008 – Clínica de reabilitação SP em Parelheiros Masculina

Tratamento sobretudo para dependência química, alcoolismo, a preços justos na zona sul da capital paulista

Leia aqui 

Tratamento Dependência Química

Tratamento para dependência de álcool e drogas em Parelheiros, unidade com princípios cristãos atende internação voluntária e involuntária na zona sul de São Paulo.

 

O processo de retirada da substância da vida do dependente químico é um processo delicado.

Devemos sobretudo lembrar que de fato a dependência não é só emocional, física e comportamental, ela é psicológica, uma verdadeira guerra.

Por isso, não devemos julgar os pacientes que já tentaram por vezes se manterem limpos e sem sucesso.

O processo requer muito mais que somente desejo genuíno em parar de usar.

Não é novamente, todavia, uma falha de caráter ou defeito moral, tem muito mais a ver com a dificuldade contínua em encontrar uma forma de enxergar a vida.

Dependentes químicos utilizam a droga para suprir um vazio ao qual muitos deles nem sabem exatamente qual a causa raiz do problema.

Para isso, de fato um tratamento psicológico pode ser de grande ajuda na descoberta desses gatilhos obscuros que podem estar enraizados.

Vale lembrar sobretudo que ainda que durante o processo de recuperação pode ser aliado a medicamentos que podem trazer um conforto, isso , é claro, se o psiquiatra entender que se faz necessário.

Esses medicamentos de fato não devem ser em doses cavalares para que os pacientes saiam de si, pelo contrário o papel deles é apenas dar um conforto nos momentos de crises.

COMO IDENTIFICAR UM DEPENDENTE QUÍMICO? 008 – Clínica de reabilitação SP em Parelheiros Masculina

A realidade, no entanto, muitas vezes é o pesadelo de todo dependente químico, aprender a encarar

a realidade sem anestésicos é aprender sobretudo a viver, e por isso, a conscientização dos pacientes é essencial para grandes resultados.

Aprender portanto a lidar com frustrações é outro fator fundamental, e uma característica comum de todos os dependentes químicos é essa fragilidade com relação as adversidades.

Todavia, se você conhece um dependente químico, sabe que ele pode recorrer a droga / álcool / fármacos/ por um simples não, ou uma irritação no trânsito.

Para os dependentes químicos, sobretudo, a vida tem que ser sempre morna, nada de menos e nada de mais, qualquer coisa que saia da normalidade pode ser um potencial motivo para uma recaída.

O uso das substâncias é portanto muito mais do que mera fuga, é uma “recompensa”, ou desabafo, ou até mesmo uma comemoração.

Além da fragilidade, outro fator que permite a identificação de um dependente químico são:

  1. Afastamento familiar
  2. Falta ou excesso de apetite
  3. Mudanças de rotina
  4. Grupo de amigos novos
  5. Isolamento social
  6. Baixo rendimento escolar e profissional
  7. Falta de interesse em compromissos
  8. Fuga de diálogos e negação sobre ser uma pessoa que detém uma doença
  9. Acreditar que pode controlar o uso (cegueira)
  10. Manipulação para obter os resultados que deseja.

008 – Clínica de reabilitação SP em Parelheiros Masculina

Pontuamos de fato apenas alguns dos comportamentos de fato mais comuns, mas reiteramos que cada pessoa reage de uma forma, sobretudo pois cada ser humano é um

Nesse sentido, sobretudo, ainda, devemos lembrar que o tratamento aplicado deve ter viés personalizado uma vez que cada paciente reage aos estímulos de formas diferentes.