031 – Clinica de recuperação em SP – Suzano – Para idosos e psiquiatria

CONFIRA 

Tratamento Dependência Química

Clínica exclusivamente para idosos e pacientes psiquiátricos

O tratamento de dependentes químicos nessa unidade é completo e conta com auxílio de equipes multidisciplinares sobretudo para garantir uma mudança efetiva e sólida.

Um conjunto de terapias e atendimentos com profissionais plurais, ao qual formam uma equipe multidisciplinar são os diferenciais que favorecem um tratamento duradouro.

Vale lembrar que a internação é só o primeiro passo, a solidez do tratamento deve ter muito do esforço e prática dos pacientes.

A adesão ao programa acontece mesmo quando o paciente é internado de forma involuntária, ao decorrer do tempo, o paciente consegue entender que sua família só buscou fazer o melhor por ele.

A equipe é composta por:

– Médio psiquiatra

– Terapeutas

– Coordenadores

– Conselheiros em dependência química

– Enfermeiros

– Educadores físicos

– Cozinheiros

– Nutricionista

– Psicólogos

031 – Clinica de recuperação em SP – Suzano – Para idosos e psiquiatria

Essa equipe com vasta experiência na área de dependência química tem papel fundamental na mudança estrutural dos pacientes como um todo.

São eles, todavia, responsáveis pelo fomento a informações sobre a doença da dependência química, e sobretudo, estimulam esses pacientes ao autoconhecimento.

Os profissionais são também responsáveis pela mudança de pensamentos, comportamentos e sentimentos.

Orientam com ferramentas adequadas, como é possível se conhecer como indivíduo, e reconhecer momentos que podem representar risco.

Reorganizam os pacientes para a ressocialização, mantendo um cronograma de atividades que se assemelha ao dia a dia.

Auxiliam nos momentos de crise, promovendo uma ajuda ímpar em todos os momentos da recuperação dos pacientes.

MÉTODO MINESSOTA

O método minessota é a base do tratamento, é utilizado na maioria dos países do mundo, e sobretudo, representa os melhores índices de recuperação em todo o mundo,

dado que a dependência é uma doença que não possui cura.

O método minessota, tem abordagem biopsicoemocional, é muito eficaz nos principais mecanismos de defesa desenvolvidos pela doença da dependência química, são eles:

  1. Negação
  2. Racionalização
  3. Projeção
  4. Orgulho.

O processo de doze passos é permissivo, e conta com  conexão a sua espiritualidade, fomento a crença de um poder superior de sua compreensão, alicerçando sua recuperação.

O método minessota agrupa modelos de tratamentos convencionais e conquista com isso os melhores resultados em termos de recuperação.

Os doze passos, formam a base forte do tratamento de dependentes químicos, através deles, os pacientes conseguem sobretudo uma mudança completa em todos os níveis.

A base conta com um tratamento que visa sobretudo que haja uma mudança de pensamentos, comportamentos de dentro pra fora.

Para maiores informações entre em contato conosco e conheça todas as nossas opções de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras.

Salientamos que é de suma importância que a família participe ativamente do processo de recuperação, estando além de atenta aos sinais, se tratando para que não adoeça junto com o paciente.

Acreditamos na mudança do ser humano. Existe vida feliz pós drogas.

Atenção- para idosos o tratamento psicoemocional pode não ser aplicado, dependendo muito de cada caso.

É preciso fazer sobretudo uma análise prévia para saber quais as temáticas indicadas para cada paciente.

Tratamento sobretudo personalizado.