Central de atendimento

11 96422-1200

24h

ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP e em todo o Brasil.

Saiba melhor sobre como e escolha da melhor clínica de reabilitação SP pode ajudar você e sua família.

No mundo a dependência química vem liderando como uma das doenças mais frequentes e mais nocivas.

Existem milhares de pessoas que sofrem desse mal, seja pela dependência de drogas lícitas ou ilícitas.

O álcool, por exemplo, lidera no ranking de violência, vários são os casos de pessoas que passam por esse problema.

Há um incentivo social sobretudo no que diz respeito a drogas como o álcool, associado à sensação de poder e sociabilidade, sem pensar nos riscos que essa droga pode oferecer.

De maneira geral, a dependência assola famílias em todo o mundo, e por ser uma doença de âmbito social, psicológico, físico e emocional, o tratamento é bem complexo.

COMO TRATAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA? ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Como tratar a dependência química
Tratamento da dependência química

A dependência química é uma doença e não um defeito moral ou falha de caráter, não depende apenas da vontade e o desejo de ficar limpo do paciente.

É uma doença física, mental e social, o tratamento tende a abranger todas essas áreas, para que desse modo seja eficiente e duradouro.

Há diversas formas de tratar a dependência química, dentre elas está a clínica de reabilitação em SP ou em qualquer lugar do Brasil.

Uma clínica de reabilitação em SP

pode prover um tratamento completo que agregue técnicas terapêuticas eficazes, capazes de contribuir ativamente para uma reabilitação segura e sólida.

Essas técnicas são ministradas por uma equipe altamente qualificada, que tem o intuito de promover o bem-estar e a conscientização dos pacientes.

Embora as clínicas de maneira geral sigam basicamente a mesma linha de raciocínio você pode encontrar muitas opções de clinicas que trabalham de maneira diferente, com condições e

Circunstancias diferenciadas, bem como o público alvo a qual ela pretende alcançar.

TIPOS DE CLÍNICA DE REABILITAÇÃO – ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Tipos de clínica de reabilitação em São Paulo
Pretty female doctor consulting the patient’s medical analysis in her office

Há muitas clínicas de reabilitação hoje no mercado, embora a maioria siga a mesma linha de tratamento, há opções de tratamentos modernos, com diferenciais.

A linha mais comum de tratamento que você deve considerar na hora da escolha a melhor clínica de reabilitação em SP que trabalhe com internação voluntária e internação involuntária

que você deve considerar na hora da escolha a melhor clínica de reabilitação em SP que trabalhe com internação voluntária e internação involuntária

Tem como premissa fundamental que o tratamento seja de maneira fechada em período longo (180 dias) e que nesse período sejam ministradas terapias, atendimentos com psicólogos

E psiquiatras, ministração de medicamentos, laborterapia, acompanhamento de perto de equipe em locais afastados da sociedade que podem ou não contar com contensões.

No entanto, com a mudança de comportamento das pessoas e a necessidade de criar uma ambiente onde a proposta fosse agregar bem-estar, conforto, humanismo e amor

Com a evolução

do mundo, as clínicas para dependentes químicos foram se afastando um pouco desse modelo mais rígido, inspirado nas clínicas psiquiátricas de décadas atrás.

Com isso, novas abordagens foram surgindo, e hoje em dia é possível encontrar clínicas de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil que aceitem que os pacientes

Utilizem aparelhos eletroeletrônicos, como os celulares por exemplo.

Além disso,

há ainda opções de centro de recuperação que permitem que a família passe a noite, ou o fim de semana junto com o interno.

Há clinicas, no entanto, onde os pacientes podem inclusive serem internados com seus Pets sem que haja nenhum tipo de restrição.

Você poderá encontrar ainda, sobretudo unidades que priorizem tanto o bem-estar e o conforto, que fazem internações com meio período, onde os pacientes podem

Trabalhar, fazer suas atividades durante o dia e voltar para a clínica a noite.

Pouco se sabe a respeito da eficácia de cada modalidade de internamento, no entanto, o que podemos esperar são resultados diferentes e uma espécie de tratamento mais leve.

O TRATAMENTO – ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Como funciona o tratamento da dependência química em uma clínica de reabilitação em SP
Tratamento da dependência química em uma clínica de reabilitação em SP

De forma geral, para a ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP, você deve considerar que as clínicas

sejam elas rígidas, fechadas, ou modernas e com propostas que sobretudo garantam mais bem-estar, tem por objetivo

Oferecer um tratamento que contemple todas as áreas afetadas por essa doença, portanto, o tratamento deve ser completo e abrangente.

Dentre as modalidades de tratamento estão Laborterapia, reunião de doze passos, reunião de sentimentos, terapia cognitiva comportamental, terapia racional emotiva

E espiritualidade, além disso, as sessões com psicóloga serão de alta influência no tratamento, elas tendem a garantir que os pacientes entendam melhor sobre a sua doença

Conheçam

os seus gatilhos, fugas e motivos, até chegar a causa raiz que o faz procurar pela droga – seja por válvula de escape, frustração, sentimento de inferioridade, tristeza, angústia ou outras causas.

As terapias assim também agem em parceria com essas sessões, elas servem para auxiliar os pacientes no autoconhecimento, além de promoverem uma limpeza emocional

E reconhecimento de perdas, danos e riscos apesar de reconhecer o prazer inerente ao consumo.

Conheça brevemente sobre cada uma delas, ao passo que faça você entender como elas podem ajudar no tratamento da dependência química.

REUNIÃO DE DOZE PASSOS – método minessota

reunião de doze passos
Reunião de doze passos em uma clínica de reabilitação Sp

A reunião de doze passos antes de mais nada, é baseada nas reuniões de grupos como alcoólicos e narcóticos anônimos, tem como objetivo garantir que os pacientes

sobretudo reconheçam que são impotentes perante aquela substancia, que sozinhos não conseguem e que há um Poder Superior amoroso, benevolente e misericordioso

Capaz de restaurar as feridas do passado. Através dessas reuniões, os pacientes entendem, portanto, que sozinhos não conseguem, mas que a recuperação é de responsabilidade deles.

Isso auxilia os pacientes e incentiva para que procurem um grupo de ajuda mesmo quando o tratamento terminar, e dessa forma, garantirem que terão uma reabilitação sólida e consistente.

REUNIÃO DE SENTIMENTOS – ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

A reunião de sentimentos em uma clínica de reabilitação em SP
Conheça a reunião de sentimentos, muito comum no tratamento da dependência química

Os sentimentos são muito confusos sobretudo para os dependentes químicos, muitas vezes eles procuram culpar pessoas e coisas por suas atitudes,

Portanto a reunião de sentimentos tem como objetivo principal fazer com que os pacientes reconheçam o que sentem de fato

Além disso partilha eles podem ouvir seus iguais, e até se identificar, esse ambiente garante que a recuperação seja mais consistente.

LABORTERAPIA – ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Laborterapia em uma clínica de reabilitação em SP
A importância do trabalho respeitando as habilidades e vontades de cada pessoa no tratamento da dependência química

A terapia ocupacional decerto tem como objetivo tratar doenças psicoemocionais através do trabalho.

Além disso ela pode trabalhar sentimentos como a mágoa, o rancor e ódio, além de promover uma mudança no aspecto físico, auxiliando a recuperação nesse aspecto.

Na Psicologia, por exemplo, nós podemos utilizar algumas técnicas de trabalho que podem ser artísticas, a arte terapia, por exemplo, como suporte no processo terapêutico.

Outras iniciativas como a dança ou o teatro, por exemplo, pode ser algumas técnicas potentes na melhora de quadros psicóticos, ansiosos ou depressivos, além de outros.

A clínica de reabilitação ampliada sendo proposta psicoterapêutica de reabilitação a fim de introduzir a arte, ou o movimento em dinâmicas como forma de tratamento.

Além disso,

o trabalho é um elemento constitutivo ao qual é fundamental da vida humana em sociedade.

Dessa forma na sólida recuperação psicossocial, é de suma importância inserir o trabalho de forma adequada, sendo escolhido de acordo com o interesse e vocação de cada paciente,

Introduzido conforme a capacidade e as limitações de cada pessoa.

Nesse momento, onde o indivíduo reflete sobre seus comportamentos inadequados, ainda que inconscientemente.

A laborterapia

pode ser acima de tudo trabalhos manuais de forma geral, respeitando sempre a capacidade e a preferência do paciente.

Através da laborterapia, é possível todavia elaborar conflitos através do manuseio de alguma atividade.

Com a inserção do trabalho manual, conforme a habilidade de cada um podem haver significativas melhoras psicológicas no estado geral do dependente químico, muita coisa pode ser significada.

Muitos são os tipos de trabalho entretanto que podem ser utilizados para inclusive afastar a sensação de falta de ocupação, gerados pelo ócio e tédio.

De forma geral,

são introduzidas certamente na T.O., alguns trabalhos como: os trabalhos manuais, a horticultura, higienização e limpeza, manutenção, além de jardinagem e outros, sem nenhum fim lucrativo.

São tarefas ocupacionais, contudo essas atividades possuem muitos objetivos que podem beneficiar e dar suporte contudo aos dependentes químicos em suas atividades cotidianas.


Possibilita inclusive também com que os pacientes descubram habilidades que não estavam despertas, ampliando assim valorização dele como pessoa, desenvolvimento e disciplina.


A elevação da autoestima, sobretudo é uma ferramenta eficaz e é fundamental em todo e qualquer tratamento.

MODALIDADES DE INTERNAÇÃO – ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

modalidades de internação
Modalidades de internação

A internação, entretanto pode acontecer de forma voluntária e involuntária. A internação voluntária acontece quando o paciente pede ajuda por si só

Entende que é necessária ajuda para mudar e que sozinho não consegue, dessa forma, o paciente consegue reestabelecer sua vida com mais facilidade.

Aceita o tratamento e a nova forma de ver a vida, no entanto, nem todas as internações acontecem dessa forma.

A internação involuntária, portanto acontece quando a família intervém no tratamento e decide fazer a internação pelo paciente.

A internação involuntária, além disso, deve ser feita sobretudo em estabelecimentos cadastrados para esse fim, o responsável pelo estabelecimento deve informar o Ministério Público sobre a internação involuntária em até 72 horas.

Sobretudo, somente parentes consanguíneos podem fazer a internação dos pacientes, além disso isso exclui esposas e maridos, apenas se o cônjuge for o único parente do paciente.

Contudo, para saber maiores informações, portanto, conheça nossas UNIDADES entre em contato conosco! Nossa equipe trabalha 24 horas por dia para melhor lhe atender!

Trabalhamos com internação voluntária e internação involuntária, ESCOLHA A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP e em todo o Brasil.

São clínicas masculinas, femininas e mistas, sobretudo de baixo custo alto e médio padrão.

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES!

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

Portanto, faça contato conosco agora mesmo e conheça melhor as nossas opções!

Artigos recomendados