030 – Clínica de recuperação em São Paulo – Conchas

Leia: 
https://capitalremocoes.com.br/35-filmes-terapeuticos-para-clinicas-de-recuperacao-alcool-e-drogas/

Método de tratamento

Terapia Racional emotiva

A terapia racional emotiva de fato auxilia uma mudança sobretudo no sentido de como o dependente químico encara a realidade, ou seja, aprendendo a lidar com as frustrações de fato

Bem como lidar com as situações adversas.

No geral, portanto, dependentes químicos são frágeis sobretudo à situações que saem fora de seu alcance.

A terapia racional emotiva atua na orientação ao manejo de pensamentos, e portanto, auxilia para a obtenção de resultados plenamente satisfatórios.

Terapia comportamental cognitiva

A mudança de comportamentos é sobretudo um ponto chave para a reabilitação de pacientes que sofrem com dependência psicoemocionais.

Aprender a como deve se comportar diante de situações que possam oferecer risco é primordial para resultados positivos.

Reunião de doze passos

Os dozes passos são sem dúvida nenhuma a base de qualquer tratamento psicoemocional, todavia, eles promovem e são responsáveis por uma nova visão acerca da vida.

Inspirado na metodologia minessota, que orientou e deu base a metodologia de Narcóticos e alcoólicos anônimos, os doze passos, são fundamentais para a reabilitação pela razão de

Formarem uma base que seja de fato sólida, com pilares de sustentação como por exemplo: o trabalho de aceitação, trabalho sobre as falhas de caráter e defeitos comportamentais que podem

De fato conduzir uma pessoa ao uso de drogas.

Reunião de sentimentos – 030 – Clínica de recuperação em São Paulo – Conchas

Responsável pela administração emocional de cada paciente, a reunião de sentimento traz o entendimento sobre todo e qualquer sentimento ao qual o paciente possa de fato sentir.

Trabalhar esses sentimentos é uma prática fundamental para a reabilitação;

Laborterapia

 Trabalho ocupacional baseado no respeito às escolhas, organização, ajuda mútua, é essencial para o processo de restruturação da vida de alguém.

Os trabalhos durante a recuperação devem ser laborais, ajudar na organização do ambiente, atividades artesanais, jardinagem, carpintaria, de forma terapêutica sem fim lucrativo

É importante, e deve fazer parte do tratamento para dependentes químicos em qualquer clínica de reabilitação.

Reunião de metas

Auxílio na recuperação de fato no sentido de reorganizar a vida dos pacientes e trazer a eles esperanças e prazer no cumprimento de cada etapa.

Espiritualidade

Essencial, a espiritualidade ecumênica respeita as crenças individuas de cada um, no entanto, fomenta a necessidade de crer em um Poder Superior de amor e benevolência.

Essa crença, sobretudo, permite o auto perdão, além de favorecer um reconhecimento de perdas, danos e reconhecimento de acertos.

O tratamento deve todavia ser feito de forma completa e de fato contemplar uma espiritualidade desde que essa não tenha viés religioso.

Atendimento psicoemocional

O atendimento psicoemocional sobretudo ajuda a identificar gatilhos, bem como causas raízes que muitas vezes não é do conhecimento nem do próprio paciente.

Elaborar um plano de ação de fato personalizado, individual, auxilia no progresso dos resultados.

Os atendimentos devem, portanto, ser em grupo e individuais.

Consultas com psiquiatras

As consultas com psiquiatras são de fato primordiais para análise clínica de cada paciente, traças uma anamnese e acompanhar seu progresso.

O psiquiatra todavia pode ou não prescrever medicamentos.

Administração medicamentosa – 030 – Clínica de recuperação em São Paulo – Conchas

Deve ser feita por enfermeiros da unidade.

Atendimento sobretudo com terapeutas e conselheiros em dependência química, apadrinhamento no programa de doze passos.