Clínica de Recuperação Para Dependentes Químicos e alcoólatras

Localizada no município de São Paulo-SP, o grupo de Clínica de Recuperação Capital Remoções foi fundada há mais de 5 anos, a Clínicas de Recuperação hoje é reconhecidas nacionalmente pela excelência no tratamento e ressocialização dos dependentes químicos e alcoólatras ou outras drogas.
Com nosso serviço, além de ter a facilidade de acessar nossos serviços a qualquer hora 24 horas por dia, você também poderá ajudar a transformar vidas.
Ajude um dependente que não pode custear seu tratamento, ou seja, quanto mais pessoas ajudarem mais pessoas serão ajudadas.

Tratamento Dependência Química em São Paulo

Clinicas de recuperação em São Paulo que oferecem tratamento para dependentes químicos e alcoólatras você encontra aqui!

Os princípios fundamentais que regem o tratamento em nossas Clínicas de Recuperação para dependentes químicos e alcoólatras são: o  AMOR SEMPRE, A DISCIPLINA, A ESPIRITUALIDADE, A RESPONSABILIDADE, A LIBERDADE, e O TRABALHO ( LABORTERAPIA), visando SEMPRE as mudanças de comportamentos necessários para uma melhor qualidade em todos os aspectos de sua vida, da vida de seus familiares e amigos também.

No caso da dependência de drogas ou álcool, é muito comum a pessoa apresentar diversos comportamentos como a irritabilidade, a agressividade, atitudes como isolamento ou, por outro lado, exposição a os ambientes de risco (como estar em áreas não seguras das cidades, interagir com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas ilícitas, ou se engajando em atividades proibidas para sustentar a dependência de drogas ou álcool).

Tais sintomas da doença se manifestam com menor ou maior frequência e intensidade, conforme o nível que a dependência do paciente que o indivíduo está se encontra no momento. Assim, quanto mais avançado o nível da doença estiver, mais o dependente de álcool ou drogas torna-se incapaz de responder às expectativas e responsabilidades do dia a dia, seja nos estudos, no emprego, relações intrapessoais ou papéis sociais, aumentando riscos para si e para pessoas que estão a sua volta.

O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a sociedade.

Perfil

O primeiro e mais importante passo no tratamento da dependência química em uma clínica de recuperação em SP é a avaliação inicial: além, obviamente, de um exame da situação clínica do recuperando, será necessário investigar bem as áreas de funcionamento do indivíduo (âmbito familiar, ocupacional, convívio social, assistência médica, psiquiátrica, forense, entre outras…). Para isto a necessidade dos exames laboratoriais no ato da entrada, que hoje são exigidos por lei no Brasil.

Com base nesta primeira avaliação do paciente no ato da entrada, podemos determinar o grau de comprometimento do paciente com a dependência, ter uma primeira ideia de seu engajamento com o tratamento obtendo desse modo seu perfil exato.

Projeto Terapêutico Utilizado na Clínica de recuperação

No caso do alcoolismo temos a prioridade toda voltada para a sala de A.A.(a síndrome de abstinência alcoólica é bem complicada de ser tratada), síndrome esta que no caso do álcool (bebidas alcoólicas) pode evoluir para complicações mais graves e bem sérias.

Nossos Projetos Terapêuticos tratam o alcoolismo em todas as suas variáveis possíveis: doenças relacionadas, auto-estima fragmentada, comprometimento da atividade cerebral do paciente, e outras complicações causadas pelo consumo abusivo do álcool.

Buscamos, por meio de um treinamento de habilidades sociais diários, técnicas diversas e estratégias excelentes para levar o dependente químico ou alcoólatra a entender sua realidade interior, resgatar sua auto-estima, e assim se reajustar à sociedade. Resgatar a saúde psíquica e emocional é o nosso foco primordial, motivando o paciente na reestruturação de sua vida, adotando diversos novos hábitos, bem mais saudáveis e muito mais produtivos, criando assim relações sociais bem estáveis.

Fases do Tratamento da dependência química e alcoolismo

Primeira fase do tratamento realizado na clínica de recuperação em São Paulo: Desintoxicação
Em nossas clínicas de recuperação, o primeiro passo é o processo de ajuda ao dependente químico na fase da desintoxicação e síndrome da abstinência; contamos com profissionais para esta etapa que é a mais dolorosa para o dependente químico.

Segunda fase do tratamento: Reabilitação / recuperação psicológica do paciente
Para a continuidade do tratamento / reabilitação do dependente químico, não basta parar com o consumo das drogas (cocaína, maconha, heroína, tabaco, crack, lcd, anfetaminas, medicamentos, entre outras ou do álcool (bebidas em geral), precisamos resgatar no dependente químico e no alcoólatra a capacidade de pensar com mais clareza, estimular seu desenvolvimento e sua auto-estima. O dependente químico ou o alcoólatra precisa descobrir que existe uma maneira bem saudável e boa de se viver sem as drogas; esta é a principal fase do tratamento.

Terceira fase do tratamento na clínica de recuperação: A Reinserção social do paciente
Nesta fase do tratamento para dependente químico ou tratamento para alcoólatra, o dependente químico ou o alcoólatra volta a ter contato com a sociedade, desta vez com uma visão mais positiva da vida. Durante este período o paciente recuperando faz visitas terapêuticas, retornando ao convívio com a família aos poucos. Em seu retorno a comunidade o dependente químico ou o alcoolista trabalha com a equipe as maiores dificuldades encontradas até atingir o equilíbrio ideal necessário para uma vida saudável e uma recuperação plena.