Princípios do Tratamento da dependência Química- Tratamento para dependentes químicos SP

Os princípios fundamentais que regem a Bella Clinic clínicas de reabilitação da são: o  AMOR, DISCIPLINA, ESPIRITUALIDADE, RESPONSABILIDADE, LIBERDADE EM CONJUNTO COM O TRABALHO, visando as mudanças de comportamento necessárias para uma melhor qualidade em todos os aspectos de vida e da vida de seus familiares e amigos.

No caso da dependência de álcool e drogas, é comum o paciente apresentar comportamentos como irritabilidade extrema, agressividade, atitudes como isolamento ou, por outro lado, exposição a ambientes de risco (como estar em áreas não seguras da cidade, interagir com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, ou se engajando em atividades ilícitas para sustentar a dependência química geralmente).

Tais sintomas da doença se manifestam com menor ou maior intensidade, conforme o nível que a dependência química se encontra no indivíduo. Assim, quanto mais avançado o nível da dependência, mais o dependente químico torna-se incapaz de responder às expectativas e responsabilidades, seja nos estudos, no trabalho, relações ou papéis sociais, aumentando riscos para si e para pessoas que estão a sua volta.

Clínicas de tratamento da dependência química em sp

clínica de recuperação / reabilitação para tratamento da dependência química

Mais uma opção de clínica de dependência química abaixo:

Diversos tratamentos para dependentes químicos são oferecidos para a reabilitação de dependentes

Mais uma opção de tratamento para dependentes químicos em São Paulo

Opção de clínica para tratamento para dependentes químicos

O Modelo de tratamento dos doze passos é o mais conhecido no meio dos tratamentos da dependência química no Brasil e nos Estados Unidos e ele está presente na maioria dos centros de tratamento / reabilitação do Brasil e de todo o Brasil, na Califórnia também ele é muito utilizado, foi nascido lá também no ano de 1948.

O tratamento reúne diversas etapas muito importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a sociedade.

O perfil do Paciente é avaliado na clínica de reabilitação

O primeiro e mais importante passo no tratamento da dependência química na clínica de reabilitação é a avaliação inicial: além, obviamente, de um exame da situação clínica do recuperando, será necessário investigar as áreas de funcionamento do indivíduo (familiar, ocupacional, social, médica, psiquiátrica, forense, entre outras…). Para isto a necessidade dos exames laboratoriais, que hoje são exigidos pela lei.

Com base na avaliação do paciente, podemos determinar o grau de comprometimento do cliente com a dependência, ter uma primeira ideia de seu engajamento com o tratamento obtendo desse modo seu perfil.

Os projetos Terapêuticos

No caso do tratamento do alcoolismo temos a prioridade toda a atenção voltada para a S.A.A. (síndrome de abstinência alcoólica), síndrome esta que no caso do álcool pode evoluir para complicações muito mais graves (gravíssimas).

Nosso Projeto Terapêutico dentro da clínica trata o alcoolismo em todas as suas variáveis: doenças relacionadas, auto-estima fragmentada, comprometimento da atividade cerebral, e outras complicações causadas pelo consumo do álcool. Buscamos, por meio de um treinamento de habilidades sociais, técnicas e diversas estratégias, levar o alcoólatra a entender sua realidade interior, resgatar sua auto-estima, e assim se reajustar à sociedade.

Resgatar a saúde psíquica, física e emocional do paciente é o nosso foco, motivando o cliente na reestruturação sua vida, adotando novos hábitos, saudáveis e produtivos, criando assim relações sociais estáveis.

Fases do Tratamento do dependente

Primeira fase do tratamento na unidade de reabilitação: Desintoxicação
Em nossa Clínica de Reabilitação / recuperação, o primeiro passo é o processo de ajuda ao dependente químico na fase da desintoxicação e síndrome da abstinência; contamos com profissionais para esta etapa que é a mais dolorosa para o dependente químico.

Segunda fase do tratamento na clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químiucos em SP: Reabilitação psicológica do paciente
Para a continuidade na reabilitação do dependente químico, não basta parar com o consumo das drogas ou do álcool, precisamos resgatar no dependente químico a capacidade de pensar com clareza, estimular seu desenvolvimento e sua auto-estima. O dependente químico ou alcoólatra precisa descobrir que existe uma maneira saudável de viver sem fazer o uso das drogas; esta é a principal fase do tratamento na unidade de reabilitação de álcool e drogas.

Terceira fase do tratamento:

Reinserção social do paciente. Esta fase, o dependente químico ou o alcoólatra volta a ter contato com a sociedade, desta vez com uma visão positiva da vida sem o uso de substância psicoativas. Durante este período o paciente recuperando faz algumas visitas terapêuticas, retornando ao convívio com a família. Em seu retorno a comunidade terapêutica ou clínica de reabilitação o dependente químico ou o alcoólatra trabalha com a equipe as dificuldades encontradas até atingir o equilíbrio necessário para uma vida saudável.