Tratamento Alcoolismo

Bella Clinic

O tratamento para o alcoolismo tem como propósito promover uma maior qualidade de vida desenvolvendo habilidades para as pessoas que sofrem com a dependência do álcool,

nesse prisma, portanto, oferecemos tratamento para todas as áreas afetadas por essa doença, seja pela área espiritual, física, ou psicológica, intervindo diretamente

nas causas raízes do alcoolismo, restaurando, dessa forma, os valores e princípios de cada cidadão, promovendo uma libertação

tanto para o paciente do alcoolismo como para sua família. A finalidade é poder viver novamente bons momentos e restaurar a sua vida.

O tratamento oferecido em nossas unidades para o alcoolismo, tem foco na personalização, separando-o dos demais tratamentos,

por essa razão, o alcoólatra necessitará de um tratamento diferenciado, aplicado e com base nas causas raízes.

Trabalhando, sobretudo as dificuldades de cada paciente, explorando as motivações e o convívio social de um alcoólatra, que muitas vezes são diferentes de outras dependências

de outras drogas. Por esse motivo, no entanto, nós realizamos em nossas unidades o tratamento do alcoolismo, através de um tratamento diferenciado e voltado para uma recuperação completa e sólida.

O nosso tratamento para o alcoolismo oferece

Tratamento para o o alcoolismo em SP.

vasta gama de opções, podemos contar com internações voluntárias, compulsórias e internações involuntárias.

O Tratamento, tanto do alcoolismo como da dependência química tende a restaurar a vida dos alcoólatras de São Paulo – SP, e em todo o Brasil, além de outras cidades do mundo.

A maioria dos dependentes químicos e alcoólatras que são internados em alguma de nossas clínicas,

chegam até nós a procura de tratamento muitas vezes após anos e anos de uso de álcool e outras drogas.

Uma parte considerável dos familiares dessas pessoas nos relatam que desde a adolescência

o paciente passa a consumir bebida alcoólica e só agora depois de varias tentativas, frustrações, fracassos e tristezas, anos lutando contra o alcoolismo

que optaram pela internação, enxergando nessa ferramenta a esperança em dias melhores, pensando, é claro, em uma mudança que seja sobretudo efetiva.

DESCOBRINDO OS FATORES DE RISCO DO ALCOOLISMO

Tratamento do alcoolismo

Algumas características apresentadas pelo alcoolismo, ou situações que de repente podem aumentar tanto a probabilidade

como o surgimento e o agravamento do problema com o álcool, serão listadas no texto abaixo.

Essas situações, características e pontos de atenção são conhecidas como fatores de risco.

No entanto, vale lembrar que os fatores de risco nem sempre são iguais para todos os indivíduos

e dessa maneira, podem variar conforme a personalidade de cada um, a fase do desenvolvimento da dependência, além do ambiente em que estão inseridos podem influenciar.

Sintomas do alcoolismo:
1- Desejo incontrolável de usar álcool, demasiadamente seja a qualquer tempo.
2- Perda de controle e baixa resistência ao álcool.
3- Gradativamente desenvolve o aumento da tolerância, cada vez tendo uma maior necessidade de consumir doses maiores para atingir o mesmo efeito.
4- Náuseas e vômitos involuntárias.

Litamos abaixo alguns sintomas de abstinência do Alcoolismo:
1- tremores nas mãos e pés, dificuldade para dormir
2- Sudorese em excesso.
3- Irritabilidade
4- Ansiedade
5- Tremores nos lábios

Todas esses sintomas são comuns em dependentes de álcool.

É importante mencionar no entanto que o indivíduo com dependência química procure ajuda com

profissionais da saúde, pessoas que entendam esse problema, quando ocorrem situações nas quais a substância está influenciando negativamente em suas vidas

O tratamento para alcoolismo proposto em nossas unidades disponibiliza três tipos de tratamento.

1- Tratamento Voluntário em sp
2- Tratamento Involuntário do alcoolismo em SP
3- Tratamento Voluntário do alcoolismo em São Paulo – SP

E em todo o Brasil.

O tratamento a dependência de álcool de forma voluntária – tratamento para o alcoolismo é direcionado para atender

todos aqueles pacientes que precisam passar por um processo de reabilitação intensa em todos os âmbitos de sua vida e, por vontade própria procuram ajuda profissional.

Quando encontramos uma pessoa com niveis de alcoolismo relativamente baixos, o alcoólatra consegue e certa forma manifestar a própria vontade

de abandonar o vício (consumo de álcool) e tomar a decisão de ser tratado em uma clínica de recuperação.

O álcool causa dependência em todos os aspectos da vida dos pacientes, física e psicológica e mental,

em seus usuários, portanto, e essa dependência aumenta gradativamente à medida que o consumo do álcool não é interrompido, isso se dá pela doença ser progressiva.