Como internar em uma clínica de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil, saiba mais aqui!

LEIA TAMBÉM, TRATAMENTO DO ALCOOLISMO:

INTERNAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS EM CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO

Veja ainda: 5 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

5 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O tratamento da dependência química é muito complexo, dado a complexidade da própria doença.

Primeiramente temos a intenção de mostrar com esse post quais as premissas para encontrar uma clínica de reabilitação em São Paulo

Sobretudo, explicar um pouco mais sobre essa doença tão cruel ao qual assola milhares de famílias ao redor do mundo.

A dependência química é uma doença de cuno social, psicológico, emocional e todavia física.

A doença atinge não só o dependente químico mas toda a sua família aoi redor.

Essa doença é sobretudo incurável, ou seja, a medicina não identifica nenhum tratamento como efetivamente conclusivo.

Por ser crônico, os pacientes devem se manter em abstinência para sempre para que a doença não se agrave.

Por essa razão entramos na segunda consideração sobre a dependência química: A DOENÇA É PROGRESSIVA.

Uma vez que o dependente químico mantém o uso, cada vez mais ele precisará daquela substância, e ainda pior, cada vez mais será necessário

que o paciente ingira doses maiores da substância na intenção de obter resultados ao qual não farão o efeito esperado.

No entanto, quando da abstinência total, essa doença é estacionada.

Parada a progressão, o paciente pode começar a pensar em um futuro.

É muito complicado para pacientes que têm uma rotina de uso cotidiana pararem sozinhas de usar drogas devido a dificuldade iminente imposta

pelo período de abstinência. Para obter o resultado esperado de uma recuperação de dependentes químicos e alcoólatras de forma

segura e eficaz, é necessário sobretudo, que os pacientes e seus familiares tenham conhecimento dessa dificuldade.

Ajudar um dependente químico é prover para ele condições seguras e ao qual sejam sobretudo um pouco mais confortáveis de manterem o seus

propósitos e ideais de reabilitação vivos.

Através de uma internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil

os efeitos esperados podem ser resultado de um tratamento eficaz cujo o foco está em promover portanto, uma mudança efetiva

de comportamentos e pensamento, para que no final possa entender que tudo o que tentou até agora não deu certo.

Na primeira fase do tratamento a abstinência pode ser um empecilho, e muitos pacientes podem apresentar resistência ao tratamento, no entanto,

passada essa fase, ele começa a recuperar sua consciência e lucidez, sabendo discernir o que é comportamento de crise de abstinência e o que é realidade.

A partir de então, ele começa a aderir ao tratamento, inclusive, no sentido de participar ativamente de todas as atividades dispostas na clínica.

Além disso, ele começa a mensurar perdas e danos, fazer um inventário de sua vida pessoal considerando sobretudo pessoas ao qual ele tenha ferido.

O tratamento consiste portanto em um treinamento e orientação, além de garantir que os pacientes tenham um encontro com eles mesmos.

O autoconhecimento é uma ferramenta chave para a reabilitação de dependentes químicos.

Se conhecendo, eles podem reconhecer neles mesmo perdas, danos, identificar situações de riscos, manter o auto controle e conhecer

sobretudo algumas fontes de prazer que podem lhe trazer de maneira saudável e sólida o prazer e alegria que buscam nas drogas e no álcool.

Além da promoção do autoconhecimento e das terapias focadas no indivíduo, um diferencial do papel da internação para dependentes químicos em uma clínica de reabilitação em São Paulo

e em todo o Brasil, está relacionado ao importante papel do programa de prevenção à recaídas elaborado com a finalidade de trazer aos pacientes

Uma proposta de estratégias que possam lhe ajudar quando finalizar o seu tratamento, em sua ressocialização.

Durante a internação os pacientes são amparados por uma equipe multidisciplinar.

Essa equipe conta com profissionais de alta qualidade e anos de experiência no ramo de dependência química e do alcoolismo.

Dentre os profissionais, sobretudo estão: Psicólogos, psiquiatras, terapeutas, nutricionistas, educadores físicos, coordenadores, terapeutas holísticos, cozinheiros

Monitores, equipe de manutenção e equipe de administrativo. Cada um desses profissionais têm portanto, o papel de orientar e ajudar os pacientes

dentro de cada fase de seu tratamento.

Fases do tratamento – clínica de reabilitação em São Paulo

O tratamento é subdividido em três etapas, são elas: fase 1 – a partir do momento em que o paciente se interna em uma clínica de reabilitação em São Paulo

ou em qualquer lugar do Brasil ele passa pelo período de adaptação, ou seja, é respeitado um tempo

onde o paciente consiga assimilar a ruptura de seu uso no cotidiano e se adaptar a rotina de uma casa de recuperação.

A equipe faz o acolhimento a esse paciente, provendo atenção e disponibilizando toda a informação e cuidados, atuando no principal momento

da recuperação deste paciente.

Essa é uma fase muito complicado, pois pode aparecer a crise de abstinência que é inerente ao tratamento.

Estando portanto esse paciente munido de resguardo e pessoas ao qual estão capacitadas para lidar com essa situação, ele pode ter mais segurança

e consequentemente maior sucesso com o que busca.

Também é na primeira fase que é restaurado o aspecto físico uma vez que o paciente entra no tratamento com uma reeducação alimentar e passa a

fazer atividades físicas que além de fazerem muito bem para a sua saúde, ajudam a acelerar o processo de desintoxicação.

Passado esse período, e com o paciente já dando andamento ao seu tratamento ele receberá, no entanto, orientações e tratamentos através de

um cronograma de atividades pré estabelecido que conta com uma série de atividades terapêuticas, dinâmicas e outras atividades que tratarão dos aspectos psicológicos e emocionais de cada paciente.

O atendimento com psicólogos e psiquiatras além do acompanhamento diário dos terapeutas é essencial nesse período.

A espiritualidade é de suma importância no processo, todas as clinicas promovem essa reunião de forma ecumênica e têm alcançado ótimos resultados,

A espiritualidade é uma prática que resgata valores, auto estima e promove o auto perdão, essencial para uma recuperação sólida.

A família também recebe orientação e pode procurar ajuda em grupos de apoio, como por exemplo o Amor Exigente

A terceira etapa prepara os pacientes para a ressocialização, insere na programação com mais detalhes o programa de prevenção a recaídas

orientando sobre os obstáculos inerentes da vida e preparando esses pacientes para a vida com frustrações e erros.

Dependentes químicos não estão acostumados a perderem , a se frustrarem, a sofrerem, eles sempre buscam anestesiar seus problemas com drogas e álcool

demonstram fraqueza e não conseguem reconhecer que algo não deu certo, no entanto, a vida não é como planejamos, por isso, precisamos orientar

a essas pessoas como lidar com aquilo ao qual elas não estão esperando.

Durante todo o tratamento, os pacientes receberão informações e orientações de como desviar pensamentos destrutivos,

aprendem a confrontar-se interiormente, fortalecer sua fé em um Poder Superior e se manter livre dessa escravidão chamada dependência química.

O processo é árduo e não garante eficácia pois no final, a responsabilidade da recuperação é do paciente.

Sobretudo, internar um dependente químico que apresenta possibilidade de tirar sua própria vida e a de outras pessoas com riscos

inerentes, uma vez que, a vulnerabilidade social de um dependente químico é gritante,

A internação de uma pessoa que passa por isso, nesses níveis, é um ato de amor, é dar uma nova chance de vida, de recomeço e de fortalecimento.

Através de um tratamento eficaz, com profissionais eficientes e com terapias focadas no resultado, é possível que esse paciente em poucos dias

ainda que tenha dado entrada a uma clínica de modo involuntário, reconheça a necessidade do tratamento

e se adapte em pouco tempo,.

A propósito, o tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo pode acontecer de duas formas, são elas: Internação voluntária e internação involuntária.

A internação involuntária só deve acontecer quando o paciente apresentar riscos a ele mesmo ou aos demais.

Quem pode fazer essa internação? internar em uma clínica de reabilitação em São Paulo

portanto, são apenas parentes consanguíneos, perante a lei.

A lei garante que a internação involuntária seja feita em até 180 dias de acordo com o quadro de cada paciente.

Além disso, a clínica que acolher pacientes involuntários deve atender a uma série de critérios de segurança, vigilância sanitária e demais órgãos.

Tudo isso para garantir que o paciente receba todo o tratamento que necessita e que seus familiares fiquem tranquilos enquanto aguardam.

A clínica deve avisar o ministério público em até 72 horas após acolhimento do paciente.

O alcoolismo é uma dependência química como qualquer outra droga, e por isso, seu tratamento segue a mesma complexidade.

O álcool é uma droga lícita e pior que isso, é fomentada culturalmente pela mídia e pelas famílias.

A associação do consumo de álcool a diversão, encorajamento, e demais adjetivos positivos é muito nocivo

não mede as consequências e alicia cada vez mais jovens a ingressarem por essa vereda que pode trazer sobretudo prejuízos incalculáveis à vida de todo dependente químico.

Nós somos o Grupo Bella Clinic, atuamos no encaminhamento de pacientes à clínicas de reabilitação em São Paulo, e em todo o Brasil,

Fale conosco e conheça nossas opções!