Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Rate this page

Clínica de recuperação em São Paulo – Hortolândia SP, clínica de reabilitação mista para dependente químico, clínica para alcoólatra, a clínica oferece tratamento do alcoolismo, tratamento da dependência química e de transtornos mentais leves.

Galeria de imagens da clínica:

Método de tratamento:

O principal objetivo da 003 – Clínica de recuperação em São Paulo – Hortolândia mista é o de recuperar e socializar o indivíduo com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas.

003 – Clínica de recuperação em São PauloHortolândia mista está norteada pelo Projeto Terapêutico a seguir, elaborado em concordância com o instituído pelo Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas ,

elaborado de fato por diversos órgãos nacionais especializados na pesquisa e tratamento da dependência do álcool e outras drogas, como a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), além de Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), e do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD).

Com apoio de órgãos como a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), e o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID),

alinhados a organismos internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Comunidades Terapéuticas (FLACT), World Federation of Therapeutic Communities (WFTC) e National Institute on Drug Abuse (NIDA).

  1. Acolhimento
  2. Avaliação diagnóstica
  3. Ressocialização
  4. Grupo de Apoio

Práticas inclusivas

• visitas familiares, periodicamente
• contato telefônico familiar;
• grupos de Treinamento de Habilidades Sociais (THS);
• desenvolvimento da função de Orador, falar em público.

Cabe ressaltar que muitas destas atividades não são de caráter obrigatório, principalmente as práticas religiosas, nas quais o acolhido participa por sua escolha, respeitando a individualidade de cada um.

Etapa do tratamento realizado na clínica de reabilitação para dependente químico em São Paulo

Ressocialização:

A última etapa do programa, na 003 – Clínica de recuperação em São Paulo – Hortolândia mista visa sobretudo basicamente o retorno do mesmo ao seu ambiente de convivência externa, seja este o mesmo ambiente anterior ao acolhimento, ou um novo ambiente construído durante as saídas das Fases anteriores, pela família.

A volta progressiva ou definitiva ao mercado de trabalho é um dos principais fatores para operacionalizar esta etapa em que, dependendo do caso, poderá ocorrer no modelo ambulatorial ou através de saídas de longa

duração (até 30 dias) de acordo com as peculiaridades do ambiente de referência, do tipo de vínculo empregatício que o acolhido possa apresentar.

Estas avaliações agendadas poderão sobretudo ocorrer com a presença da família, ou esta poderá ser convocada quando for considerado necessário.

Continua sendo fundamental que durante estas saídas o acolhido e/ou a família mantenham contato telefônico, por e-mail, whatsapp, ou por redes sociais com a equipe de referência,

agora com intervalo máximo de 5 dias, buscando todavia avaliar em conjunto e periodicamente as ocorrências de exposição a situações de risco, assim como os diversos acontecimentos do cotidiano familiar e do ambiente de trabalho, quando for o caso.


É importante salientar que em alguns casos não será possível evoluir para esta Fase, já que a mesma exige um nível de estrutura e organização externa

que nem todos os acolhidos todavia possuem, principalmente os que tenham municípios de origem mais distantes.

Por esta razão esta etapa não se torna indispensável para a conclusão do processo terapêutico de recuperação na 003 – Clínica de recuperação em São Paulo – Hortolândia mista,

porém mostra-se altamente eficaz nos casos em que pode ser implementada.

As melhores clínicas de recuperação você encontra com a Bella Clinic


Nesta etapa todavia, serão realizadas avaliações de acordo com o Guia do Plano de Atendimento Singular com intervalo máximo de 30 dias.

Esta Fase, no entanto, pode-se considerar concluída quando o acolhido:
• mantiver de fato os comportamentos necessários para conclusão das fases anteriores mencionadas.
• compareça aos atendimentos de avaliação ao qual foram agendadas

ATENDIMENTO FAMILIAR O acompanhamento familiar é sobretudo de fundamental importância dentro, inclusive, do processo terapêutico de cada paciente.

Principalmente quando consideramos que todo ele se foca na ressocialização do indivíduo, e que portanto, ocorrerá com menor dificuldade se houver uma família de referência que contribua com o mesmo.


Também pode ser sobretudo solicitada a presença de algum familiar em situações específicas, para que haja além dos atendimentos fora dos dias de visita.

Sobretudo são realizadas palestras sobre assuntos relacionados à dependência química, as Comunidades Terapêuticas, entender o que é de fato Codependência,

e ampliar os laços, estabelecendo confiança mútua nas relações familiares, e outros assuntos de interesse para o processo terapêutico.

Clínica de recuperação em São Paulo – Hortolândia mista

4 Grupos de Apoio:

Os grupos terapêuticos para pacientes em recuperação e familiares onde serão discutidos, e argumentados, sobretudo, todo processo de recuperação, além de exposição dos valores familiares, sociais econômicos.

O intuito é gradativamente ir resgatando o sentimento as emoções para o convívio reduzindo chances de recaídas.

Clínica para dependente químico, alcoólatra e alguns casos psiquiátricos também de grau leve talvez.

O tempo do tratamento

(Internação para dependente químico em regime fechado, é de 3 a 9 meses geralmente, podendo variar de indivíduo para indivíduo

You cannot copy content of this page