Clínica de recuperação em São Paulo – SP – Tudo o que você precisa saber sobre internação para dependentes químicos você encontra aqui!

Só quem passa por esse problema, sabe de fato o quão difícil é superar todas as dores causadas pela dependência química.

É a hora de internar? Será que esse é o caso? Internação resolve? Clique aqui e entenda tudo sobre o tratamento da dependência química!

Essa doença que além de ser incurável,é progressiva e fatal, traz uma série de problemas

não só para o dependente químico, mas para todas as pessoas que estão ao seu redor.

Falar sobre isso ainda é um tabu, visto que a grande maioria das pessoas ainda enxerga a dependência química

como um defeito moral ou uma falha de caráter, e não como uma doença.

A dependência química não escolhe raça, cor ou classe social, e ninguém está imune de passar por isso.

Infelizmente, com o fomento de drogas tidas como leves (é o caso do álcool) e a falta de políticas públicas efetivas no que

diz respeito ao tratamento da dependência química, orientação sobre riscos, e programas de prevenção

os índices de dependência química têm aumentado drasticamente, e cada vez mais presente entre os jovens.

Essa é uma doença complexa, e inclusive, social. As pessoas têm vergonha de falar sobre isso, e ainda, essa doença gera um preconceito.

Marginalizando a quem deveria tratar.

Visto a complexidade da doença, que atrapalha o paciente em todas as áreas de sua vida (social, mental, psicológica, emocional e física)

O tratamento de dependentes químicos deve ser completo e contar com alternativas terapêuticas que consolidem

o melhor para que a reabilitação seja um verdadeiro sucesso.

Uma equipe multidisciplinar, encontrada em uma Clínica de recuperação em São Paulo – SP

é capaz de promover conhecimento sobre a doença e sobre como lidar com as situações do dia a dia, sem a necessidade de usar drogas.

Como funciona o tratamento em uma Clínica de recuperação em São Paulo – SP?

Clínica de recuperação em São Paulo - SP - Tudo o que você precisa saber sobre internação para dependentes químicos
Como funciona o tratamento da dependência química em uma clínica de recuperação?

O tratamento em Clínicas de recuperação em São Paulo – SP funciona de modo a agregar conhecimento e recursos

para que o dependente químico entenda a necessidade de ficar limpo, reconhecendo perdas, danos, pessoas em que feriu

recuperando a sua sanidade e tratando todos os aspectos duramente prejudicados pela doença.

A internação para dependentes químicos pode acontecer, portanto, de modo voluntário, que é quando o paciente deseja a internação como forma de tratamento da dependência química

ou de forma involuntária, essa modalidade, sobretudo, é prevista por lei e garante que os pacientes sejam tratados por até 90 dias (em caso de internação involuntária)

deve ser feita por um familiar consanguíneo, por exemplo, mas, na ausência deste, pode ser feita por um agente de saúde em uma unidade cadastrada.

Toda e qualquer internação, no entanto, deve ser comunicada ao Ministério Público em prazo de até 72 horas.

Quem somos?

Nós somos o Grupo Bella Clinic, especializados no encaminhamento de pacientes à clínicas de reabilitação.

Nossa plataforma, contudo, conta com mais de duzentas unidades cadastradas em todo o Brasil.

Trabalhamos, portanto, com internação voluntária e involuntária, além de tratamentos alternativos como a Ibogaína, por exemplo.

Aqui você encontra, sobretudo, unidades de baixo custo, médio e alto padrão.

Fale com um de nossos consultores agora mesmo e conheça melhor nossas opções!