Clínica de recuperação SP – Tratamento da dependência química, saiba quais as melhores opções.

A dependência química é, sobretudo uma doença um tanto quanto complexa, tendo em vista que atinge famílias em todo o mundo.

infelizmente, essa doença de fato não possui cura e se não for estacionada, a progressão é rápida e pode ser fatal.

Confira outros tratamentos para a dependência química, além da internação em uma clínica de recuperação em São Paulo

5 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Por isso, entretanto, a opção de tratamento em uma Clínica de recuperação SP, continua sendo uma excelente opção.

Isso acontece por muitos fatores, mas principalmente por essa opção de tratamento da dependência química agregar, acima de tudo,

valor a todas as áreas afetadas pela doença, sobretudo no que diz respeito a promoção do autoconhecimento e do conhecimento da doença.

Uma vez estacionada, a doença pode ser contida, mas por ser uma doença incurável, o tratamento durante uma internação para dependentes químicos,

é apenas o primeiro passo. Vale lembrar, que nem todas as pessoas que usam drogas são dependentes químicos.

Para identificar, é preciso mensurar perdas e danos, o quanto de prejuízo emocional, físico, psicológico e sobretudo social

essa pessoa tem causado a ela mesma e aos demais que estão ao seu redor.

Vantagens de uma internação em uma clínica de recuperação SP – Tratamento da dependência química

Clínica de reabilitação / recuperação em São Paulo
Clínica de reabilitação em São Paulo – Vantagens do tratamento

As vantagens do tratamento da dependência química através de uma clínica de recuperação SP ou em qualquer lugar do Brasil

podem ser incontáveis, listamos aqui as principais características que podem tornar o tratamento em uma clínica a melhor opção

1- Atendimento com equipe multidisciplinar, capaz de tratar todas as áreas afetadas pela doença;

2- Acompanhamento eficaz e profissional durante cada etapa, proporcionando segurança e conforto ao tratamento.

3- Ambiente agradável e seguro, afastado de drogas e com a proposta de promover bem-estar, acolhimento e amor em um momento delicado

da vida dos pacientes e de seus familiares.

4- Abstinência assistida, no momento em que o paciente possa ter uma crise, uma equipe multidisciplinar acompanha

a evolução do quadro do paciente, trazendo acolhimento, conforto, empatia e sugerindo mudanças de pensamentos que possam ser mais saudáveis.

5- Afastamento do problema; quando o paciente se vê longe do problema, ele consegue enxergar de fora e entender que é necessário mudar sua vida.

reconhecendo perdas, danos e prejuízos.

6- Restauração espiritual; desenvolver auto perdão, resgatar a autoestima e firmar valores perdidos.

7- Cuidados emocionais. Reconhecer gatilhos, porquês e conseguir ter controle sobre suas ações, e acima de tudo, reconhecer suas emoções.

8 -Autoconhecimento

9 – Entender a doença, seus gatilhos, proposta de mudanças de comportamentos, entender que não se tem controle sobre o outro

ou sobre determinadas situações, mas que é de sua integral responsabilidade seus atos e comportamentos.

10 – Programa de prevenção à recaídas, sobretudo, a promoção do conhecimento para evitar lugares e pessoas de risco, e procurar

encontrar outras fontes de prazer.

Conheça melhor nossas opções de tratamento da dependência química através de uma clínica de recuperação SP e em todo o Brasil!

O Grupo Bella Clinic conta com mais de duzentas opções de unidades de clinicas de reabilitação em todo o Brasil!

Fale com um de nossos consultores agora mesmo!