Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Um indivíduo que consome, com muita extravagância e exagero, às drogas precisa de uma internação. As clínicas de reabilitação servem para ajudar a pessoa que já está bastante consumida pelo vício e pelos problemas de saúde, como a física, mental e cognitiva, que a dependência química pode causar.  Portanto, esses lugares são feitos, criados e pensados para ajudar, de todas as formas, o dependente químico na sua recuperação plena. 

Uma clínica de recuperação para fazer o tratamento de dependência química de forma correta é preciso ter uma equipe multidisciplinar que vai assegurar que o indivíduo tenha uma melhora total. Por isso, é importante saber se a clínica de reabilitação em São Paulo, ou em outro estado, possui médicos clínicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, consultores e monitores e educadores físicos. 

Após essa análise, é indispensável entender que cada indivíduo possui um período de recuperação diferente. Não há um tempo mínimo e máximo. Cada pessoa vai reagir de maneiras diversas aos tratamentos em clínica de reabilitação para dependentes químicos porque as reações para a abstinência e os motivos por trás do uso são distintos. Além disso, o paciente também precisa querer melhorar e se recuperar e essa força de vontade também faz toda diferença no processo de reabilitação.  

Assistência profissional integral

Quando um dependente químico, se interna, de forma voluntária, involuntária ou compulsória, ele garante que durante todo o processo ele terá algum profissional que irá ajudá-lo em todo o processo de recuperação. Essa troca, entre o profissional e o dependente, pode deixar o usuário mais aberto e confiante para expressar seus problemas com a dependência e, consequentemente, avançar na melhora. 

Exclusividade

Quando se há uma equipe multidisciplinar, e já acostumada a lidar com as necessidades possíveis de um paciente em recuperação, na clínica para dependentes químicos, o paciente irá receber um atendimento e tratamento exclusivo que funcione só para ele. Isso é importante porque garante que o indivíduo não terá tratamentos genéricos e não próprios para o usuário e o tipo de dependência que ele possui.  

Estrutura adequada

Uma estrutura adequada é indispensável para que o paciente sinta que está em um ambiente confortável e que caso ele precise de alguma ajuda ele terá. Além disso, é necessário ter espaço para convivência para fazer atividades que estimulem a criatividade, educação e sociabilidade. Sem contar que o lugar precisa ser bem seguro para que não haja nenhum problema e risco durante esse processo. Portanto, o dependente terá um lugar apropriado para que ele consiga melhorar os vícios e os problemas de saúde mental e física.   

Alimentação de qualidade

Uma boa clínica de recuperação vai oferecer, além de uma boa qualidade de vida durante o período de internação, boas refeições para o paciente. Essa vantagem é essencial porque assegura que o dependente químico terá todas as necessidades, inclusive uma boa alimentação e com uma boa regularidade, para fortalecer o sistema imunológico na hora da recuperação de doenças causadas pelo vício e a própria desintoxicação. 

Depois de saber quais são as vantagens de uma clínica para dependentes químicos, acesse o site da Bella Clinic e descubra as melhores clínicas nas regiões de São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Artigos recomendados