Sobre dependência química e clínicas de reabilitação / recuperação 2

Eu vou me surpreender se ao final da história Clínica. eu não identificar nenhuma comorbidade psiquiátrica htm. Que bom se a pessoa só te ama dependência química qualquer não ter nenhuma outra comorbidade psiquiátrica mas parte do princípio que ela tem alguma. ter que vou ter que estar não é como você tá tendo colocando uma, lente de aumento nos sintomas dessa pessoa durante a entrevista psiquiátrica seu par de coisa que você tem que estar procurando ativamente o que aconteceu com o cérebro dela.

Como eu falei eu uso drogas drogas e o desenvolvimento, da droga afeta o desenvolvimento uma tava falando até a pouco a droga realmente é muda a capacidade do cérebro se desenvolver, e também o uso das rodas tem um impacto no sintoma da os sintomas se o adolescente tem Death atenção por exemplo de usar maconha com mais atenção.

Ele vai ficar mais desatentos o desenvolvimento acadêmico dele vai mudar substancialmente A então você faz a história você tem que olhar o período da adolescência, que é muito comum uma pessoa começar a ir mal na prova da 7ª 8ª série depois vão conseguir fazer o colegial E se fizer o colegial fazer de uma forma ou segundo grau não fazer de uma forma. Muito frio é mais difícil pessoas repetidas mas se vê que é capacidade acadêmica sofreu substancialmente né.

E às vezes a droga ela vai ter o impacto dos sintomas você tem de atenção aí ele vai ficar mais desatento ainda a capacidade de fazer as coisas de da função executiva, deve fazer tá deixando as coisas bastante limitada ou se ele tiver oscilação de humor na adolescência. Ou não vai ficar pior vai ficar a mais deprimido Então você tem que ir aí as vezes que adiciona a complexidade.

Não é droga e do eventual sintoma que a pessoa já tinha né. Tem um efeito somatório né essa expressão para os próprios pacientes e sempre um inteiro assado e sintomas né as vezes que tem um sintoma da pessoa teria na adolescência de uma eventual doença psiquiátrica e a prova vai se entrelaçando com e sintomas e vai formando uma uma terceira realidade, que seja logo ou as os sintomas de abstinência das drogas também né salientar é que a a qualquer droga na adolescência na na no jovem vai ter algum tipo de dano cerebral velozes não é bom para a gente ir porque você fala dela você não vazios o paciente pula da cadeira quando você fala de treino cerebral como é que ele entendeu o que que é dano cerebral.

Lógico que tem o dano cerebral a pessoa que bebeu a Vida Adoidado iniciada acho que ele desenvolveu no cerebral eu faço saber que esse. Fulano cerebral mas olha que você tem tudo.

Gradiente o que acontece muito mais precocemente de uma forma mais. Sutil do que alguém que se demitiu pelo uso de drogas estão essas alterações sutis que a gente tem que entrar vasculhando no dia-a-dia então a capacidade de memória, capacidade de planejamento da capacidade de concentração é capacidade de enxame de função executivo né que a capacidade de pensar planejar e executar vai ficando limitado até osório.

Cocaína ele fica acelerado mas a capacidade de planejar executar bastante, alimentado ser reversível é Irreversível de história a gente tem que saber, que isso é dano cerebral Então é isso que eu tento explicar para os pacientes que vamos coisas que recebemos.

O Liberal e a cocaína especialmente ela as pessoas procuram cocaína ser uma droga estimulante as pessoas acham que o cérebro fica mais rigoroso. Manoel que acontece quando você ver estudos de neuroimagem infelizmente não trouxe aqui mas a cocaína diminui o fluxo sanguíneo cerebral principalmente na região frontal últimos 15 anos tem mostrado isso que você pegar o cérebro dos olhos cocaína e ver o fluxo cerebral.

Sabia que na região frontal tenha uma diminuição de fluxo do usuário de cocaína é princípio tema hipo frontalidade tendência de ser impulsivo irritado mas pela essa aí por favor idade aí os dois anos os estudos em animais e. Manuela aos 2 anos a pessoa ficar abstinência, para o cérebro voltar até uma uma irrigação normal vai melhorando o mês a mês mais 6 meses depois você vê alguma mudança mas ainda é muito lenta a recuperação dinheiro que a pessoa casa ela vai ter uma recuperação você vai ser reversível ou não.

Não dá para saber o seu nome torrent só com abstinência prolongada na região prazo que eu dou se você tem que ficar no geral não participante se a cocaína ou álcool. Se a pessoa quiser voltar com o funcionamento plano não vai levar aí os dois anos e sempre fala essenciais meses vai trabalhar né de abstinência total por isso também que eu não acredito em redução de danos do ponto de vista médico né porque a maioria dessas pessoas e infelizmente tem dano cerebral dá para mim falar em redução de danos para usuários de crack eu acho ofensivo eu não gostaria que meu filho que faz usuário de crack para se usar crack fosse cheirar cocaína ou. Fumar maconha a ficar tão disfuncional quanto como é que ele vai se recuperar por ler a mente não sei que existe outra pessoa e não acha que não tem solução já tem tantas vezes tratamento e não funcionou e você vai se resignar é essa pessoa vai continuar no declínio aí eu tenho paciência que não para, de usar droga novamente né mas muitas vezes eu falo com o paciente com a sua família sem parar de usar nós vamos acompanhar o seu declínio declínio vai crescer mais rápido ele vai ser mais lento a gente vai dar medicação aqui vai jogar aqui mas sem parar de usar drogas a tendência é piorar.

Clínica de reabilitação em São Paulo. Aí é muito triste eu falo isso abertamente a Beatriz tiver o objetivo da Medicina na casa da minha cidade quer curar. pessoa que fique bem e se recupere muitas vezes você não consegue uma pessoa não quer parar ou a família não consegue intermação e às vezes fica num projeto de de de acompanhar o declínio da pessoa e é triste mas às vezes funciona mas ele também às vezes isso realizou várias áreas, acompanhando administram da função e tenta prolongar ao máximo a morte ou a demência total.

Então eu acho que para mim é a dependência química talvez dentro da psiquiatria receber eu acho que esse conceito de dano cerebral. Ele tá em várias áreas da psiquiatria você muito sal Doutor Flávio kapczinski receber mesmo em transtorno afetivo Bipolar é que desde sempre né se falava que existe uma recuperação Total mas você vê que agora a pessoa com transtorno bipolar vai passar por um declínio cognitivo né transformar um número substancial de. Pessoas com transtorno bipolar vai ter o declínio da esquizofrenia a gente já sabia que uma parte dos esquizofrênicos tnc atenda equilíbrio no caso da dependência química gostaria de salientar.

Esse aspecto que tem a possibilidade da semente, de quem continua usada larga desse declínio cognitivo treino cognitivo explica em parte os nossos insucessos .Que a gente acha que vai começar com paciente e vai falar umas paciente está desmotivado ele não quer parar, às vezes ele não tem sério