prestam apoio no tratamento, ajudam a desenvolver habilidades

de vida independente e servem como ponto de contato entre você e os outros em seu sistema de apoio médico e social.

Serviços de aconselhamento individual personalizado

Os serviços de aconselhamento individual, familiar e em grupo são prestados por diversos conselheiros de toxicodependência licenciados para clientes adultos e adolescentes com perturbações do uso de substâncias

ilícitas ou permitidas porém que são drogas também realizando até mesmo a remoção de emergência  24 horas

Nosso tratamento contínuo é projetado para facilitar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de diversas habilidades e ferramentas essenciais para a recuperação de qualidade para dependentes químicos ao longo prazo.

As modalidades de tratamento para dependentes químicos e tratamento para alcoólatras incluem tratamento em regime fechado nas nossas clínicas e comunidades intensivas e ambulatoriais tradicionais também.

Ter pessoas clínicas assim é libertador e reconfortante quando os dias difíceis chegam.

Tipos de Internações realizadas

Existem hoje em dia no Brasil regulamentado em lei 3 modalidades a voluntaria, involuntária e a compulsória também;

Internação involuntária: Quando um indivíduo é internado no hospital em que estão em julgamento ou duvidam de sua própria capacidade de tomada de decisão com clareza.

Mas ele mesmo não consente com o tratamento fechado nem de nenhuma forma,  o mesmo tem a orientação para internação em clínica de reabilitação ou até mesmo outros meios como salas de N.A , A.A. ou grupos de igrejas etc… mas ele recusa.

O mesmo tendo a alteração da sua capacidade de compreensão da realidade como ela realmente é, como também não aceita que coloca a si mesmo, sociedade ou terceiros em risco

Em tal situação complicadíssima um médico pode, através de um laudo, circunstanciado utilizando um relatório que justifique internar o paciente

contra a vontade dele em uma clínica de recuperação SP. É preciso ser comunicado ao ministério publico em até 72hs no máximo que existe paciente internado contra a sua vontade e explicando para autoridade o motivo de sua internação que foi realizada.

Internação voluntária: O portador do transtorno da dependência química, procura o tratamento da dependência química ou do tratamento alcoolismo por conta própria e com base na indicação do médico para

internação aberta, caso o portador aceite é encaminhado para internamento em clínica de recuperação SP ou unidade terapêutica em SP e concluindo o tratamento na clínica de reabilitação SP recebe alta com a

orientação da equipe médica ou tratamento , como também tem total liberdade para solicitar a alta durante a internação dele na clínica.

Internação compulsória: É determinada pela justiça geralmente para que o individuo possa ser internado por uma ordem e aceita pelo

estabelecimento de saúde que recebeu a ordem da justiça na maioria dos casos, é um meio de proteção do individuo que tem a necessidade de um tratamento psiquiátrico e não aceita, colocando ele mesmo e a sociedade também em risco.

A internação é imposta por um juiz com base na: Lei nº 10.216, de 2001

Como a família do dependente químico pode ajudar nesse processo de internação em clínica de recuperação?

Acreditamos que a comunidade ou a clínica é parte integrante do processo de recuperação dos dependentes químicos e alcoólatras e nos esforçamos para respeitar e acomodar a herança cultural, as crenças religiosas e os valores de cada família.

Além de fornecer suporte médico em todas as nossas unidades, fornecemos uma rede de suporte dinâmica e robusta para reforçar sua confiança à medida que você prossegue em direção ao objetivo principal que é a sobriedade / recuperação da dependência química.

Com a ajuda adequada dos profissionais corretos, acreditamos que sua recuperação / reabilitação dos dependentes químicos está a poucos passos de distância.

É por isso que nos dedicamos a tornar uma comunidade / clínica mais segura e saudável. Vamos trabalhar juntos para fornecer às nossas gerações futuras uma comunidade livre de drogas e do álcool

Programas de recuperação de dependência química em SP

Amigos e familiares podem ser atormentados diariamente pelos problemas de vício e dependência de um ente querido ou de um amigo também. Ninguém quer ser responsável pela infelicidade de um membro da família sofrer desta terrível doença.

Se você, um amigo ou um ente querido está lidando com dependência de drogas, alcoolismo, abuso de drogas sem prescrição ou dependência química mesmo, existem diversas ações que você pode tomar para recuperar a felicidade que toda a sua família merece.

Formas de vícios mais comuns no Brasil e em São Paulo

Você ou um ente querido pode não estar muito ciente de que eles estão sofrendo de um sério problema de dependência de álcool ou de drogas. 

Quer se trate de dependência química ou dependência de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, não é impossível. Compreender e aceitar que o tratamento está disponível é o primeiro passo no caminho para a recuperação / reabilitação da dependência química em clínicas.

Você pode ter um problema com a bebida se:

  • Você se sente muito culpado ou envergonhado por ter bebido demais
  • Você tem amigos, entes ou familiares que estão preocupados com a sua bebida exagerada frequentemente
  • Você tenta omitir ou até mesmo mentir sobre seus hábitos de bebida
  • Você sente que precisa beber para relaxar diariamente
  • Você freqüentemente desmaia ou esquece o que você fez enquanto bebia
  • Você regularmente se encontra bebendo um pouco ou muito mais do que planejou
  • Não vai a locai pelo fato de não haver bebidas ou drogas e acaba por se isolar
  • Desleixo na vida social, afetiva e no serviço

Você pode ter um problema com drogas sevocê:

  • Você falha em quase rodas as suas tentativas de parar de usar a droga
  • Você sente que tem que manter um suprimento da droga e entra desespero se faltar
  • Você não pode pagar a droga comprada, mas gastar dinheiro nela de qualquer maneira se endividando ou pegando empréstimos qua não pode pagar e sabe disso
  • Vende seus pertences favoritos para comprar a droga
  • Você sente que precisa usar a droga regularmente para ser feliz
  • Você sai do seu caminho para obter a droga
  • Você sente que precisa da droga para lidar com diversos problemas
  • Você concentra muito mais tempo e energia em obter e usar a droga e se não tiver ela não faz nada…

Artigos recomendados