009 – Clínica de reabilitação em São Paulo – masculina em Sorocaba

Saiba mais sobre o tratamento do alcoolismo, dependência química em regime de internação e modalidades alternativas acompanhando as

postagens de nossa plataforma periodicamente.

Confira também:

Fotos da clínica:

Tratamento para dependente químico em São Paulo
Piscina da clínica de recuperação em São Paulo

009 – Clínica de reabilitação em São Paulo – masculina em Sorocaba

Metodologia de tratamento:

O que a clínica oferece:

O tratamento dentro de uma clínica para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil, deve contar com uma junção de técnicas e metodologias que permitam uma mudança

completa tanto com relação aos comportamentos, pensamentos e atitudes de cada paciente.

O tratamento dentro de uma clínica conta com abordagem terapêutica, atendimentos com psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e terapeutas.

Uma equipe multidisciplinar é contratada especificamente para trazer um maior conforto ao paciente.

Cada profissional têm um papel essencial na vida desse paciente, a abordagem de cada um deve ajudar e muito no tratamento.

O tratamento é subdividido em três etapas que contribuem para uma mudança sobretudo do paciente e de toda a família.

Na primeira etapa é considerada a mudança do aspecto físico do paciente, a abordagem nesse caso contempla a assistência dos profissionais no momento de maior crise

dos pacientes dependentes químicos.

CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO É A ESPECIALIDADE DA BELLA CLINIC!

As crises de abstinência são inerentes ao processo de recuperação, e sobretudo, devem ser acompanhadas pois

além de causarem dores físicas, com sintomas realmente fisiológicos, essa etapa do processo de recuperação pode trazer depressões, alta irritabilidade, confusão mental, tristeza

entre outros sintomas psicoemocionais em um processo árduo e doloroso.

Para acelerar esse processo de desintoxicação física, muitas clínicas recorrem as atividades físicas e laborterapias que aceleram o processo de desintoxicação.

Para alguns pacientes o processo de desintoxicação pode levar 45 dias, de fato, para outros 60 dias ou mais, depende muito de cada organismo.

É muito importante todavia que o paciente esteja assistido nessa etapa para que possa passar por ela de forma mais confortável.

Dentro de casa, no entanto, muitos pacientes podem ter tentado parar de usar por si só sem sucesso, por isso, ter um acompanhamento nesse primeiro momento é essencial.

Mais sobre o método de tratamento – 009 – Clínica de reabilitação em São Paulo – masculina em São Paulo, Sorocaba – SP

A segunda etapa do tratamento sobretudo é a mais importante, foca no processo de recuperação de dentro para fora.

Uma vez que a substância de fato está eliminada do sangue do paciente, é possível portanto enxergar as coisas com mais clareza, e com isso, ter maior atenção.

A dependência química entretanto, tira senso crítico, controle emocional, capacidade de lidar com problemas, causa dificuldades de relacionamento intrapessoal e interpessoal.

Sobretudo a doença de fato aos poucos vai fazendo o indivíduo a perder o poder sobre suas vidas, se escravizando cada vez mais, e muitas vezes sem conseguir se dar conta.

Perde a capacidade sobretudo de se organizar, causa sobretudo uma série de problemas que podem levar o paciente a loucura.

A dependência química, portanto, além de ser uma doença progressiva, incurável e fatal, pode ser porta de entrada para uma série de outras doenças psicológicas como

Esquizofrenia, bipolaridade, depressões, transtornos obsessivos compulsivos, transtornos de ansiedade e crises de pânico.

Portanto, o tratamento em uma clínica para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil deve ser, todavia, amplo e abrangente.

Contemplar de fato um atendimento com psicólogos e psiquiatras, que podem ou não, entrar com introdução medicamentosa.

É fundamental de fato nessa etapa ter sobretudo atendimentos psicológicos individuais e em grupo, mas, as terapias também são fundamentais.

As clínicas sobretudo contam com uma série de terapias, que podem auxiliar no processo de recuperação.