Central de atendimento

11 96422-1200

24h

ESCOLHER A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO ou em todo o Brasil.

Conheça melhor sobre como uma clínica de recuperação pode dar suporte a  você e sua família.

De forma geral, a dependência química lidera como uma das doenças mundiais mais frequentes e mais nocivas.

Muitas são as pessoas que sofrem desse mal, seja pela dependência de drogas lícitas ou ilícitas.

O consumo de drogas como o álcool, por exemplo, lidera no ranking de violência, e vários são os casos de pessoas que passam por essa situação.

A mídia incentiva esse consumo sobretudo no que diz respeito a drogas como o álcool, associado à sensação de coragem e sociabilidade, sem pensar em perdas e danos que essa droga pode oferecer.

De qualquer forma, a doença da dependência química acomete famílias em todo o mundo, e por ser uma doença de âmbito social, psicológico, físico e emocional, o tratamento é bem complexo.

TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – ESCOLHER A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO

 

Reunião de doze passos em uma clínica de reabilitação SP
Saiba tudo sobre como funciona o tratamento através da Reunião de doze passos em uma clínica de reabilitação SP

A dependência química é uma doença que pode ser progressiva, incurável e fatal, e é importante saber que

É uma doença física, psicológica e social, o tratamento deve abranger todas essas regiões, para que dessa maneira seja eficiente e duradouro.

Há, portanto, diversos métodos para tratar a dependência química, dentre elas está a clínica de reabilitação em SP ou em qualquer lugar do Brasil.

Uma clínica de reabilitação em São Paulo pode promover um tratamento completo que agregue técnicas terapêuticas eficazes, capazes de contribuir ativamente para uma reabilitação segura e sólida.

As modalidades são ministradas por uma equipe altamente qualificada, que tem o intuito de promover o bem-estar e a conscientização dos pacientes.

Muito embora clínicas de qualquer forma sigam basicamente a mesma metodologia você pode encontrar muitas opções de clinicas que trabalham de maneira diferente, com condições e

Situações diferentes, bem como o público alvo a qual ela pretende alcançar.

TIPOS DE CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO – ESCOLHER A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO

Tipos de tratamento - dependência química - clínica de reabilitação SP
Clínica de reabilitação em SP – tipos de tratamento.

Há muitas clínicas de reabilitação hoje disponíveis, e embora a maioria siga a mesma linha de métodos de tratamentos, há ainda algumas opções de tratamentos que são mais modernos, com diferenciais.

O mais comum em um tratamento em uma clínica de reabilitação que trabalhe com internação voluntária e internação involuntária

Tem como objetivo fundamental que o tratamento seja feito de maneira fechada em período longo (180 dias) e que nesse período sejam ministradas terapias, atendimentos com psicólogos

E psiquiatras, introdução de medicamentos, laborterapia, acompanhamento de perto de equipe em locais afastados da sociedade que podem ou não contar com contensões.

No entanto, com a mudança desses comportamentos das pessoas e a necessidade de gerar um novo ambiente de confiança mútua, onde a proposta fosse agregar bem-estar, conforto, humanismo e amor.

Com todas essas mudanças na percepção da doença, as clínicas para dependentes químicos foram se afastando um pouco do modelo mais restritivo, inspirado nos hospitais psiquiátricos de décadas atrás.

As novas temáticas e abordagens então foram aparecendo, e hoje em dia é possível encontrar clínicas de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil que aceitem que os pacientes

Utilizem aparelhos eletroeletrônicos, como os celulares, notebooks e tablets,  por exemplo.

Há também

opções de centro de recuperação que permitem que a família passe a noite, ou o fim de semana junto com o interno.

É possível sendo assim, encontrar clínicas onde os pacientes podem inclusive serem internados com seus animais de estimação em que haja nenhum tipo de restrição.

Ou unidades que priorizem tanto o bem-estar e o conforto, que fazem internações de apenas meio período / turno, onde os pacientes podem

fazer suas atividades durante o dia, como trabalhar e estudar, e voltar para a clínica a noite, para dormir.

Muito pouco se sabe sobre a eficiência de cada modalidade de internamento, no entanto, o que podemos esperar são resultados diferentes e uma espécie de tratamento mais leve.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO -ESCOLHER A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO

Como funciona o tratamento da dependência química em uma clínica de reabilitação SP
Saiba mais sobre a o tratamento da dependência química em uma clínica de reabilitação SP

As clínicas de reabilitação de maneira geral, sejam elas mais rígidas, fechadas, ou modernas e com propostas que possam garantir maior bem-estar, tem por objetivo

Fornecer um tratamento que contemple todas as áreas atingidas pela dependência química, portanto, o tratamento deve ser completo e abrangente.

Nas modalidades de tratamento estão algumas técnicas como a Laborterapia ou a reunião de doze passos, reunião de sentimentos, terapia cognitiva comportamental, terapia racional emotiva.

E a espiritualidade ecumênica, além disso, as sessões com psicóloga e psiquiatras serão de alta importância no tratamento, essas práticas favorecem que os pacientes entendam melhor sobre a sua doença

Entendam portanto os seus gatilhos conheçam as suas fugas e seus motivos, até chegar a causa raiz que o faz procurar pela droga – seja por válvula de escape, decepção, frustração ou por sentimento de inferioridade, tristeza, angústia ou outras causas.

Nas terapias o efeito é agir em parceria com essas sessões, servem, portanto, para auxiliar os dependentes químicos no que diz respeito ao autoconhecimento, além de promoverem uma reestruturação emocional

Junto com o reconhecimento de perdas e danos e riscos, infelizmente iminentes ao uso de drogas.

Conheça um pouco mas sobre algumas dessas modalidades terapêuticas, e entenda como elas podem auxiliar no tratamento da dependência química.

REUNIÃO DE DOZE PASSOS – método minessota

Tratamento dependência química
O tratamento da dependência química em SP

A reunião de doze passos enfatiza para as reuniões de grupo, traz a base de alcoólicos e narcóticos anônimos, tem como objetivo garantir que os pacientes

Reconheçam portanto que são impotentes perante aquela substancia psicoativa e que sozinhos não conseguem bons resultados, e que há um Poder Superior amoroso e bondoso.

Poderoso para restaurar as feridas provocadas pela droga no passado. Através dessas reuniões, os pacientes entendem que estando sozinhos não conseguem, mas que a recuperação é de responsabilidade deles.

Além de ajudar os pacientes, isso incentiva eles para que procurem um grupo de ajuda mesmo quando o tratamento terminar, e dessa forma, garantirem que terão uma reabilitação sólida e consistente.

SAIBA MAIS SOBRE COMO FUNCIONA O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E CONHEÇA NOSSAS UNIDADES!
https://bellaclinic.com.br/clinicas-de-reabilitacao-em-sp-tratamento-para-dependentes-quimicos/

REUNIÃO DE SENTIMENTOS

Conheça a reunião de sentimentos
Como a reunião de sentimentos pode ajudar o tratamento da dependência química

A reunião de sentimento busca reorganizar e interiorizar sobre os sentimentos, que geralmente são muito confusos para

os dependentes químicos e muitas vezes eles procuram sendo assim, culpar pessoas e coisas por suas atitudes,

Portanto através da reunião de sentimentos o objetivo principal fazer com que os pacientes reconheçam o que sentem de fato

Durantes a partilha para que eles podem ouvir seus iguais, e até se identificar, esse ambiente garante que a recuperação seja mais consistente.

A LABORTERAPIA

A laborterapia ou terapia ocupacional tem por objetivo, sobretudo cuidar das doenças psicoemocionais através do trabalho.

A função dela também é sendo assim, para trabalhar sentimentos como a mágoa, o rancor e ódio, além de promover uma mudança no aspecto físico, auxiliando a recuperação nesse aspecto.

Podemos usar muitas alternativas de trabalho podem ser elas artísticas, a arte terapia, por exemplo, como auxilia no processo terapêutico.

Assim como a dança ou o teatro, por exemplo, pode ser algumas alternativas potentes na melhora de quadros psicóticos, ansiosos ou depressivos.

A clínica de reabilitação em São Paulo

clínica de reabilitação em sp
clínica de reabilitação em São Paulo

ou em qualquer lugar do Brasil considera a proposta psicoterapêutica de reabilitação podendo introduzir a arte, ou o movimento em dinâmicas como forma de tratamento.

Além disso, o trabalho de forma geral é parte constitutiva e fundamental da vida humana em sociedade.

Sendo assim, para uma recuperação psicossocial sólida, é de suma importância inserir o trabalho de maneira adequada, sendo escolhido de acordo com o interesse e vocação de cada paciente,

Introduzido segundo a capacidade e as limitações de cada pessoa.

Nessa fase, é portanto onde a pessoa reflete mais sobre seus comportamentos inadequados, inclusive.

Além disso, a laborterapia pode ser também através de trabalhos manuais, respeitando sempre a capacidade e a preferência do paciente.

Com a laborterapia, é possível portanto elaborar conflitos através do manuseio de algumas práticas.

Com a inclusão de trabalhos inseridos de maneira manuais, sobretudo que podem haver significativas melhoras psicológicas no estado geral do dependente químico, muita coisa pode ser significada.

Muitos são as formas de trabalho, como por exemplo, que podem ser utilizadas, inclusive para inibir a sensação de uma falta de ocupação, gerados pelo ócio e tédio.

De qualquer forma, são introduzidas nessas terapias, os trabalhos como por exemplo: trabalhos manuais, a horticultura bem como a higienização e limpeza, manutenção, além de jardinagem e outros, sem nenhum fim lucrativo.

São essas atividades ocupacionais, sobretudo essas tarefas que possuem intuito de favorecer e dar sustentação aos dependentes químicos em suas atividades diárias.


É possível inclusive que os pacientes descubram novas habilidades que não eram de seu conhecimento, ampliando dessa forma valorização dele como pessoa, desenvolvimento e disciplina.


O resgate da autoestima, por exemplo, é extremamente eficaz e fundamental em todo e qualquer tratamento da dependência química.

FORMAS DE INTERNAÇÃO – ESCOLHER A MELHOR CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO

clínica de reabilitação em São Paulo - SP
Modalidades de internação – Liberte-se das drogas

A internação pode ser feita dessa forma, de duas maneiras: internação voluntária e involuntária. A internação voluntária acontece quando o paciente solicita ajuda por si,

Ele compreende que é necessária uma ajuda para transformar sua vida e que sozinho não consegue, dessa maneira, o dependente químico consegue restaurar a sua vida com mais qualidade e facilidade.

Entende a necessidade e aceita o tratamento e a nova maneira de ver a vida, no entanto, nem todas as internações são dessa maneira

A internação involuntária pode acontecer portanto, quando a família resolve intervir na vida e no tratamento do paciente, e decide fazer a internação por ele.

A internação involuntária deve seguir alguns critérios, deve ser feita em estabelecimentos devidamente cadastrados para esse fim, o responsável por esse estabelecimento deverá informar o Ministério Público sobre essa internação involuntária em até 72 horas.

Somente os parentes consanguíneos tem autorização para fazer a internação dos pacientes, e isso exclui, portanto, esposas e maridos, apenas se o cônjuge for o único parente do paciente.

Sobretudo se você deseja saber maiores informações sobre os tratamentos disponíveis, entre em contato conosco! Nossa equipe trabalha 24 horas por dia para melhor atender você!

Trabalhamos entretanto, com a internação voluntária e a internação involuntária, em clinicas de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil.

Contamos com unidades de clínicas masculinas, femininas e mistas, de baixo custo alto e médio padrão.

Portanto, fale conosco agora mesmo e agende uma visita para conhecer uma de nossas unidades!

Artigos recomendados