024 – Clínica de reabilitação SP – Guarulhos masculina

Leia ainda:
https://capitalremocoes.com.br/busca-de-clinicas-de-recuperacao-por-estado/

024 – Clínica de reabilitação SP – Guarulhos masculina

O tratamento para dependência química deve ser sobretudo um tratamento complexo, dado a necessidade que essa doença demanda.

O primeiro ponto, todavia, é saber que a dependência química é uma doença que afeta todas as áreas da vida de uma pessoa.

Prejudicando-a no aspecto físico, emocional, psicológico e sobretudo social. Portanto, é necessário que haja uma abordagem aplicada em cada área e que traga benefícios

No processo de restruturação do paciente como um todo.

De um modo geral, o tratamento é subdividido em três etapas.

O tempo sugerido de tratamento são 6 meses (180 dias) nesse período, o paciente será assistido por uma equipe multidisciplinar, que prestará todo o suporte, além de assisti-lo de perto

Assegurando assim, que o paciente tenha toda a estrutura necessária para uma internação tranquila.

O espaço dessa unidade conta com bastante área verde e espaço de descompressão, sobretudo para proporcionar um tempo confortável favorecendo os resultados.

O tratamento é responsável pela conscientização do paciente,  ajuda no processo de aceitação da doença, em conformidade com aquilo que ele precisa para se manter bem daqui em diante.

Consiste sobretudo em reunir métodos terapêuticos práticos, capazes de promover uma mudança interior e uma atenção maior sobre um olhar a si mesmo.

O autoconhecimento é um fator de suma importância para a recuperação.

Contamos com profissionais altamente qualificados e que sobretudo possuem ampla experiência nas áreas de dependências psicoemocionais.

Tratamos além de dependência de álcool e drogas, todas as comorbidades que podem aparecer sejam elas provenientes ou não do uso de substâncias psicoemocionais.

Enquanto o paciente estiver internado, ele receberá dicas de como se comportar diante de situações de risco.

São as ferramentas dispostas no programa de prevenção a recaídas que garantirão um sucesso no tratamento, todavia, no processo de ressocialização do paciente.

O PAPEL DA FAMÍLIA. 024 – Clínica de reabilitação SP – Guarulhos masculina

O apoio e mudança de conduta familiar solidificam o tratamento do paciente, é preciso que haja uma força tarefa para vencer as dificuldades impostas pela dependência de álcool e outras drogas.

Assim como o paciente precisa seguir a recomendações quando acaba o seu período de internação, bem como frequentar aos grupos de apoio como narcóticos e alcoólicos anônimos,

suas famílias devem entrar em tratamento para sua co-dependência, ou seja, devem inclusive frequentar aos grupos de apoio familiar, como o Amor Exigente e o Nara-Anon por exemplo.

Esses grupos dão forças aos familiares que passam por momentos difíceis como esses, e norteiam ideias de comportamentos e pensamentos que podem além de trazer conforto,

Trazer ideias de como mudar para receber esse paciente após período de internação.

Nossa central de atendimento funciona 24 horas por dia para melhor atender as pessoas que passam por problemas como esses.

Agende uma visita, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Acreditamos na mudança do ser humano como um todo, todo mundo merece sobretudo uma segunda chance de poder viver feliz e longe das drogas.