Central de atendimento

11 96422-1200

24h

O ex-jogador da seleção do Brasil, mantém clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Lavras – MG

A clínica existe a 26 anos e lugares disponíveis para até 60 pessoas. Foto: EPTV

Procurando por clínica de recuperação / reabilitaçã opara dependentes químicos ou alcoólatras em Minas Gerais?

O ex-jogador da seleção brasileira, Rogério de Brito, mais conhecido por Alemão, nutre uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, que fica localizada da na Zona rural de Lavras – MG. O espaço tem capacidade parar abrigar até 60 pacientes, e já existe a 26 anos.

A clínica que leva o nome de Casa de Transformação Betânia, fica localizada em um casarão antigo, com mais ou menos, 150 anos de existência. O local, abrange diversos quartos, possui tbm horta, cozinhas e salas para convívio e os pacientes internados é quem se responsabilizam por todas as tarefas cotidianas.

Ricardo atualmente está com 60 anos, e explicou que esse seu trabalho, se deu início, antes mesmo de finalizar sua carreira como jogador. Começou quando jogava no São Paulo F.C., em torno de 1994.

Próximo de finalizar minha carreira, eu já exercia um trabalho debaixo das marquises e viadutos, tive a ideia então, de aprimorar-s esse trabalho, levando em consideração de que aquelas pessoas necessitavam ter um lugar para para passar os dias, e pensar melhor sobre o que estavam passando.

Segundo Alemão, os dependentes químicos, são vistos como marginais, e acabam não sendo vistos pelas pessoas. E de acordo com ele, hoje sua maior ocupação, é na clínica.

Faço tudo pensando neles, por serem pessoas que não tem mais identidade, ninguém os enxerga mais, são invisíveis, completou.

Dentre várias pessoas que já foram ajudadas pela instituição, existe o Jose Bento da Silva, um borracheiro. Ele está internado a 6 meses na casa, esse é o tempo considerado máximo pra permanecer lá, e nos contou que tem muita esperança de sair de lá, totalmente inserido na sociedade.

Eu fui usuário de drogas e álcool por longos anos, e devido a isso, a gente vai perdendo o jeito e foco de fazer coisas essenciais. Esse processo de recuperação é como se você plantasse uma flor, é necessário sempre estar ali cuidando e regando.

A Casa de Transformação Betânia, é sustentada através de doações, parceiros e pessoas que fazem trabalhos voluntários.

Artigos recomendados