O princípio fundamental de uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS é sobretudo prover tratamento para a dependência química.

Além da oferta de alternativas de tratamento da dependência química, o objetivo primeiramente é contribuir tratando uma série de fatores que podem aumentar essa doença.

Sobretudo o princípio fundamental de uma clínica de reabilitação vai além.

O tratamento consiste, sobretudo, em trazer a tona o diálogo sobre dificuldades afetivas e emocionais, além de morbidades que podem não ter originado a dependência química, mas podem ser consequência dela.

Como por exemplo, depressão, crises emocionais, as síndromes de ansiedade e pânico, déficit de atenção entre outras doenças psicoemocionais que podem surgir na vida de alguém.

Sobretudo, a dependência química é uma doença e não uma falha moral ou defeito de caráter, cujo o dependente não tem culpa, no entanto, é ele o principal responsável por sua reabilitação.

Contudo, essa é uma doença que sobretudo é progressiva, não possui uma cura, e pode levar a pessoa a óbito, além de destruir laços.

Há, no entanto uma alternativa, uma vez que essa doença não tem cura, essa alternativa é manter a abstinência total no consumo daquela substância.

Sabemos bem como começar a usar drogas é muito fácil começar a usar drogas, no entanto, sair dessa vida é extremamente difícil, e sobrepõe ao desejo do paciente.

Afinal, nenhuma pessoa consciente escolhe viver uma vida assim, com tantas dificuldades constantes

de relacionamento, de vida em sociedade, sem contar os malefícios causados de forma geral

Assim como no aspecto físico, como no emocional e, nenhum dependente químico colocaria seu uso de drogas

em primeiro lugar em sua vida, ignorando os prejuízos apenas pelo prazer que a droga provoca.

É então por isso, embora nem todos os dependentes químicos tenham a capacidade de enxergar em primeiro momento os graus de risco da doença, ninguém quer trocar um prazer por uma vida de caos.

COMO É A ABSTINÊNCIA? CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Tratas a abstinência em uma clínica de dependentes químicos
A ABSTINÊNCIA

Primeiramente, para entender o processo de abstinência é entender sobretudo que nem só da vontade de parar de usar que nasce uma recuperação, e se fosse assim, a imensa maioria dos dependentes químicos

Já tentaram de alguma forma sobretudo parar de usar drogas sozinhos e foram frustrados, devido a imensa dificuldade que isso trazer.

O desejo acima de tudo demonstrado de forma física, psicológica e emocionalmente que a substância causa no corpo é terrível e pode levar a pessoa a loucura quando em abstinência.

A abstinência então, em grau mais afetado aparece geralmente nos primeiros dias em que o paciente se encontra limpo.

O tempo de duração desse período de abstinência ás vezes

não é igual para todas as pessoas, no entanto essa fase é muito delicada e pode causar além de dores verdadeiramente físicas, dores emocionais

A abstinência nesse primeiro momento é crítica ao ponto de boa parte dos dependentes químicos decide continuar a usar baseado nas dores que essa abstinência causa, quando não estão acompanhados de suporte.

Há pessoas que preferem fazer o tratamento única e exclusivamente através de medicamentos.

Vale lembrar que a ministração por medicamentos é capazes de diminuir essa dor física e psicológica, promovendo alegria momentânea e conforto físico.

No entanto, a dependência química sobretudo deve ser tratada de modo a buscar a causa Raiz,

portanto, somente com tratamento amplo ao qual inclua técnicas terapêuticas de orientação e direcionamento que o dependente químico

Poderá encontrar opções capazes de melhorar a sua reabilitação e o engajem e que sobretudo os mantenha firme no desejo por sua recuperação.

TUDO SOBRE CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

Após algum tempo, a dor da abstinência vai diminuindo, é verdade que no decorrer de sua vida, o dependente químico pode ser acometido por vontades e desejos.

Embora essa sensação possa aparecer, esse desejo incontrolável vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

FORMA DE TRATAMENTO – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Para obter uma reabilitação consistente, segura e sólida, é importante que os pacientes encontrem alguns recursos como por exemplo as terapias no decorrer de sua vida.

Manter os atendimentos individuais com um profissional como o psicólogo é sobretudo uma ajuda para que o dependente possa continuar a procurar se conhecer, conhecer seus  gatilhos e compreender o que o leva a situações de risco.

Investir em autoconhecimento pode ser uma alternativa segura para dependentes químicos, que além de tratarem essa doença, recebem material para poder encarar seus medos e se tornar inclusive

Uma pessoa com os objetivos restaurados, com metas, valores, mais bem resolvida, assertiva e sobretudo feliz.

É portanto, durante o período de internação, onde os dependentes químicos conseguem se conscientizar sobre a necessidade que há em recomeçar sua vida e valorizar seu tratamento.

Mesmo  aquelas pessoas que entram em uma clínica de forma involuntária, tendem a encarar o tratamento aceitando as condições no decorrer dos dias.

Isso acontece quando os pacientes reconhecem que é preciso começar uma nova visa, se tratar, conhecem alternativas e entendem a necessidade que há em realmente sair daquela vida.

O uso de drogas deixa as pessoas vulneráveis, e por vezes, inconscientemente essas pessoas resumem seu prazer a droga

Não se permitem mais pensar sobre  as coisas, tudo se resume a vontade de usar, comportamentos e atitudes com destino: o consumo de drogas, sem pensar em mais nada.

Assim como a perda do juízo sobre o que tem realmente valor, desfazer laços, sem ter forças para voltar  atrás e alimentando cada vez mais pensamentos destrutivos que não os permite sair desse buraco.

Esse tipo de pensamento e comportamento podem vir acompanhando o quadro desses dependentes químicos, enfatizando apenas pensamentos que os justifiquem e os recompensem com o uso.

Contudo, quando essas pessoas não conseguem sozinhos identificar, já estão dominados pela progressão da dependência, a internação em uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Alternativa de tratamento e de retomar as rédeas de suas vidas.

E, ISSO FUNCIONA?

E como funciona de fato o tratamento
Como o tratamento funciona de fato

É então que muitas dúvidas começam a surgir sobre como funciona de fato esse tratamento, por isso preparamos esse post.

Continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas.

A dependência química pode ser estacionada, mas para isso, é preciso parar de usar. Dentro de uma

clínica de recuperação em São Paulo – SP o paciente está livre de drogas,

Sem ter acesso as drogas e todavia sem conseguir manipular as pessoas ou fazer coisas que o permitam sair e comprar,

o primeiro fato é sobretudo que os pacientes entendem que não há o que fazer.

É natural que os dependentes químicos possam voltar atrás da recuperação, sobretudo nos primeiros dias,

muitos que procuram pelo tratamento voluntariamente então, apresentam resistência ao tratamento depois de alguns dias

Isso acontece devido ao corpo e a mente implorarem pela droga de fato, e nesse início é fundamental que

os pacientes estejam então amparados por pessoas que realmente entendam do que é a dependência química.

Os dependentes químicos inconscientemente buscam fazer de tudo para impedirem o tratamento, e inventam qualquer coisa que justifique que eles estavam enganados e que precisam ir embora.

A equipe contudo encontrada em uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

conta com profissionais multidisciplinares, tem papel essencial, sobretudo no que diz respeito ao direcionamento desses pacientes, orientando-os e dando suporte nas fases críticas, e acompanhamento nesse período.

Após um tempinho, portanto, esse paciente já se permite entender as coisas como elas realmente são, identificando abstinência, crise de ansiedade, vontade de usar, justificação.

É então nessa fase que eles começam um programa de recuperação,

sobretudo de aceitação e começam a reconhecer a recuperação como sua nova forma de viver.

A internação para dependentes químicos é recomendada sobretudo para aquelas pessoas que já tentaram parar de usar sem sucesso, ou então, em casos mais drásticos

Para pacientes que estão colocando suas vidas e as vidas de outras pessoas sob fatores de risco.

Estar sempre disponível todavia para ouvir pessoas que estejam passando por problemas como esses, é fundamental para começar uma ajuda contínua e eficaz.

QUEM PODE SOLICITAR A INTERNAÇÃO?

Quem pode solicitar a internação

A internação em uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS então pode ser solicitada por um juiz, por um familiar, um agente de saúde pública ou, no melhor dos casos, pelo próprio paciente.

Essa internação de fato pode ser feita de forma voluntária, involuntária e compulsória.

A internação compulsória só deve acontecer de fato através de uma determinação legal, atestado que esse paciente precisa de tratamento, só pode acontecer quando expedida por um juiz.

Há ainda, a internação voluntária portanto, não tem muito segredo, deve acontecer quando o paciente por si só solicita essa ajuda, entra em contato conosco e escolhe qual a unidade melhor lhe agrada.

De maneira geral, consideramos que a internação voluntária é a mais fácil de aceitação no começo, mais leve e que gera menos impactos nas relações.

A internação involuntária entretanto é garantida por lei, e pode ser feita tanto por familiares de laços consanguíneos como por agentes da saúde, quando o paciente não tiver nenhum familiar.

Não são todas as clínicas de reabilitação, no entanto, que podem aceitar pacientes involuntários, para isso, as clínicas precisam atender uma série de critérios estabelecidos.

Dentre esses critérios, estão por exemplo, uma comunicação imediata ao Ministério Público em até 72 horas,

contudo, após a internação do paciente, além de apresentar diagnóstico e laudo médico que garantam

e aprovem a necessidade portanto dessa internação e contrato firmado com quem internou.

O tratamento sobretudo tem a iniciativa de prover tratamento ainda as causas inconscientes desse consumo de drogas e álcool,

identificando e tratando sobretudo o que levou essas pessoas a terem essa pré-disposição ao vício.