Central de atendimento

11 96422-1200

24h

CLINICA DE REABILITAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO – ES, CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS, CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO, CLÍNICAS PARA ALCOÓLATRAS NO ESPÍRITO SANTO – ES


Somos a Bella Clinic, uma empresa especialista no encaminhamento de famílias à clinicas de reabilitação no Espírito Santo , e em outros estados do Brasil .


Quando você deve internar um dependente químico membro de sua família em uma clínica de reabilitação no Espírito Santo?


A decisão de internar um ente querido de sua  em uma clinica de reabilitação no Espírito Santo

assim como em qualquer estado do Brasil ,  é uma situação extremamente  delicada , assim como muito sensível e necessita de uma boa orientação , pois as famílias

normalmente são  guiadas por preconceitos , falta de informação , mitos e lendas sobre o assunto ,

assim como vergonha em assumir que têm dentro de casa , um doente crônico , e com uma doença primária ,

que leve a outras dependências diversas , evolutiva , ou seja , que se agrava com o passar do tempo , e sobretudo , FATAL.

É quando se deve  levar em consideração que essa atitude de cuidar  no tempo certo ,  pode salvar e

resgatar uma vida para seu meio , em uma vida mais feliz , e livre do vício que o destrói no momento .


 Como saber qual o momento certo de intervir ?

Clínica de recuperação no Espírito Santo
Tratamento para dependentes químicos no Espírito Santo


É bem claro  que o melhor dos cenários  seria que o qual o  dependente químico aceitasse o tratamento e procurasse uma clinica de reabilitação de maneira voluntária , mas nem sempre isso é possível , ou ocorra .


Precisamos pensar que  a doença da dependência química os cega , impedindo de que tome  tal atitude ,

e de maneira geral , na maioria das vezes leva muito tempo para que o dependente químico em questão  tome consciência do padrão de vida que vive no

momento , bem como dos  estragos que a droga ( ou o uso abusivo do álcool ) podem acarretar na sua vida , no momento desvirtuada da realidade .

Levando em consideração esse aspecto ,  é essencial que a família se atente aos sinais

apresentados pelo paciente , e quando aconselhamos a internação involuntária para quando a situação está insustentável , quando não existe mais controle tanto do paciente , como do amparo familiar a este .

Neste momento é quando surge o desequilíbrio emocional , psicológico , aparece a  depressão , se nota a agressividade e mudam as  atitudes que passam a interferir na vida normal  do dependente químico atingindo assim as  demais pessoas que o rodeiam e  dão

claros sinais de alerta.


Quais os valores  uma internação de um dependente químico no Espírito Santo ?

clínica de reabilitação ES
Clínica de reabilitação no Espírito Santo


Os valores de um tratamento completo em uma clínica de reabilitação no Espírito Santo  variam muito de acordo com vários fatores , desde a localização , tipo de acomodações , profissionais envolvidos , exigências do paciente e da família , instalações e opções de

alojamento e alternativas outras e várias . Existem muitos pacientes que querem acomodações luxuosas , privacidade , alimentação diferenciada , terapias intensivas , escolher o que ver e ouvir , quando receber visitas , e várias outras escolhas , enquanto

outros se contentam em uma vida compartilhada , sem grandes exigências , bem como acomodações mais modestas e compartilhadas com os demais .

Junte-se isso ao atendimento dos especialistas oferecidos pela clínica , como terapeutas ,

psicólogos assim como os médicos clínicos e psiquiatras . Quanto maior o número de dias que trabalhem , maior a despesa da instituição .

No entanto , tanto em clínicas mais baratas , como nas mais onerosas , todos estes

profissionais fazem parte da equipe de atuação , e todos atuam em benefício do bem estar e cuidados com o paciente . Pense que algumas contratam , inclusive , dentistas que atendem no local , quando a deslocação e o tempo acrescentam valores às mensalidades . Outras ,

em caso de necessidade , transportam o paciente até seus consultórios quando precisam de um atendimento , ou normal , ou emergencial , fazendo com que funcionários sejam deslocados de seu trabalho para o transporte até o local .

Então , após essa explanação , podemos entender como são elaborados  custo de uma determinada clínica de reabilitação no Espírito Santo .

Já pensou ser internado em uma clínica que tenha em seu pessoal de trabalho um cheff de

cozinha ? Isso acontece !


A internação involuntária é judicialmente legal ?

tratamento álcool e drogas no Espírito Santo
Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em regime de internação

A resposta correta é sim ,  de acordo com a  Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019  que permite a internação involuntária de dependentes de drogas , onde afirma que a internação involuntária pode ser pedida por familiares diante de um pedido de uma autoridade de

saúde . Para isso , deve haver o comunicado de internação pelos responsáveis da clínica para o ministério público com o pedido por médico ou agente de saúde .

Quais os tratamentos disponíveis em uma clinica de reabilitação ?

As opções  de tratamentos disponíveis é bastante  extenso ,  e na maioria das clinicas

de reabilitação do Espírito Santo  funcionam basicamente da mesma forma , e seguem padrões de exigência pré estabelecidos .


A metodologia  que norteia é basicamente o ensinamento e a prática dos doze passos utilizados tanto pelos  narcóticos anônimos quanto dos alcoólicos anônimos.

São simuladas reuniões de doze passos em todos os dias do tratamento .

Além destas reuniões de doze passos , as clínicas oferecem reuniões de compartilhamento de sentimentos ,  onde os dependentes químicos e alcoólatras partilham seus sentimentos do dia , e escutam os sentimentos dos demais membros da comunidade . o que faz com que

esse exercício de ouvir traga  ótimos resultados para o tratamento do dependente químico de um modo geral , e particular .

Outras atividades , como  laborterapia é de grande valia e aprendizado , não só  devido ao  

fato da ocupação em si , mas também pelo desenvolvimento de habilidades até então pouco conhecidas pelo paciente , como  também auxilia muito no processo de desintoxicação do paciente , pela diminuição dos sintomas da síndrome de abstinência .

Outras atividades terapêuticas também são disponíveis na maioria das

clinicas de reabilitação do Espírito Santo , servindo como apoio ao atendimento psicológico e psiquiátrico periódicos .


Como a família deve se portar mediante a um problema com drogas dos entes queridos?

Quando a família descobre  que o seu ente querido está passando por um problema com drogas muitas vezes estas  erram na melhor , apesar  das boas  intenções ,e para que sejam orientadas , as clinicas indicam que as famílias freqüentem grupos de ajuda , como o Amor Exigente , por exemplo , além de freqüentar com o dependente outros grupos de ajuda como o AA e NA , já citados aqui , e onde descobrem que a participação da família durante todas as etapas do tratamento do dependente químico é de fundamental importância , e que só o amor é capaz de mudar esse cenário , até então , trágico .


Como funciona a rotina de uma clinica de reabilitação?


As clinicas possuem cronogramas diários, esses cronogramas estabelecidos permitem que os dependentes químicos adquiram uma rotina.


Nas rotinas estão, além das atividades terapêuticas, atendimentos psicológicos e psiquiátricos as reuniões de espiritualidade.


Em toda clinica de reabilitação no Espírito Santo e em todo o Brasil, as clinicas abordarão a espiritualidade como premissa fundamental

para o tratamento dos dependentes químicos.

Em clinicas cristãs, o canto de louvores e liturgia bíblica fará parte da rotina dos dependentes químicos.


O que  uma clinica de reabilitação do Espírito Santo pode oferecer a um paciente ?


Uma clinica de recuperação de dependentes químicos no Espírito Santo  geralmente dispõe de estrutura física e funcional organizadas para o seu melhor funcionamento , e o bem estar do paciente .


Uma equipe multidisciplinar de bons  colaboradores contendo psicólogos , psiquiatras , nutricionistas , terapeutas , coordenadores , assim como educadores físicos e demais  profissionais especializados .


As acomodações , geralmente  são amplas e aconchegantes , e normalmente  contam com áreas verdes , áreas de recreação e lazer , além de espaços de convívio .

Os quartos podem ser individuais ou coletivos , dependendo do padrão , e de uma maneira geral são servidas 4 refeições por dia . Podem ter em seu espaço com cantinas para a compra de salgados , refrigerantes , bem como cigarros para os fumantes .

Artigos recomendados