CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM TODO O BRASIL

O tratamento da dependência química em uma clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil é com o Grupo Bella Clinic

Somos um grupo de encaminhamento, temos vasta experiência em dependência química e alcoolismo.

Nosso foco está em prover aos dependentes químicos e alcoólatras a melhor e mais completa opção em tratamento e que sobretudo entregue de fato

o que os pacientes e seus familiares buscam: uma recuperação perene e sólida.

Nossa central de relacionamento funciona 24 horas por dia, contudo, para oferecer o que há de mais moderno em termos de tratamento e atendimento

de qualidade aos nossos pacientes.

Aqui você encontra opções de baixo custo, alto e médio padrão, com soluções que caibam dentro do seu bolso.

Consulte sobre o seu convênio médico, temos soluções práticas e eficazes para conscientização e mudança efetiva.

Com isso, garantimos ótimas ferramentas para garantir uma recuperação sólida e perene.

Lembrando é claro, que o resultado dependerá do paciente, ele precisa aplicar tudo aquilo que de fato aprendeu

para que dessa forma consiga sobretudo uma mudança estrutural em seu estado geral.

Portanto, se a busca é por tratamento para dependentes químicos em uma clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer

lugar do Brasil, fale conosco e conheça nossas opções!

Trabalhamos com internação voluntária e internação involuntária, contamos com unidades de baixo custo, médio e alto padrão

em unidades para idosos, clinicas para menores, clinicas para maiores, clinicas femininas e clinicas mistas.

Contamos com opções em todo o Brasil.

Se você de fato conhece alguém que procura por um atendimento que vise pelo tratamento do álcool e drogas fale agora mesmo com um de nossos consultores.

COMO IDENTIFICAR UM DEPENDENTE QUÍMICO?

Um dependente químico nada mais é do que uma pessoa que não tem resistência sobre uma substância

ainda que tente muito não consegue parar de consumir a substância que o deixou dependente, requer muito esforço

e pode ser que sem ajuda não alcance o resultado esperado.

O dependente químico apresenta uma série de características que são comuns entre todos eles.

Sobretudo, o que mais chama atenção de fato quando procuramos identificar um dependente químico é essa necessidade frequente de consumir.

O problema maior, contudo, é que esse uso traz muitos prejuízos não só para a saúde física do paciente, como também

para a sua saúde mental, psicológica, e de fato pela vulnerabilidade social ao qual fica exposto.

O crime, a marginalização da doença, a exposição a riscos, envolvimento com o tráfico, e formas ilícitas para manter seu vício

como o roubo por exemplo são consequências dessa doença no prisma social.

Portanto, precisamos enxergar a dependência química como uma doença de nível social, e entender, que a doença de fato

pode levar a pessoa a extremos jamais imaginados antes.

Pensando dessa forma precisamos ampliar o debate acerca desse problema de saúde pública, quebrando os tabus que

cercam a doença e explorando métodos de ajuda que possam acabar de vez com o crescimento dessa doença.

Estamos portanto falando de uma doença, que além de incurável é progressiva, ou seja, quanto maior o consumo

maior a dependência, a necessidade, e com isso, maior também são os níveis de problemas.

A dependência química traz como mencionamos anteriormente uma série de problemas para a saúde física, psicológica e emocional do paciente

mas não é exclusivamente ele quem adoece, afinal, a família que acompanha todo o processo sofre tanto quanto ou mais,

uma vez que essa acompanha todo o sofrimento sem a ajuda de anestésicos.

O papel da família – CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – TRATAMENTO

O papel da família no processo de entendimento e auxílio a essas pessoas é fundamental.

Assim como o dependente, a família também está doente, e por essa razão também necessita de tratamento.

De maneira geral a proposta de uma CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS visa não só

o tratamento do paciente como também o de sua família. A família sobretudo precisa entender

que as mudanças só vão acontecer de fato a partir do momento que todos os paciente prezarem pela recuperação bem como sua família.

Então, é ideal que os familiares também busquem por ajuda, seja através dos grupos que recebem as famílias, seja pelo atendimento dos profissionais

da própria unidade, seja através e uma ajuda, um amparo psicológicp.

Lembramos que a doença tem causas desconhecidas, pode ser crise familiar, crise de identidade, bem como traumas de infância, em raros

casos decorrente de uma morbidade como bipolaridade e esquizofrenia – (na grande maioria dos casos a dependência não é a consequência mas

a causa dessas doenças, assim como transtornos de ansiedade, depressões etc)

As consequências no entanto podem ser potencializadas pelo consumo desenfreado, por isso, é de suma importância que a família fique atenta aos sinais.

A doença tem por característica apresentar comportamentos inadequados antes do uso.

O isolamento social, alta irritabilidade, depressão, falta de convívio social. deixar de fazer o que antes era

prazeroso ou importante, mudanças nos ciclos de amizade, são comportamentos que podem indicar que algo não vai bem.

Por isso as famílias precisam sobretudo pensar em técnicas de enfrentamento que prezem pelo amor mas que acima de tudo

fortaleça a recuperação desse ente querido, de nada adianta o paciente se tratar de fato e não receber uma mudança comportamental.

Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras

O tratamento para dependentes químicos e alcoólatras requer ferramentas que possam de fato mudar os comportamentos e atitudes dessas pessoas

para que elas e suas famílias não sofram mais e reconheçam ferramentas e estratégias que permitam

uma mudança efetiva e que de certo modo seja sólida.

Por isso, a recomendação é que os pacientes não deixem de se cuidar mesmo após terminarem o tratamento dentro de uma clinica de recuperação em São Paulo

ou em qualquer lugar do Brasil.

Esse cuidado deve ser com relação a continuar frequentando os grupos de apoio, continuar se ajudando mantendo a medicação

caso seja prescrita pelo profissional da saúde, além de é claro, manter a mente firme e a recuperação ser sua meta de vida.

A vontade de permanecer limpo deve ser a maior arma do dependente químico em recuperação.

Ter a consciência de que para ele é importante evitar o primeiro trago, o primeiro gole, a primeira pessoa

aquele lugar que o remete ao uso. Tudo isso podem potencializar o ideal da recuperação.

A doença é muito traiçoeira e sobretudo pode dar um golpe quando o paciente menos esperar por isso, não se deve esquecer

de que podem se passar anos, mas ele ainda continua doente, e a doença está apenas estacionada.

A interrupção do uso favorece uma recuperação plena e manter a consciência de que pode acontecer qualquer situação, ele não pode usar.

Voltar a usar significa ativar a doença novamente e com isso todos os malefícios por ela causados volta a tona.

A recuperação deve ser sobretudo uma filosofia de vida, com isso, as crises de abstinência vão aparecer, bem como os dias ruins

mas mantendo a mente calma e serena os pensamentos estando focados na recuperação o sucesso é garantido.

Aprender a falar sobre as dores também pode ajudar muito.

O sucesso – CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – TRATAMENTO

Para que o tratamento em uma clinica de recuperação em São Paulo seja um sucesso, o paciente precisa sobretudo

manter a sua mente serena e quebrar alguns pensamentos e sentimentos que podem o levar ao uso, por isso, é importante que ele tenha foco

mas que sobretudo ele quebre o orgulho e saiba pedir ajuda quando necessário.

Estabelecer laços de confiança asseguram uma recuperação sólida e perene.

Para isso é preciso que os pacientes tenham em mente que é necessário se manter abstinente e com os pés no chão.

A ideia de uma reabilitação para dependentes químicos em uma clinica de recuperação requer a entrega de ferramentas práticas

que possam garantir o sucesso da recuperação

são elas:

• Programa de Prevenção à recaídas
  • Reunião de metas
  • Partilhas em Grupo
  • Terapia racional emotiva
  • Reunião de sentimentos
  • Terapia comportamental cognitiva
  • dinâmicas em grupo
  • Temáticas sobre a recuperação
  • Espiritualidade
  • Laborterapia
  • Atendimento com terapeutas
  • Terapia ocupacional
  • Consultas com psiquiatras
  • Atendimento periódico com psicólogos
  • Videoterapia
  • Arteterapia
  • Cromoterapia

Essas e outras atividades sobretudo estão dispostas no cronograma diário de uma clinica de recuperação em São Paulo e em todo o Brasil.

O acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente qualificados garantem a perenidade

e sucesso de um tratamento efetivamente bom, primordial para pacientes que estão passando por inúmeras tentativas sem sucesso.

Recuperar a dignidade, a autoestima e a confiança dos pacientes é papel da clinica que sobretudo incentiva o autoconhecimento.

O autoconhecimento possibilita uma identificação de crises e perigos que podem ser evitados com o conhecimento adquirido no tratamento para dependentes químicos.

Através dessas ferramentas é possível ter sucesso na recuperação e com isso ser uma pessoa feliz, sentir prazer em viver mesmo longe

do caminho das drogas.

É POSSÍVEL VIVER FELIZ E SEM DROGAS! ACREDITE EM VOCÊ. ACREDITE EM DEUS