Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clínica para dependentes químicos e alcoólatras em SP, clínica para alcoólatras SP, clinica de recuperação em São Paulo, clínica de reabilitação masculina SP, tratamento álcool e drogas.

Unidade masculina e feminina em SP – Clínica de reabilitação mista em SP.

Fotos da unidade em São Paulo – Valinhos SP:

Entenda como funciona tratamento clínica de reabilitação / clínica de recuperação em São Paulo

A 1ª Etapa – acontece no 1º e 2º Mês de tratamento


S e refere ao tratamento doAspecto Físico da doença: é tratado, a desintoxicação e adaptação ao convívio com os outros pacientes;

E conhecimento do programa acontece com reeducação alimentar, bem como aspectos físicos, duramente fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool.

2ª Etapa acontece no 3º e 4º Mês de tratamento


Aqui é quando começa o tratamento do Aspecto psicológico da doença (autoconhecimento de seu interior e de sua doença como um todo) Terapia e psicologia aplicada.

A 3ª Etapa do tratamento para dependentes químicos e alcoólatras acontece no 5º e 6º Mês de tratamento

Já o Aspecto Espiritual da doença da dependência química vis…
Saiba como funciona tratamento clínica de reabilitação / clínica de recuperação em São Paulo

1ª Etapa – geralmente acontece no 1º e 2º Mês de tratamento

Essa etapa diz respeito ao tratamento do Aspecto Físico da doença: é tratado, a desintoxicação e adaptação ao convívio com os outros pacientes;

E conhecimento do programa acontece com reeducação alimentar, bem como aspectos físicos, duramente fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool e outras compulsões.

2ª Etapa acontece no 3º e 4º Mês de tratamento


Aqui é quando começa o tratamento do Aspecto psicológico da doença, são tratados então (autoconhecimento de seu interior e de sua doença como um todo) Terapia e psicologia aplicada.

A 3ª Etapa acontece geralmente no 5º e 6º Mês de…
Amor: Tudo sobre o tratamento em uma clínica de reabilitação / clínica de recuperação em São Paulo

1ª Etapa do tratamento– acontece no 1º e 2º Mês de tratamento

Nessa etapa o tratamento consiste em tratar o Aspecto Físico da doença: é tratado, a desintoxicação e adaptação ao convívio com os outros pacientes;

E conhecimento do programa que engloba a reeducação alimentar, bem como aspectos físicos, duramente fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool e outras compulsões.

2ª Etapa acontece no 3º e 4º Mês da internação


Nessa etapa é quando começa o tratamento do Aspecto psicológico da doença, são tratados então (autoconhecimento de seu interior e de sua doença como um todo) Terapia e psicologia.

A 3ª Etapa e última, acontece geralmente no 5º e 6º Mês de tratamento

Essa é a etapa caracterizada pelo tratamento do Aspecto Espiritual da doença da dependência química, aqui o objetivo é o de valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desta maneira valorizar a vida Fé em um poder superior – Deus.

Os principios básicos e fundamentais que norteiam as nossas instituições de reabilitação / recuperação em todo o Brasil de forma geral são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE,

ALÉM DE, É CLARO A ESPIRITUALIDADE, ALIADA A LIBERDADE e AO TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente químico e também de sua família também durante e após o tratamento.

A doença da Dependência Química / alcoolismo, infelizmente é incurável, progressiva e fatal, e traz inúmeros prejuízos,

pode afetar inclusive todas as áreas da vida do dependente químico e de todos a sua volta, portanto a recuperação não poderia deixar de ser também,

de forma contínua e trazer vida em total plenitude em todos os aspectos pertinentes.

Não existe nenhuma cura para essa doença, infelizmente, tampouco médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer portanto é:

Tratar de uma forma geral e estacionar a doença através da abstinência total da substância

O modelo de internação mais comum em uma clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos em São Paulo e em todo Brasil que seguimos é o de

conscientização.

O tratamento portanto tem como base a filosofia de 12 passos de Alcoólicos Anônimos e 12 passos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), desse modo, estamos alcançando excelentes resultados ao longo do tempo.

Oferecemos também aos residentes que se encontram em uma clínica de recuperação internados, dentro de nossas dependências o programa de 12 passos, espiritualidade ecumênica diariamente, terapia racional emotiva,

Além de um programa de prevenção a recaída que pode ser mais conhecido como P.P.R.,

Conta ainda com arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro a cinco refeições ao dia.

Além de atender todas as necessidades para a recuperação do interno de forma segura e de confiança.

PARA FAZER UMA VISITA A UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO BASTA NOS LIGAR 24 HORAS 7 DIAS NA SEMANA!

Atividades Terapêuticas Encontradas Nas Nossas Clínicas De Reabilitação Em São Paulo e ao redor do Brasil

1- Espiritualidade; que não deve pregar religião de uma forma geral, sem bandeiras – feita de forma Ecumênica

Pode ser realizada na maioria das vezes, após o café da manhã, sempre sendo a primeira reunião que acontece.

São cantados louvores no início da reunião e depois disso geralmente é lido um capítulo da Bíblia, e em seguida é aberto para que o grupo comente o que entendeu daquele momento.

ao terminar essa reunião, então o facilitador faz as suas considerações finais e cantamos então, novamente pedindo a Deus orientação em nosso dia.

A Reunião de sentimentos – desabafo – tratamento da dependência química

Esta é inclusive uma das reuniões cujo o objetivo principal é fazer com que o residente partilhe os sentimentos que podem ter sido identificados no decorrer do dia.

É de suma importância esta reunião de partilha, pois é nesse momento o paciente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e dessa forma, ouvindo

sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades de cada um que podem ser comuns.

E o mais importante, é que tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos outros residentes.

O retorno recebido dessas partilhas, de maneira geral, é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos outros pacientes aos sentimentos que vive quem partilha, sempre com o objetivo

de crescimento além de amadurecimento do ser humano na recuperação / reabilitação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas e possibilidades.

Sobretudo quando alguém consegue partilhar seus sentimentos na reunião, eles geralmente coincidem com os sentimentos de outros companheiros que ali estão presentes, formando dessa forma, elos de união e objetivos comuns e ajuda mútua estabelecida.

Psicoterapia Individual (P.I) :

Este tipo de atendimento é comum nas clínicas de recuperação e possibilita que o residente entre em contato com suas dificuldades, sem máscaras e consiga alternativas viáveis para o seu

equilíbrio emocional, sobretudo promovendo assim uma espécie de desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações que são tensionais. Proporciona ainda um espaço de reflexão diária, buscando inclusive

estratégias que a longo prazo podem ser de enfrentamento para situações perigosas, consideradas de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico / alcoólatra.

Reunião de doze Passos de A.A e N.A.:

Essas são reuniões tradicionais nas clínicas de reabilitação, geralmente são ministradas diariamente com o objetivo de oferecer aos residentes, um aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos (N.A.).

A Laborterapia- Terapia Ocupacional – o valor do trabalho na reinserção de pacientes

Essa é uma atividade muito boa , e que traz muitos benefícios de uma forma geral para a recuperação é geralmente realizada no período da manhã também.

Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade diária”, são

Numerosos como por exemplo, trabalhar os seus sentimentos de forma global (como a: mágoa, o orgulho, a frustração, perdas em geral, raiva, amor, etc.);

• Descobrir e desenvolver habilidades;
• Elevar sua autoestima, muitas vezes prejudicada pela dependência química é alcoolismo
• Promover o autoconhecimento e trabalhar auto suficiência
• Produzir algo tendo a possibilidade de ver o fruto da produção e elevar a sua autoestima (se sentir útil);
• Aceitar os limites e as regras;
• Ter disciplina e responsabilidade, em tudo
• Cumprir com as suas responsabilidades diárias, reconhecendo-as como importantes.
• Assimilar a ajuda mútua e contribuir com os colegas
• Aprimorar a percepção e a preocupação com o outro também- Egocentrismo trabalhado

Desenvolvendo a Concentração e a Atenção
• Desenvolver uma noção de começo, meio e fim em uma atividade e poder acompanha-la até a resolução
• Aprimorar conduta e de caráter e sentimentos em geral, dos dependentes
• Organização – Reabilitação física, e emocional entre outros benefícios que essa terapia pode trazer

  • Os trabalhos serão sempre executados em grupos e individualmente

A TRE ou Terapia Racional Emotiva:
Essas sao reuniões semanais, ou mensais, dependendo da unidade que os ensinam a como lidar com os seus sentimentos. Estudamos: Raiva, Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento

Destrutivo, variações de humor e outros temas sobre a dependência química e alcoolismo. Estes estudos são bacanas para a recuperação / reabilitação de dependentes químicos.

(P.P.R) – O Programa de prevenção a recaída (O mais importante de acordo com a necessidade de ensinar estratégias)
Essa reunião é importante no tratamento da dependência química é alcoolismo, e muito útil, geralmente é utilizada na maioria das clínicas que realmente

se importam com os pacientes, mostramos através do programa de prevenção à recaídas para os residentes diferentes armas que podem ou melhor, devem ser utilizadas após o período de internação.

São os famosos “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir por exemplo, ir à sala de anônimos, ou por exemplo

Encontrar uma religião, fazer novas amizades, etc. EVITE velhos amigos da ativa, velhos hábitos, velhas ideias, e coisas que não são muito bacanas etc.

Muito Importante: Se o paciente trabalha registrado quando da internação de dependentes químicos, ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o Carnê Da previdência social

O Psiquiatra emite um laudo com CID especial da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e então conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para todos os nossos Pacientes sem exceção.

Somos um grupo capacitado no encaminhamento de dependentes químicos para clínicas de reabilitação / recuperação e tratamentos alternativos de usuários de drogas ou álcool.

Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores para conhecer um pouco mais do nosso trabalho

Conheça agora unidades Masculinas, Femininas , para idosos e/ou para Adolescentes também clicando aqui

Artigos recomendados