Central de atendimento

11 96422-1200

24h

A maioria dos pacientes está com sarna humana, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil e (São Paulo) Pirajuí (SP).

Dica Da Capital Remoções: muito cuidado ao escolher por conta própria uma clínica de dependentes químicos ou alcoólatras!

Houve apreensão de medicamentos controlados sem os devidos receituários médicos, além de relatos de agressão.

Por Andrey Lippelt

09/09/2022 08h23  Atualizado há 3 meses


Produtos apreendidos pela Polícia Civil durante vistoria à clínica de Pirajuí — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os produtos da foto apreendidos pela Polícia Civil durante vistoria à clínica de recuperaão em São Paulo – Pirajuí SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil flagrou, na tarde desta quinta-feira (8), 26 homens no total em situação de maus-tratos e suspeita de cárcere privado também em uma clínica para tratamento de alcoolismo e dependência química no bairro: Santa Guilhermina, em Pirajuí (SP). A maioria está com sarna humana…

No boletim de ocorrência, foi encontrado, além de agressões e privação da liberdade dos acolhidos mesmo em casos de internação voluntária, também foi relatado a suspeita de crime de depósito e entrega de medicamentos sem procedência!

g1 entrou em contato com a clínica, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Ainda segundo o registro da polícia civíl, os pacientes relataram que atos de indisciplina são punidos com a ingestão forçada de um coquetel de medicamentos apelidado de “Danoninho” que os deixa dopados e faz dormir por longos períodos e até mesmo por dias!

No escritório da clínica de recuperação / reabilitação foram apreendidos medicamentos controlados, diversos estravam desacompanhados dos receituários médicos (receita médica).

No local, conforme o registro da polícia civíl, não foram apresentados todos os alvarás de funcionamento que são necessários para o funcionamento, que estão sendo providenciados, segundo os responsáveis da ”clínica” de recuperção em SP.

Também vistoriaram a unidade com uma comitiva formada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Polícia solicitou um exame de corpo de delito em todos os internados na clínica e a promotoria informou que pretende ingressar com uma ação para interditar o estabelecimento e transferir os pacientes para uma unidade regulamentada.

Segundo os relatos obtidos no local, conforme o boletim de ocorrência, mesmo em casos de internação voluntária, “ao manifestarem o desejo de deixarem a clínica, [os pacientes] eram impedidos pelos responsáveis, mediante violência física e grave ameaça”.

Ainda de acordo com depoimentos dados a polícia, os pacientes indisciplinados eram trancados e “os responsáveis pela clínica dificultavam o contato dos mesmos internos com suas respectivas famílias e também não lhes prestavam os devidos cuidados de saúde”.

Artigos recomendados