Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo – uma esperança!

clínica de reabilitação masculina
Confira nesse post, tudo sobre Internação em uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo

Conheça uma nova forma de viver através de uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo e em todo o Brasil.

Muito se fala a respeito dos tratamentos disponíveis no mercado sobre a dependência química, o alcoolismo e as doenças emocionais

Que cada dia mais tem ganhado espaço entre os jovens, e vem sendo noticiado inevitavelmente todos os dias.

Com crescentes índices de destruição e do mesmo modo assolando famílias sem escolher classe social, crença ou gênero

essas doenças trazem muito mais do que só destruição mas também muito sofrimento familiar.

O abismo social criado pela dependência química inibe sonhos, frustra as pessoas e as deixa sem dignidade.

Pensando nisso, as clínicas desenvolveram métodos de tratamento que são extremamente eficazes quando unidos para lidar com esse assunto tão complexo.

A dependência química atinge o indivíduo em diversos aspectos, no aspecto físico pode causar danos irreparáveis.

Biologicamente há muitos riscos no consumo dessas substâncias, o consumo do álcool, por exemplo, ou da cocaína e do crack

são extremamente nocivos e podem devastar fisicamente o ser humano em pouco tempo.

Além disso, o aspecto emocional e psicológico pode ser altamente prejudicado pelo consumo dessas substâncias.

Entenda os riscos das drogas lícitas

clinica de reabilitação para alcoólatras em SP
Tudo sobre clínica de recuperação alcoólatras em SP

É de suma importância conscientizar a população dos riscos inclusive das drogas lícitas.

Estudos não param de sair com a informação cada vez mais latente de que não existem níveis seguros de consumo de álcool.

Hoje em dia, o consumo de álcool vem aumentando esporadicamente, isso se deve principalmente ao incentivo

por parte da mídia com relação ao seu consumo, aliam o uso a coragem, a rigidez, a descontração, momentos de alegria

banalizando os riscos e inserindo cada vez mais pessoas jovens nesse universo extremamente nocivo.

Saiba mais sobre o tratamento do alcoolismo acessando aqui:

CLINICA DE REABILITAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS EM SÃO PAULO

Todavia, com todas as soluções existentes no mercado, tecnologia avançando na medicina, ainda assim a dependência química

ainda não possui cura segue sendo uma doença progressiva, incurável e que pode matar.

Comprovadamente, a maneira mais eficaz de se manter bem a longo prazo portanto é permanecer limpo e abstinente.

Para conseguir obviamente isso não é uma tarefa fácil. Requer muito além de só boa vontade do paciente.

A dependência emocional está ligada com a fissura que está igualmente ligada ao cérebro na região da memória

isso significa que quando experimentamos algo bom, queremos mais pois nosso cérebro nos remete a essa sensação.

o mesmo acontece com o prazer das drogas e de outras substâncias que podem causar dependência também.

Por isso é importante que quando se decide se manter livre das drogas o paciente receba um tratamento adequado e eficiente

Mas que principalmente contemple todas as áreas atingidas, como aspecto físico, emocional, psicológico e social.

Porque uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo pode ser eficaz?

Ajuda mútua no tratamento de álcool e drogas
Clínica de recuperação – ajuda mútua e confiança em um novo amanhã

Uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo pode ser eficaz pelo simples fato de reunir

técnicas de tratamento que podem servir para todas as áreas afetadas pela doença.

Diferente por exemplo, de um tratamento superficial, esporádico e inconclusivo.

A forma de tratamento (se por clínica de reabilitação ou por tratamento ambulatorial, entre outros) pode acontecer de formas diferentes

Para pessoas diferentes, de todo modo, é importante que o paciente seja avaliado por um profissional da área para que ele possa dar um

parecer se é caso de internação ou se outra prática funciona para aquele caso.

Além disso, é importante que o paciente tenha a consciência de que se querendo é difícil, imagina sem querer.

Por isso, o resultado só será um sucesso se o paciente se permitir conhecer uma nova forma de tentar.

Dentro de uma clínica o paciente pode encontrar diversas opções de tratamento, dentre elas as terapias e o acompanhamento com psicólogo e psiquiatra.

Tratamento em uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo

clínica de reabilitação masculina em São Paulo
Conheça o que há de melhor em métodos de tratamento para dependentes químicos

O tratamento conta com uma série de opções de terapias que são aplicadas de maneira diária

A clínica possui um cronograma de atividades pré estabelecido, dentre as atividades se destacam:

Terapia Racional Emotiva

Terapia Cognitiva Comportamental

Laborterapia

Dinâmicas em grupo

Atendimentos individuais

Aconselhamento em dias difíceis

Palestras

Terapias ocupacionais

Espiritualidade

Programa de prevenção á recaídas

Atendimentos com terapeutas (holísticos)

Videoterapia

Cromoterapia

Musicoterapia

Entre outras atividades que vão variar de acordo com a unidade selecionada.

A internação deve acontecer de maneira a ser um aprendizado e uma ruptura na vida dos dependentes químicos, portanto, ter o apoio da

família nesse momento de reconstrução é de suma importância e pode transformar essa realidade de dor e angústia de uma vez por todas.

Além das terapias apresentadas acima, há ainda os atendimentos individuais capazes de resolver questões enraizadas.

as conversas com os psicologos permitem um reencontro a causas raizes, que muitas vezes o paciente nem sabe da existência.

Além disso, gatilhos começam a aparecer o que facilita e muito a vida do dependente químico no que diz respeito à prevenção de recaídas, por exemplo.

O atendimento com psiquiatra pode ser essencial para alguns casos. A prescrição de medicamentos no tratamento em uma Clínica de Recuperação Masculina em São Paulo

dependerá da avaliação do médico.

Internação por convênio médico

Clínica de reabilitação masculina – internação por convênio, é possível?

Muitas pessoas devido a situação econômica do país, acreditam que a esperança da reabilitação se torna muito distante dado

a dificuldade em receber valores consideráveis de salário, que inviabilizam uma internação de cunho particular.

No entanto, a boa notícia é que as clinicas aceitam boa parte dos convênios médicos.

Veja, se a dependência é uma doença e o convênio provê atendimentos e consultas e internações para doenças, não pode diferenciar a dependência

química nesse caso, o que acontece é que muitos convênios se negam a custear todo o tratamento.

É aí que entra a equipe da clínica, para requerer esse direito garantido, mesmo que seja judicialmente.

Internação involuntária

Como funciona a internação involuntária

A internação involuntária é uma modalidade de internação para aqueles pacientes que não desejam o tratamento.

Deveria ser estranho pensar que há pessoas que não querem ou que não se sentem a vontade para parar de usar

Na realidade, as pessoas as vezes não conseguem enxergar o tamanho do problema, a doença tem realmente essa característica

que faz com que as pessoas achem que está tudo bem, que não são impotentes e que controlam a situação.

Por isso, o governo sancionou no pacote de lei anti drogas condições que validam a internação involuntária em clínicas de reabilitação.

obviamente que para acontecer de forma segura, a lei prevê condições como por exemplo que a clínica esteja apta a recebe-lo.

Outra coisa importante é que o Ministério Publico deve ser comunicado sempre que houver alguma internação involuntária

Dentro do prazo máximo de 72 horas.

O índice de pacientes que aderem ao tratamento mesmo depois de uma internação involuntária é enorme, cerca de 80%.

Portanto, ainda que a principio o paciente não aceite o tratamento, com o decorrer do tempo ele aderirá ao programa de recuperação.

Assim como nos casos de internação voluntária, é desenhado um projeto terapêutico que definirá de que maneira será o andamento do tratamento desse paciente.

a equipe avalia periodicamente a evolução e muda a estratégia quando assim for necessário.

Tudo o que você precisa saber sobre internação para dependentes químicos, você encontra em nossa plataforma.

Conheça melhor nosso trabalho:

Quem somos / Contato

Tudo o que você precisa saber sobre o tratamento da dependência química você encontra aqui.