Central de atendimento

11 96422-1200

24h

TRATAMENTO PARA O ALCOOLISMO EM SÃO PAULO – CLÍNICAS PARA ALCOÓLATRAS VOCÊ ENCONTRA AQUI!


O tratamento para o alcoolismo pode ser feito de algumas formas, no entanto, tratamentos focado em apenas em um aspecto tendem a não ter a eficiência esperada.


A dependência química é uma doença, todos aqueles que são dependentes de alguma substancia, são dependentes químicos.


Alcoólatras dependem da substancia do álcool, e por isso precisam de um tratamento para dependentes químicos.


Acontece que o tratamento não muda de acordo com a substancia que o dependente consome e sim como a forma como seu organismo de uma maneira reage a esses estímulos.


Por isso, o tratamento para o alcoolismo em São Paulo precisa ser personalizado nas especificidades de cada um e não na substancia que ele

consumiu.


O tratamento do alcoolismo em São Paulo pode ser ambulatorial ou através de uma internação em uma clínica de recuperação.


O que deve ser avaliado na hora de escolher qual caminho seguir é o quanto o paciente tem causado riscos a ele mesmo e aos demais.


Essa avaliação deve ser bem cautelosa, e baseada em uma conversa madura e séria.


O papel da família é fundamental na reabilitação de pacientes com dependência química.


Sabemos que a estrutura familiar é seriamente rompida devido ao consumo de drogas e álcool, sabemos também que muitas vezes a família

sozinha não consegue se reerguer para ajudar, e acaba caindo no buraco junto.


Procurar ajuda é sempre uma boa opção, a família que optar por uma internação para o alcoolismo em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil,

deve ter ciência do seu papel na recuperação do seu ente querido.


COMO A FAMÍLIA PODE AJUDAR? INTERNAÇÃO PARA O ALCOOLISMO EM SP

CLÍNICA DE ALCOÓLATRAS – TRATAMENTO DO ALCOOLISMO EM SÃO PAULO VOCÊ ENCONTRA AQUI!


A família pode ajudar buscando ajuda profissional através de terapias, sessões com psicólogos, acompanhamento psiquiátrico em casos mais agravados.


E por último, e não menos importante, a família deve procurar pelos grupos de ajuda.


Falar com pessoas que passam pelo mesmo problema, além de conseguir ouvir mais, buscar a identificação nos colegas, a culpa é amenizada.


Outro fator que deve ser levado em consideração é a escolha da clínica para a internação.


Deve ser avaliado fatores como localização, segurança, equipe, se a empresa entrega o que promete, como são as acomodações e etc.


Tudo isso deve ser avaliado antes da internação para o alcoolismo em SP.


QUAIS OS TRATAMENTOS EM UMA INTERNAÇÃO PARA O ALCOOLISMO EM SÃO PAULO

TRATAMENTO PARA ALCOÓLATRA – INTERNAÇÃO PARA ALCOÓLATRA


Os tratamentos são um junção de diversas técnicas terapêuticas, psicológicas e físicas que complementam um tratamento completo.


Deve-se pensar no aspecto físico, e para isso, técnicas de desintoxicação, educação física, esportes e lazer podem ajudar nesse aspecto.


Além de uma reeducação alimentar avaliada por nutricionistas, que tem como objetivo a reestruturação do aspecto físico do paciente.


O aspecto psicológico é tratado através de sessões com psicólogo, algumas clinicas provem de sessões esporádicas familiares também.


Essas sessões têm como objetivo tratar as causas mais enraizadas do problema.


As terapias diárias através de palestras, reuniões tem como objetivo tratar o aspecto emocional da doença.


Orientando os pacientes quanto a sua doença, seus gatilhos, suas reações, entendendo desse modo quais as melhores alternativas para se manter longe das armadilhas.


O programa terapêutico contempla uma série de terapias que buscam auxiliar os pacientes a terem uma recuperação sólida.


Pensando em cada detalhe, desde de como usar pensamentos alternativos aos pensamentos destrutivos, como alterar comportamentos duvidosos e principalmente em como prevenir recaídas.


COMO FUNCIONA A INTERNAÇÃO PARA O ALCOOLISMO EM SÃO PAULO


A internação para o alcoolismo em São Paulo, ou em qualquer local do mundo, acontece em um ambiente que reúne uma série de modalidades

terapêuticas afim de restaurar o dependente químico / alcoólatra em todas as áreas de sua vida.


Não é relevante um tratamento que só foque no lado emocional e não trata a dependência física por exemplo.


Também não é interessante um trabalho meramente psicológico onde não são exploradas as emoções, sentimentos e comportamentos do indivíduo.


Tampouco um tratamento da desintoxicação física que não cuide do emocional e do psicológico do paciente de uma maneira global.


Portanto, uma internação para o alcoolismo promove uma junção de técnicas e modalidades terapêuticas que atuaram na restauração do indivíduo por completo.


Durante a internação, o tratamento será em etapas, considerando cada área atingida pela dependência química.


Do acolhimento, ao tratamento psicossocial, sempre acompanhado por pessoas capacitadas, e, orientando sobre a doença e suas armadilhas.


O trato com as emoções, sensações, pensamentos, histórico psicológico, relações sociais interpessoais e intrapessoal, comportamentos, aspectos

físicos, racionalidade.


Por essa complexidade, a clinica deve contar com uma equipe que seja multidisciplinar, competente e eficaz no tratamento da dependência química.


A doença não tem cura, mas o tratamento pode ser de muita valia para que os pacientes consigam administrar suas vidas pós período de internação.


Para maiores informações entre em contato conosco, nossa central funciona 24 horas por dia para melhor atende-lo!

Artigos recomendados