Clínica de reabilitação em Sorocaba masculina

011 – Clínica de recuperação em SP – Sorocaba masculina unidade 2

Tratamento para dependentes químicos, clínica exclusivamente masculina, sobretudo acolhe pacientes voluntários e involuntários

em estrutura completa com profissionais com ampla experiência de fato nas áreas de dependências químicas e alcoolismo.

Leia também 

CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SP

ESTADO X DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Como já falamos anteriormente, dependentes químicos são pessoas como eu e você, de caráter ilibado ou não, de boa família ou não.

São pessoas comuns submersas a uma escravidão de um vício que precisam de ajuda.

Dependentes químicos são pessoas doentes, e como pessoas doentes merecem uma chance, um tratamento, uma oportunidade de se manterem bem novamente.

A sociedade e os governantes não dão a menor importância para esse problema de saúde pública.

Marginalizando cada vez mais a situação das drogas.

A guerra as drogas, tem como intuito a morte de cada vez mais pessoas, especialmente  nas periferias do Brasil, sem resultados efetivos no combate a distribuição.

Não há por parte do Estado um programa de prevenção, pelo contrário, a indústria publicitária de bebidas alcoólicas é milionária e atrai com

Propagandas que associam o consumo ao poder, cada vez mais jovens.

O governo, por sua vez, investe muito no combate a guerra as drogas e não investe em tratamento para dependentes químicos que se não tiverem condições de arcar com

um tratamento, com uma clínica, estão condenados a própria sorte.

Devemos enxergar o combate a dependência como uma missão de vida, afinal, é um problema de saúde pública.

Uma vez controlada, com políticas públicas que sejam realmente efetivas, garantindo tratamento a quem precisa, o Estado ganharia muito com isso,

Através do investimento em tratamento, além de um alívio no sistema único de saúde investindo em práticas efetivas para o tratamento, o Estado garantiria ainda

Bons índices de diminuição na segurança pública, além de garantir uma segunda chance a milhões de pessoas que sofrem desse mal.

No entanto, vale lembrar, que o CAPS AD oferece um tratamento ambulatorial gratuito para dependentes químicos.

O Caps faz um trabalho essencial e louvável, no entanto, nem todos os pacientes estão em nível de dependência controlável, capazes de irem e voltarem às consultas.

De fato, o tratamento da dependência química em uma clínica de dependentes químicos tende a ser a única saída viável em alguns casos.

Tratamento – 011 – Clínica de recuperação em SP – Sorocaba masculina unidade 2

Estrutura completa, conta com de fato toda a estrutura para uma recuperação plena.

Espaço físico contempla:

1- Atividades em grupo e individuais voltadas sobretudo ao desenvolvimento humano, conscientização e de fato autoconhecimento.

2- Atendimento com profissionais, como por exemplo, psicólogos, terapeutas, coordenadores, conselheiros em dependência química e psiquiatras.

3- Atendimentos periódicos com profissionais da área da saúde, bem como enfermeiros para a administração medicamentosa, caso seja necessário (de acordo com prescrição do psiquiatra)

4- Reuniões de metas para a organização dos pacientes.

5- Reunião de doze passos

6- Terapia Racional Emotiva

7- Terapia comportamental cognitiva

9 – Reunião de sentimentos

10 – Atendimentos individuais e em grupo

11- musicoterapia

12 – Atividade física

13 – videoterapia

De fato as melhores soluções quando o assunto sobretudo é dependência química, todavia, você encontra aqui! Fale conosco! Atendimento 24 horas.