Central de atendimento

11 96422-1200

24h

5 MANEIRAS QUE O A ATIVIDADE FÍSICA PODE AJUDAR A SUPERAR O VÍCIO NA RECUPERAÇÃO / REABILITAÇÃO

Derrotar a dependência química ou o alcoolismo pode ser um caminho bem longo e difícil. Os especialistas muitas vezes listam um amplo leque de diferentes etapas para tomar a estrada para a sobriedade, mas às vezes encobrem o quão útil a rotina diária de exercícios pode ser para os adictos em recuperação. Aqui estão cinco maneiras surpreendentes que trabalhar fora pode ajudar a superar o vício do álcool e das drogas.

SUBSTITUINDO UMA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA

 

A dependência química ou o alcoolismo são doenças sim. Torna-se parte de uma rotina destrutiva que assume a vida de um adicto e muitas vezes pode se tornar a única coisa que eles sentem que é necessário. A recuperação / reabilitação dos dependentes que adotam uma rotina rigorosa de exercícios, muitas vezes, o acham que substitui qualquer substância que esteja recebendo sabia?

Sim, o exercício físico / atividade física não apenas ajuda a substituir uma substância, mas a substitui por algo positivo que melhora a saúde geral de uma pessoa. Não é incomum que os dependentes químicos ou alcoólatras em recuperação / reabilitação desenvolvam horários de treino rigorosos e vigorosos logo após decidirem pela limpeza. A ideia básica de negociar um ruim para um bem é uma das melhores maneiras de o exercício ajudar a superar o vício do álcool e das drogas.

ALIVIANDO O STRESS E A ANSIEDADE DURANTE A RECUPERAÇÃO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS

 

Um dos obstáculos mais difíceis que temos de superar no caminho da recuperação é o estresse extremo e nossos sentimentos arrogantes de ansiedade que podem surgir principalmente no começo da recuperação. É uma das principais razões pelas quais os viciados retornam a uma substância. Felizmente, o exercício é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse e diminuir os níveis de ansiedade.

Quando o corpo é exercido, libera uma substância chamada serotonina que naturalmente combate sentimentos de estresse e ansiedade sabia? Ele ajuda seu corpo a melhorar fisicamente também, o que pode ser um grande impulsionador da confiança para aqueles que estão superando um vício de álcool ou até mesmo drogas. Finalmente, tira sua mente de quaisquer pensamentos negativos que te atrasam só e permite que você se torne verdadeiramente relaxado.

 

FAZENDO AMIGOS TAMBÉM (DICA)

 

A atividade física é uma maneira fantástica de reunir as pessoas sabia? Geralmente, é um grupo de pessoas que procura se tornar mais saudável, todas com um objetivo comum em mente. Por esse motivo que geralmente é a saúde, pode ser uma das melhores configurações sociais para um adicto entrar.

Também é bem comum para dependentes químicos e alcoólatras em recuperação / reabilitação reunir-se para exercícios diários ou semanais. Você pode encontrar o apoio e motivação de outras pessoas que passam pela mesma luta contra vícios e sentimentos que derrotam. Um grupo de treino ou parceiro também ajudará a empurrá-lo durante seus exercícios para garantir que você esteja obtendo o máximo de si mesmo.

MELHORANDO A AUTOESTIMA NA RECUPERAÇÃO

 

Outra grande coisa sobre a atividade física na recuperação é que muitas vezes o tempo leva a uma visão mais positiva da vida. Como dependente químico ou alcoólatra, nada é mais importante que a saúde, e o exercício físico / atividade física é uma das formas mais eficazes de melhorar essa saúde.

As mudanças físicas (e muitas vezes mentais) que você verá após um período bem curtinho de exercício dedicado é uma maneira fantástica de melhorar sua visão total da vida. Se você quer perder peso, exercício cardio ajudará bem. Olhando para ganho de músculos? O treinamento com pesos mais intensos é a resposta certa. Exercício físico / atividade física fará maravilhas para impulsionar suas perspectivas e é uma das principais razões por que tantos viciados gostam de trabalhar fora.

 

AJUDANDO VOCÊ COM PROBLEMAS DO SONO TAMBÉM

 

Quando um dependente químico ou alcoólatra começa o caminho para a recuperação, muitas vezes experimentam uma mudança dramática e bem desconfortável em seu padrão de sono. Em alguns casos, eles podem achar extremamente difícil dormir sem remédios / medicamentos psicotrópicos. Ao se exercitar, seu corpo como um todo está ficando fisicamente exausto, o que é uma ótima maneira de dormir mais fácil.

Isso liga-se ao alívio do estresse também na recuperação / reabilitação de dependentes químicos. Trabalhar fora ajudará a diminuir o estresse sabia? E, por sua vez, permite que você vá para a cama sem pensamentos negativos passando pela sua mente o tempo todo. O tempo mais eficaz para treinos com relação a dormir melhor será diferente para cada indivíduo. Para alguns, um treino antes de dormir é perfeito. Para outros, é uma sessão de exercícios difícil assim que o sol nasce. Quando você começa a se exercitar, os momentos ideais para ajudá-lo a descansar são evidentes.

Não há dúvida de que trabalhar fora de casa é uma das melhores maneiras de ajudar a superar um vício de álcool ou drogas. Pode facilitar muitos aspectos da jornada da recuperação e dá aos indivíduos uma meta positiva para trabalhar. Experimente e veja por si mesmo o quanto de uma influência positiva pode ter em seu caminho para a recuperação e liberdade total dos vícios destrutivos.

Artigos recomendados

Deixe um comentário