Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Conheça melhor o nosso trabalho!

Uma clínica de reabilitação é feita com o simples intuito de ajudar a restabelecer capacidades perdidas de uma pessoa pelo seu uso constante de drogas.

Ao usar elas com muita frequência e de forma intensa, o usuário pode perder algumas das suas principais capacidades cognitivas impedindo que ele realize diversas atividades cotidianas e que viva de maneira apropriada.

Assim sendo, para ajudar essas pessoas, com esses problemas de vício, as clínicas de reabilitação servem como local de apoio.

A clínica de recuperação é criada para realizar tratamento dependência química e resolver os problemas físicos e doenças que surgem por conta do uso desenfreado deles.

O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa porque cada indivíduo lida com o vício de uma forma e possui necessidades diferentes de recuperação.

E, por isso, cada paciente, que é internado na clínica de reabilitação, requer uma forma de tratamento diferente e personalizada. Vale ressaltar que um ponto importante para qualquer melhora é que o usuário precisa querer mudar e largar o vício.  

Escolher uma reabilitação ideal e de confiança para alguém que está precisando pode ser um trabalho difícil.

Felizmente há muitas clínicas, atualmente, pelo Brasil, mas decidir qual é a melhor para reabilitação, seja em São Paulo, Bahia e Minas Gerais, é provável que seja um processo estressante,

desafiador e cansativo. Logo, confira as principais dicas para decidir por uma clínica de recuperação:

Conheça a equipe que faz parte da clínica

Conheça a equipe
Conheça a equipe – 4 dicas para escolher uma clínica de reabilitação

Umas das dicas fundamentais é conhecer e saber se uma certa clínica de reabilitação possui uma equipe multidisciplinar.

É importante compreender isso porque assim você garante que a pessoa, que está viciada em drogas, irá receber um tratamento completo e que os profissionais vão procurar entender e solucionar a raiz do problema de diferentes formas. 

Então, uma equipe multidisciplinar deve ser composta por médicos clínicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, consultores e monitores em dependência química e educadores físicos.  

Visite o local antes  

4 dicas para escolher uma clínica de reabilitação
Visite o local

Visitar clínica de reabilitação sempre pode ser cansativo, mas só assim você terá certeza de que o ambiente é o ideal.

Desse jeito você consegue analisar a infraestrutura do local, se possuem os equipamentos necessários, se os quartos são espaçosos e se há áreas de convivência.

Todas essas questões são importantes para oferecer a melhor reabilitação e recuperação para o dependente químico. 

Busque referências e indicações  

4 dicas para escolher uma clínica de reabilitação
Busque indicações e referências

Procure saber e conversar com pessoas e familiares dos dependentes que passaram pela mesma clínica para entender quais foram as experiências que tiveram.

Logo, ao fazer isso, você terá, além de alguém que compartilha da mesma situação que você, como saber se os procedimentos e tratamentos são bem recomendados e se cuidam de forma correta e ética o paciente. 

Procure saber a especialidade de tratamento 

4 dicas para escolher uma clínica de reabilitação
PROCURE SABER A ESPECIALIDADE DO TRATAMENTO

Algumas clínicas são especializadas em certos tipos de tratamento específicos.

Portanto, fique atento aos pacientes que eles mais recebem e quais são as intervenções que eles mais utilizam para ajudar o dependente químico a se recuperar. 

Agora que você já sabe as principais dicas para escolher uma clínica, acesse o site da Bella Clinic e descubra as melhores clínicas de reabilitação em São Paulo, Bahia e Minas Gerais. 

Artigos recomendados