Central de atendimento

11 96422-1200

24h

CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP E EM TODO O BRASIL. CONFIRA!

O trabalho em uma internação para dependentes químicos, alcoólatras e psicóticos em geral, consiste em ser um ambiente sobretudo organizado e agradável.

Em primeiro lugar, espera-se de uma clínica de reabilitação SP que essa seja um ambiente que sobretudo promova técnicas terapêuticas e soluções as quais

Sejam inovadoras no sentido de tratamento da dependência e de outras doenças psicoemocionais.

A ideia central dessa espécie de tratamento é, portanto, promover bem-estar nesse momento tão delicado na vida dessas pessoas e de suas famílias.

É em uma clínica de reabilitação SP e em todo Brasil por exemplo,  o lugar onde contudo os pacientes ficam hospedados

e, através de soluções terapêuticas somadas a práticas, orientações e estratégias, é realizado um trabalho intenso.

Esse trabalho é baseado no programa de reabilitação, com o propósito de ser desenhado especificamente para cada paciente, dentro ou fora de uma CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP .

É sempre bom lembrar que pessoas são diferentes, e que por mais que as clínicas tenham um único objetivo que é

resgatar a vida dos dependentes químicos, da mesma forma, é necessário se valer de algumas práticas, logo que cada paciente é único.

A dependência pode causar uma série de comorbidades, e isso também deve ser considerado no plano terapêutico.

 A ideia central, com o fim de criar os meios que possibilitem uma reorganização bio-psicológica de cada paciente.

A indicação para uma  internação em uma CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP, ou em todo o Brasil, sob o mesmo ponto de vista de qualquer outro tratamento

É para aquelas pessoas que necessitam de uma atitude, essa atitude pode partir de um profissional da área da saúde, de um familiar ou do próprio paciente.

FINALIDADE DA INTERNAÇÃO – CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP

Finalidade de uma clínica de reabilitação SP
A finalidade do tratamento em uma clínica

A finalidade do tratamento em uma clínica, não apenas existe para aqueles que conseguem enxergar a necessidade.

A internação involuntária é permitida por lei, embora haja algumas premissas para sua realização, e critérios rigorosos, em alguns casos, é uma atitude de amor.

Sempre é muito difícil para a família decidir se toma ou não uma atitude como essa, embora saibam que seus entes queridos já não respondem mais por si, e não conseguem tomar essa decisão sozinhos,

Intervir é doloroso e ninguém deseja isso, mas quando o paciente apresenta riscos a ele mesmo ou aos demais a internação pode ser uma opção.

O programa terapêutico será definido de acordo com a história do paciente, analisando percurso clínico, bem como os sinais e sintomas predominantes no momento da avaliação inicial.

O percurso do desenho do programa terapêutico se inicia no ato da internação, a partir de então a equipe passa a analisar comportamentos, pensamentos e sentimentos

Com base no que observam e naquilo que extraem de informações dos pacientes através das dinâmicas, consultas e atendimentos individuais e em grupo.

O foco de cada dinâmica

determinará onde o paciente demanda de mais ou menos atenção e assim o desenho personalizado vai se formando.

Ao final, o que se espera, é um tratamento completo que abranja as áreas físicas, emocionais e sociais.

Para obter um resultado plenamente satisfatório, portanto, os pacientes devem aderir ao tratamento.

A estatística é um tanto quanto satisfatória, oitenta por cento dos internos, ainda que tenham iniciado seu tratamento de modo involuntário, tendem a aceitar o tratamento no decorrer dos dias.

É importante que os pacientes tenham muita força de vontade e paciência sobretudo nos primeiros dias, onde as crises de abstinência podem ser terríveis.

Por isso, é muito importante o acompanhamento de uma equipe plural para essa fase do tratamento.

VANTAGENS – CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP

Vantagens em fazer o tratamento em uma clínica de reabilitação em SP
Vantagens em fazer o tratamento em uma clínica de reabilitação SP

A internação permite, sobretudo que os pacientes entendam sobre essa doença, ademais, sobre como eles respondem a alguns impulsos.

Reavaliar comportamentos, pensamentos, entender os porquês são algumas vantagens nesse sentido, a partir do momento que os pacientes

Passam por sessões periódicas com psicólogos, por exemplo, eles passam a reconhecer gatilhos, situações de risco, e receber orientações

Sobre como seus comportamentos podem ser nocivos.

Além disso, a internação tira o dependente químico do olho do furacão, ele sai do foco, do ambiente de uso.

E passa a experimentar uma vida sem o uso dessas substâncias e com a ideia de viver uma vida de forma diferente, buscando prazer em outras coisas.

A proposta de prover aos pacientes uma abstinência assistida, ou seja, nos momentos de maiores dificuldades dos pacientes

Eles encontram o amparo de pessoas altamente capacitadas para lidarem com essas questões de forma segura e provocam assim

Uma nova forma de pensar e viver, com comportamentos menos destrutivos e orientando-os a se portarem de forma diferente.

OBJETIVOS E ATIVIDADES

Conheça quais são os objetivos do tratamento em uma clínica
Conheça os objetivos do tratamento através de uma clínica de reabilitação em São Paulo

A internação em uma CLINICA DE REABILITAÇÃO SÃO PAULO SP tem como premissa cumprir com dois objetivos para que o paciente possa receber a alta médica.

Assumir de forma integral a responsabilidade, sobretudo no que decorre ao desenvolvimento de um pensamento crítico, desenvolvimento de autoconhecimento.

Acima de tudo a premissa de decorrer sobre uma vivência ampla, que aborde ao problema ou aos problemas que o cercam.

Não se limitando dessa forma, aos problemas derivados e relacionados ao consumo de drogas e/ou álcool, quando são os motivos da internação,

Ter atenção sobretudo aos problemas relacionados aos mais diversos contextos sejam ele individuais, familiares, profissionais, de relacionamento social, por exemplo.

Após assumir, portanto, essa responsabilidade, desenvolver senso de crítica sobre seu estado, além disso, deverá desenvolver uma capacidade de compreender, aprender e vivenciar sua reabilitação.

Outro fator importante a ser desenvolvido no processo de recuperação é o de descobrir novas formas de prazer, reaprendendo assim a ser feliz.

Descobrir novos territórios, novas temáticas que garantam acima de tudo uma nova forma de viver feliz.

Sobretudo, entender o que é pedir e receber ajuda, aprendendo nesse contexto como solicitar e reconhecer isso como fundamental no processo de reabilitação.

O ambiente em uma clínica deve ser similar ao da casa do paciente em termos de conforto, bem-estar e segurança.

Isso permite que o paciente não apenas tenha uma experiência surpreendente e feliz de renovação, como também se sinta ambientado e feliz.

Ao chegar, o paciente é acolhido pela equipe e passa por um processo de acolhimento ao qual as atividades são inseridas gradativamente.

De forma geral, as atividades terapêuticas estão organizadas de acordo com um cronograma e são caracterizadas por grupos terapêuticos, atividades de desenvolvimento individual, atividade

Para a restruturação física e esportiva, acompanhamento psiquiátrico e psicológico individual.

Essas atividades

são ministradas por profissionais qualificados, ao qual, são por princípio a base do tratamento da dependência química,

O objetivo, todavia, visa o trabalho das relações interpessoais. Têm como principio o desenvolvimento da crítica,

Além de agregar valor ao entendimento do funcionamento psicodinâmico seja ele individual e coletivo,

Essas práticas possibilitam o exercício desses conceitos, levando a entendimentos através de focos diferenciados

Trabalho de sentimentos e comportamentos, como por exemplo, a dramatização, grupos temáticos, de abordagem cognitiva e corporal.

Ao passo em que a internação é organizada como um micro sociedade, comporta por regras de convívio e distinção de funções, essas atividades comunitárias visam

A socialização dos pacientes, isto é, além de tudo, o desenvolvimento acerca de um exercício das relações interpessoais.

Além de fortalecer a dinâmica de um estabelecimento de vínculos afetivos ao qual são balizados pelas normas comunitárias.

Estas atividades compreendem por exemplo: o momento das refeições, os grupos operativos, grupos de lazer, atividades esportivas, lanche da tarde e outras.

CONHEÇA AINDA, TODAS AS UNIDADES DISPONÍVEIS EM NOSSA PLATAFORMA, CONFIRA!

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

Além, é claro, das dinâmicas terapêuticas como as partilhas em grupo e reuniões de um modo geral.

As reuniões, sobretudo, buscam aprimorar e desenvolver os pacientes no sentido de tratar causas da dependência química.

Gatilhos comportamentais, experiências, sentimentos e sensações, além de aprenderem a organizar seus pensamentos.

Reconhecer comportamentos que possam ser perigosos, e através do programa de prevenção à recaída, os pacientes recebem recursos

para poder tratar situações de riscos.

O desenvolvimento da espiritualidade também é pauta no tratamento da dependência química.

Isso se dá pelo motivo de que a espiritualidade cria um senso de perdão e auto perdão, além de desenvolver crenças em um Poder Superior amoroso, bondoso

e benevolente, capaz de perdoar e refazer laços e vínculos com maior facilidade.

GRUPO BELLA CLINIC

O grupo Bella Clinic e Capital Remoções têm vasta experiência na área da dependência química.

Seja bem-vindo ao nosso site, a nossa plataforma conta com conteúdos exclusivos sobre a doença e seu tratamento.

Nós somos especializados no encaminhamento de pacientes à clínicas de reabilitação e atendimento às suas famílias.

O foco do nosso trabalho, sobretudo, está em ajudar pessoas, que sofrem de quaisquer transtornos emocionais, sejam eles causados pela dependência química ou não.

Portanto, nossa proposta é oferecer o tratamento para dependentes químicos, alcoólatras, pessoas com compulsões diversas, depressão, ansiedade, compulsões por compras, e qualquer problema emocional.

Atendemos a todas as modalidades de tratamento, sejam elas através de internação em clínica de reabilitação, ou outras formas alternativas de tratamento.

Além de oferecer serviços de acompanhantes terapêuticos, moradias assistidas, casas de repouso para idosos e tratamentos alternativos como a Ibogaína por exemplo.

Aqui, você poderá encontrar ainda internação voluntária e internação involuntária, em clínicas de reabilitação masculinas, clínica feminina, clínica mista.

Trabalhamos ainda com unidades exclusivamente para menores e unidades exclusivamente para idosos, entregando assim maior qualidade aos nossos pacientes.

Quer conhecer um pouco melhor o nosso trabalho? Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

Conheça as melhores clínicas em São Paulo e em todo o Brasil.

Contudo, trabalhamos com clínicas de reabilitação particulares e através de convênios médicos.

Aqui, sobretudo, você encontrará unidades de baixo custo, médio e alto padrão.

Fale agora com um de nossos consultores, nosso atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, plantão de dúvidas, atendemos internações de emergência, agendamentos de visita, ligue agora mesmo!

Artigos recomendados