Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo, internação involuntária em SP, clínica de internação involuntária, clínica de dependentes químicos em SP, clínica de recuperação / reabilitação para adolescentes em São Paulo, clínica de recuperação em Guarulhos para dependentes químicos e alcoólatras SP)

Fotos:

Saiba mais sobre o Tratamento de dependentes químicos em uma clínica de reabilitação / clínica de recuperação

O tratamento em uma clínica de reabilitação é dividido em 3 etapas para garantir a efetividade e segurança nos resultados esperados.

1 – a primeira etapa

Nessa primeira etapa, são considerados os aspectos físicos dos pacientes, tratando principalmente da desintoxicação que acontece nos primeiros dias.

Além de uma reeducação completa alimentar que pode acontecer de forma a inserir nutrientes e vitaminas a alimentação dos dependentes químicos.

Nessa primeira etapa também é considerado o período de adaptação dos pacientes a clínica de reabilitação, acolhimento da equipe e dos companheiros.

Nesse momento portanto, eles conhecem o programa de recu…
Tá indo certo amor?
Ou desconfigura?
ta sim
=)
ja fiz uns 8
acho
kkkk
Aí sim
Vou só mandar um e-mail e já faço mais
Vou trocar a base agora pra não ficar mt igual, copiar de outro método
Melhor vou fazer o último nessa base depois troco
ok
Tudo sobre o Tratamento de dependentes químicos em uma clínica de reabilitação / clínica de recuperação

O tratamento em uma clínica de reabilitação/ recuperação é dividido em 3 etapas para garantir a efetividade e segurança nos resultados esperados: a recuperação sólida!

1 – a primeira etapa (tratamento em uma clínica de reabilitação)

Nessa primeira etapa, são considerados os aspectos físicos dos pacientes, tratando principalmente da desintoxicação que acontece nos primeiros dias, período crítico onde o paciente requer de muita atenção.

Além de uma reeducação completa alimentar que pode acontecer de forma a inserir nutrientes, sais minerais e vitaminas a alimentação dos dependentes químicos.

Nessa primeira etapa também é considerado o período de adaptação dos pacientes a clínica de reabilitação, acolhimento da equipe e dos companheiros, e começa a aderir ao tratamento.

2- segunda etapa – tratamento da dependência química

Nesse momento portanto, eles conhecem o programa de recuperação e começam a se adaptar a ele gradativamente.

É também nesse período que começa o tratamento do Aspecto psicológico e emocional, são tratados então características que provocaram a dependência emocional,

Onde são trabalhados o autoconhecimento, além de orientações sobre a doença como um todo, além de reconhecimento de perdas e danos, o tratamento consiste em Terapia e também psicologia.

3- terceira Etapa – o tratamento da dependência química

Essa é a etapa onde o tratamento consiste principalmente em atenção ao Aspecto Espiritual, o foco aqui então é de recuperação

durante o uso os dependentes químicos se afastam desses valores, aqui a proposta é fazer um resgate desses valores.

O objetivo, portanto é o de valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desta maneira valorizar a vida, reconhecendo valor nas coisas simples, Fé em um poder superior – Deus.

Os pilares básicos e fundamentais de sustentação ao qual valorizamos em nossas instituições de reabilitação / recuperação em todo o Brasil de forma geral são:

O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, ALIADA A LIBERDADE e AO TRABALHO,

Com o objetivo de portanto prover uma melhoria da qualidade de vida do dependente químico e alcoólatra e também de sua família, durante e consequentemente após o tratamento.

A doença da Dependência Química / alcoolismo/ é infelizmente incurável, e além de ser progressiva e fatal, pode trazer inúmeros prejuízos ao dependente químico/ alcoólatra.

Essa doença pode afetar também, inclusive todas as áreas da vida do dependente químico / alcoólatra e de todos a sua volta, atrapalhando inclusive convívio social, portanto a recuperação não poderia deixar de ser também complexa

Tem que ser feita de forma contínua, responsável e trazer vida em total plenitude em todos os aspectos atingidos.

Tristemente não possui uma cura para essa doença, infelizmente, não há nenhum recurso como por exemplo médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer portanto é:

Tratar de uma forma ampla cuidando de todos os aspectos afetados (social mental psicológico emocional e físico) acima de tudo estacionar a doença de uma vez através da abstinência total da substância

O modelo de internação mais frequente ao qual usamos, e é o mais comum em uma clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos em São Paulo e em todo Brasil que seguimos é o de conscientização e orientação.

O tratamento, no entanto, tem como base a filosofia de 12 passos de Alcoólicos Anônimos e 12 passos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), desse modo, estamos alcançando excelentes resultados a longo e curto prazo, com baixa reincidência.

Nós oferecemos também aos nossos pacientes que se encontram em uma clínica de recuperação / reabilitação internados, dentro de nossas dependências, o programa de 12 passos, espiritualidade ecumênica diariamente, terapia racional emotiva,

Além de um programa de prevenção a recaída repleto de informações que pode ser mais conhecido como P.P.R., muito útil no tratamento e no final dele.

Conta também com arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro a cinco refeições ao dia, dependendo da unidade.

Além de também por consequência atender a todas as necessidades para a recuperação do interno da clínica de forma segura e de confiança.

AGENDE UMA VISITA A UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO, É MUITO SIMPLES! É SÓ NOS LIGAR 24 HORAS 7 DIAS NA SEMANA!

As Atividades Terapêuticas – Clínicas De Reabilitação Em São Paulo e ao redor do Brasil

1- A Espiritualidade; que não deve pregar religião de uma forma geral, e, sempre feita de forma Ecumênica

Pode ser realizada então, na maioria dos casos, após o café da manhã, sendo a primeira reunião que acontece no dia em nossas unidades.

São entoados então, louvores no início da reunião em seguida, geralmente é lido um capítulo da Bíblia, e por fim é aberto para que o grupo comente o que entendeu daquele momento, daquela palavra.

ao final dessa reunião, então, o facilitador faz as suas considerações finais e cantamos então, novamente pedindo a Deus orientação e sabedoria em nosso dia.

A Reunião de sentimentos – desabafar no tratamento – tratamento da dependência química é do alcoolismo

Esta é inclusive uma das reuniões que tem como o objetivo principal fazer com que o dependente químico partilhem entre si de forma honesta e sem julgamentos os sentimentos que podem ter sido identificados no decorrer do dia.

É de suma importância que seja feita esta reunião de partilha, nas clínicas pois é nesse momento então que o paciente aprende a reconhecer e a expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e dessa forma, ouvindo

A sua própria voz falando de si mesmo. Este por sua vez também ouve as individualidades de cada um que podem ser comuns e isso gera um auto perdão e ajuda mútua estabelecendo um ambiente de confiança

E o mais importante, é que tudo isso com a possibilidade de ouvir um retorno dos outros residentes / internos e isso pode ser bem valioso e agregar valor ao tratamento

O retorno das partilhas, portanto recebido dessas partilhas, de maneira geral, é uma forma de avaliação, e de ser ajudado, de maneira geral por parte dos outros pacientes aos sentimentos que vive quem partilha, com o objetivo

de crescimento e também de amadurecimento na recuperação / reabilitação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas e possibilidades de sentir alegria e prazer

Sobretudo quando alguém consegue partilhar os seus sentimentos nessa reunião, eles geralmente coincidem com os sentimentos de outros companheiros que ali estão presentes, formando dessa forma, elos de união e objetivos comuns garantindo confiança e ajuda mútua estabelecida.

Psicoterapia Individual (P.I) :

Este é o atendimento mais comum nas clínicas de recuperação e fora delas também e possibilita que o residente entre em contato com suas dificuldades, tirando as dores, sem máscaras e consiga alternativas viáveis para alcançar o seu

equilíbrio emocional, e dessa maneira , promovendo uma espécie de desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações que são tensionais e podem ser arriscadas para a recuperação.

Proporciona ainda um espaço de reflexão diária, encontrando gatilhos, também buscando inclusive estratégias que a longo prazo podem ser de enfrentamento

para situações perigosas, consideradas de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico / alcoólatra, de maneira geral.

Reunião de doze Passos de A.A e N.A.:

Essas são as reuniões mais tradicionais nas clínicas de reabilitação, onde geralmente são ministradas pelos próprios internos com mediação de alguém diariamente com o objetivo de oferecer aos residentes, um aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos (N.A.).

Laborterapia- a Terapia Ocupacional – o valor do trabalho na reinserção de pacientes dependentes químicos e alcoólatras.

Essa é uma atividade que traz bastante benefícios de maneira geral para a recuperação dos dependentes químicos é geralmente realizada no período da manhã também, seus resultados podem ser surpreendentes

Nossos principais objetivos, com a inserção da Laborterapia ao tratamento vão além da “não ociosidade diária”, são

Incontáveis, como por exemplo, trabalhar todos os seus sentimentos de forma geral: exemplo – como a: mágoa, o orgulho, a frustração, perdas em geral, raiva, amor, etc.);

• Descobrir e o desenvolver habilidades que às vezes nem sabe que existem
• Elevar a sua autoestima, muitas vezes prejudicada pela dependência química e pelo alcoolismo
• Promover também o autoconhecimento e trabalhar auto suficiência entre outros
• Produzir alguma coisa tendo a possibilidade de ver o fruto da produção e elevar a sua autoestima, se sentir ativo (se sentir útil);
• Aceitar os seus limites e as regras de forma geral
• Ter disciplina alem de responsabilidade, em tudo que fizer não só nas atividades da clínica
• Cumprir todas as suas responsabilidades diárias, reconhecendo-as como importantes e sentindo alegria nisso
• Assimilar a ajuda de todos e contribuir com os colegas que passam pelo mesmo problema que ele
• Passar por uma uma percepção e a preocupação com o outro também- chamamos de Egocentrismo trabalhado

Desenvolver a Concentração e a Atenção

• enfatizar portanto uma noção de começo, meio e fim em uma atividade e poder acompanha-la até a resolução final sem interrupções
• Aprimorar a conduta de caráter e sentimentos dos dependentes
• Organizar – a Reabilitação física, e emocional, social, entre outros benefícios que essa terapia pode trazer no tratamento.

  • Os trabalhos serão executados sempre em grupos e individualmente

A TRE a chamada Terapia Racional Emotiva:

Essas sao as reuniões semanais, dependendo da clínica de recuperação, pode acontecer mais de uma vez na semana, o objetivo é ensinar como lidar com os seus sentimentos. Estudamos: Raiva, Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento

Destrutivo, e como por exemplo as variações de humor muito comuns e outros temas sobre a dependência química e alcoolismo.

Estes estudos, portanto, são importantes sempre para a recuperação / reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras

(P.P.R) – O Programa de prevenção a recaída- O programa mais importante do tratamento – estratégias para evitar as possíveis recaídas.

Essa reunião é extremamente importante no tratamento da dependência química e do alcoolismo, muito útil, e geralmente é utilizada na maioria das clínicas de recuperação que realmente

se importam com os pacientes, mostramos através do programa de prevenção à recaídas para os dependentes químicos e alcoólatras diferentes ferramentas que podem dar uma grande ajuda, utilizadas após o período de internação.

São os famosos “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir por exemplo, ir à sala de narcóticos ou alcoólicos anônimos, ou então por exemplo

Começar um esporte, freqeuntar uma religião que lhe agrade, frequentando novos lugares e fazendo novas amizades, etc. EVITE velhos amigos da ativa, velhos hábitos, velhas ideias, e coisas que não são muito bacanas etc.

Fique ligado!: Se o paciente trabalha atualmente registrado quando da internação de dependentes químicos, ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou paga o Carnê Da previdência social / INSS

O Psiquiatra emite um laudo onde encontra-se o CID especial da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e então dessa forma conseguimos dar entrada no Auxílio-doença, benefício para todos os nossos Pacientes sem exceção.

Somos um grupo pioneiro e especializado no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras para clínicas de reabilitação / recuperação e tratamentos alternativos, para pessoas que sofrem com consumo de drogas e álcool.

Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo e converse conosco para conhecer um pouco mais do nosso trabalho

Conheça também ! unidades Masculinas, Femininas , para idosos e/ou para Adolescentes também clicando aqui

Artigos recomendados