Central de atendimento

11 96422-1200

24h

CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO SP


Nós somos a Bella Clinic, um grupo especializado em clínicas de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil.


Nosso objetivo é proporcionar aos dependentes químicos, alcoólatras e pessoas que sofrem de outros transtornos psicológicos oriundos ou não da dependência química uma nova proposta de vida.


São pilares do nosso negócio a reabilitação e a reestruturação da vida das pessoas que passam por esse problema e seus familiares.


Acreditamos na reabilitação do ser humano, e que há sempre uma nova opção, por mais que pareça difícil.


Temos muitos casos de sucesso, pacientes que encontraram dentro de nossas unidades uma nova perspectiva de vida,

com alternativas coerentes e eficientes que nortearam seu tratamento após concluída a estadia dentro de nossas clínicas.


Nossa proposta de tratamento inclui dinâmicas, técnicas e terapias aplicadas para que a experiência do dependente químico,

alcoólatra e pessoa que sofre de outros transtornos psicológicos seja a melhor possível.


Para maiores informações entre em contato conosco, temos a melhor alternativa para atender a todas as necessidades de quem precisa desse suporte.


Amamos o que fazemos, e acreditamos que através da fé, do amor, do respeito e da esperança a reabilitação é possível.


Nossa central de atendimento funciona 24 horas por dia para melhor atende-lo, entre em contato conosco para saber maiores informações.


COMO FUNCIONA O TRATAMENTO EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO


O tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo consiste em uma série de tratamentos terapêuticos somados a um ambiente que

proporciona paz, tranquilidade, com profissionais altamente qualificados.


O objetivo de uma clinica de reabilitação em SP é o de promover em primeiro lugar o autoconhecimento para que o paciente consiga aplicar

ao fim do tratamento todas as práticas promovidas na clínica.


Acreditamos com esse conhecimento adquirido sobre si mesmo, sobre a doença e sobre as técnicas para resistir ao problema, os pacientes tendem a ter resultados altamente satisfatórios.


Os centros de recuperação em São Paulo têm como premissa o preparo do paciente para a reintegração social,

acreditamos que após algum período de conscientização e desintoxicação, os dependentes químicos e alcoólatras consigam ter recursos para enfrentar seus conflitos, ao final do tratamento.


A ideia de que uma clínica é uma prisão e de que os dependentes químicos devem ser afastados da sociedade é completamente descabida.


A intenção, muito pelo contrário, é de tratar os pacientes, promover através do acolhimento e das partilhas uma nova visão acerca da sua vida.


As clínicas de recuperação em São Paulo contam com o que há de mais moderno em modalidades de tratamentos.


São unidades completas que promovem além do acolhimento, a recuperação do dependente químico em todos os aspectos.


Nós entendemos que através dessa prática tudo se torna mais fácil, e as chances da perenidade são muito maiores.


O Papel das famílias – clínica de reabilitação em São Paulo

É de conhecimento de todos que a dependência química nos dias atuais é um dos maiores males da humanidade.


Os números estão cada vez maiores, inclusive no Brasil. Cada vez mais jovens estão inseridos nesse contexto, o que é muito triste.


O consumo excessivo das drogas e do álcool podem gerar consequências terríveis que vão de alterações comportamentais e cognitivas além de fisiológicas e principalmente,

de comprometer as funções ocupacionais.


O dependente químico e alcoólatra acaba por perder sua capacidade de controlar o uso das substâncias, sem o controle de suas vidas,

começam a surgir alguns problemas profissionais, sociais e inclusive familiares.

Desse modo, entendemos que a dependência química afeta inclusive os familiares, acaba por desestruturar toda a família e causar desequilíbrios.


O diálogo é muito importante, se faz necessária uma maior compreensão sobre os processos que podem influenciar o uso de drogas e álcool e a participação da família no processo de reabilitação.


Pelo sofrimento agregado e toda destruição familiar iminente para as famílias dos dependentes químicos, é importante que o tratamento seja para todos.

Tratar a família do dependente químico e alcóolatra é fundamental para dar todo o suporte a eles durante o período de tratamento em uma clínica de reabilitação em SP ou fora dela.


A família ajuda e muito na evolução dos quadros psíquicos e físicos e na reinserção social e familiar do paciente.


Esses sem dúvida são os principais objetivos após o tratamento, o apoio familiar é de suma importância neste processo, a recuperação é favorecida.
Durante a internação do dependente químico,

a família pode buscar ajuda em grupos que dão suporte para as famílias, que é o caso por exemplo, do Amor Exigente.


Através desses grupos, as famílias podem partilhar situações e sentimentos com pessoas que passam por esse mesmo problema.


Através dessas partilhas, além da identificação, além de ouvir de si e do outro a mesma situação, as famílias conseguem entender ouvindo o que pode ser feito.


Quais os gatilhos, as fraquezas e os recursos e alternativas para dar suporte ao dependente químico e alcoólatra.

é importante ressaltar que quando um indivíduo se torna dependente químico ele acaba perdendo muitas coisas, como o seu papel ocupacional,

por exemplo, suas habilidades e há uma mudança em seu comportamento.
A Bella Clinic trabalha no suporte as famílias, entregando opções,

orientando e oferecendo toda a ajuda necessária no momento da escolha da clinica de reabilitação em São Paulo.


Conte conosco para lhe ajudar nesse momento tão delicado. Estamos dispostos a ajuda-los no que for necessário.


PASSO A PASSO – INTERNAÇÃO EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO


A decisão de seguir com uma internação em uma clinica de reabilitação em São Paulo é norteada por algumas premissas que são muito importantes

devem ser discutidas em família e conduzidas com sabedoria.


O primeiro ponto é entender como o tratamento funciona, qual a duração, quais técnicas são disponíveis, o que se espera dessas técnicas, como

funciona a infraestrutura, quais são os profissionais, as modalidades de tratamento.


Etapas do tratamento, como os dependentes reagem normalmente a cada etapa, quais os resultados esperados, o que é oferecido em uma clinica de recuperação em São Paulo


Como funciona a rotina em uma clínica de reabilitação, como as atividades são dispostas, como funcionam as visitas, o contato com os familiares

durante o tratamento, a relevância do convívio com os demais.


Se há diferenciações entre os dependentes químicos, localização das clinicas, preços e o que tornam as clinicas diferentes umas das outras,

todas essas são perguntas muito frequentes e que devem ser avaliadas com atenção.


Assim que todas essas informações forem devidamente compreendidas, o próximo passo é escolher uma clínica que melhor atenda as necessidades de cada paciente.


Entendemos que cada paciente tem suas individualidades, pensando nisso, nosso atendimento é personalizado e pensado de acordo com as especificidades de cada um.


A Bella Clinic tem profissionais altamente qualificados preparados para atender os dependentes químicos e seus familiares a qualquer horário do dia ou da noite.


Entre em contato conosco para maiores informações!


COMO FUNCIONA O TRATAMENTO EM UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO


Bem, para começar precisamos entender o que é o tratamento para dependentes químicos em uma clinica de recuperação em São Paulo ou em qualquer localidade do Brasil.


O tratamento consiste em uma série de alternativas terapêuticas, atendimentos psicológicos e psiquiátricos, reeducação alimentar.


Todas as atividades por mais simples que pareçam tem papel fundamental na reeducação do dependente químico.


Tudo é pensado para a recuperação do dependente químico.


As clínicas têm um cronograma de atividades preestabelecido, entendemos que ter uma rotina é muito importante para a eficácia do tratamento.


Nesse cronograma são dispostas as atividades terapêuticas oferecidas, horário de despertar e de dormir, e também o tempo livre.


O atendimento psicológico é individual e em grupo, através de dinâmicas, a periodicidade depende de cada unidade.


O atendimento psiquiátrico é periódico, e, caso seja recomendado, poderão ser introduzidos medicamentos, isso é, se houver prescrição médica e autorização familiar.


Além disso, os pacientes poderão ter acesso a clínicos gerais caso seja necessário.


MODALIDADES TERAPÊUTICAS – CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO


Conheça agora um pouco mais de cada modalidade terapêutica disponível nas unidades da Bella Clinic.


1- Terapia Racional Emotiva


A terapia racional emotiva é uma vertente terapêutica, atua entre o estímulo e a resposta, é uma psicoterapia ativa-diretiva, atua ajudando as pessoas a terem uma conduta mais feliz e vidas mais gratificantes.


Tem como premissa que os seres humanos não ficam infelizes por circunstâncias tristes ou preocupantes e sim pela maneira com que elas constroem suas percepções acerca das circunstâncias.


Através da TRE, os pacientes passam a entender como reagir as situações adversas, identificando o que é dado e fato e o que é uma construção individual acerca do acontecimento.


Afinal, tudo tem a ver com a maneira como enxergamos cada acontecimento.

2- Terapia Cognitiva Comportamental


Já a terapia cognitiva comportamental ou TCC tem abordagem da psicoterapia que possui uma abordagem um tanto quanto específica, muito clara e direta.


É utilizada para tratar não só a dependência química, como diversos transtorno mental e psicológico de forma eficiente.


Seu objetivo nada mais é que identificar alguns padrões de comportamento bem como pensamentos, crenças e hábitos que é onde está a origem dos problemas.


A partir desse momento, indica algumas técnicas para alterar essas percepções, para que agora tenham um formato positivo.


Além dessa abordagem, a Terapia Cognitivo Comportamental auxilia ainda nos diversos paradigmas que envolvem a vida de um modo geral,

como por exemplo: nas dificuldades nos relacionamentos interpessoais, escolhas profissionais, dores como: luto, separações, perdas,

estresse de rotina, além de dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal entre outros.

3- Programa de Prevenção à Recaída


O programa de prevenção à recaída, como o próprio nome já diz tem por objetivo oferecer uma série de recursos que podem nortear uma excelente

recuperação ao fim do tratamento em uma clinica de reabilitação em São Paulo.


Essa é uma parte muito importante do tratamento de álcool e drogas, garante que o dependente entenda seus sinais, reconheça comportamentos tendenciosos e garante alternativas que podem prevenir a recaída.


Nesse momento, o dependente químico e alcoolista poderá receber treinamento de habilidades de enfrentamento, estratégias para que o pior não aconteça.


Identificando situações de alto risco, construindo novos repertórios comportamentais, mudanças de estilo de vida, aprendendo a aprimorar habilidades sociais intrapessoal e interpessoal.


Reconhece os sinais de alerta, conhece a própria dinâmica, aprende como enfrentar e administrar.


O ponto chave desse programa é instruir que a capacidade de emitir uma resposta de enfrentamento a cada situação, sendo ela eficaz diante do alto risco, por exemplo,

ser assertivo no combate de toda e qualquer pressão social.
E por fim, auxilia no aumento da capacidade de gerenciar situações

adversas, criando um senso de auto eficácia.


4- Reuniões de partilha de sentimento


As reuniões de sentimento são muito eficientes, acontecem diariamente na maioria das comunidades terapêuticas ou clinicas de reabilitação e tem por

objetivo que os dependentes consigam partilhar o que sentem no momento.
Essa identificação partilhada gera uma identificação por parte dos

companheiros, a empatia, o altruísmo são valores fundamentais para a reabilitação plena.


Além disso, expor o que sente auxilia amenizando as pressões do cotidiano, esse aprendizado também pode e deve ser praticado na reabilitação dos dependentes químicos de uma maneira geral.


5- Reuniões de espiritualidade


A espiritualidade é, se não o principal, um dos principais recursos para uma recuperação plena e eficiente.


Dentro das clínicas de recuperação em São Paulo e em todo o Brasil, essa prática é diária.


Para as pessoas que acreditam em um poder superior, as convicções espirituais podem dar aos valores maior poder para influenciar a vida de uma maneira geral.


Isso acontece visto que as realidades e as experiências espirituais podem tornar os comportamentos humanos diferenciados, influenciam não só na

identidade e na ação dos indivíduos, como também no seu estilo de vida, uma vez que os valores espirituais podem oferecer estrutura de referência a todos os comportamentos.


Tem influência em como o ser humano lida com suas adversidades, norteia como lidar com as experiências de dor e sofrimento, e fornece suporte na percepção do significado de cada sintoma.


Entrega uma nova forma de enxergar a vida e de acreditar, além disso, mantem sempre o paciente acalantado.


A fé é fundamental para a recuperação.


6- Reuniões de doze passos


Os tratamentos dentro das clinicas de recuperação são normalmente baseados nas filosofias de narcóticos e alcoólicos anônimos.


Há, portanto, uma simulação de reunião de doze passos dentro das clinicas de recuperação em todo o Brasil.


Os pacientes se apresentam pelo primeiro nome, se reúnem para discutir suas dificuldades, compartilhar suas angustias e vitorias.


7- Laborterapia


A laborterapia é fundamental no tratamento, nada mais é que um tratamento terapêutico que utiliza trabalhos manuais, de acordo com a capacidade e preferência de cada paciente.


Através dela, indivíduo reflete sobre seus comportamentos inadequados.
Sua eficácia está relacionada à ideia de que o trabalho é um fator de saúde mental.


Sendo, portanto, o trabalho um elemento constitutivo e fundamental na vida humana em sociedade, é fundamental que para a boa reabilitação

psicossocial o trabalho seja adequadamente incluído na rotina, lembrando sempre que as habilidades devem ser levadas em consideração para que o

efeito seja o esperado o trabalho deve ser escolhido segundo o interesse e vocação, dimensionado segundo capacidade e limitações de cada pessoa.

OS PROFISSIONAIS E A INFRAESTRUTURA – CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO SP


As clínicas de recuperação estão localizadas normalmente afastadas dos grandes centros com o objetivo de promover bem-estar e calmaria.


Durante essa fase tão atribulada na vida dos dependentes químicos e suas famílias é fundamental que o paciente esteja em um ambiente que promova essa sensação de lar.


Portanto, as unidades da Bella Clinic são completas, contam com áreas verdes, bem próximas a natureza, salas de convívio amplas para reuniões e recreação.


Cozinhas completas, acomodações que podem variar de acordo com a unidade, espaços de convivência e até áreas de lazer.


Algumas clinicas contam com piscinas, salões de jogos e até lagos para pesca.


Todas elas contam com profissionais especializados, que tem por objetivo oferecer o seu melhor a cada paciente.


São eles: psicólogos, psiquiatras, clínicos gerais, enfermeiros, educadores físicos, monitores, coordenadores, terapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.


Cada clinica conta com uma quantidade diferente de atendimentos individuais, mas todos são periódicos.


Além disso, são servidas 04 refeições completas diariamente.


MODALIDADES DE INTERNAÇÃO – VOLUNTÁRIA e INVOLUNTÁRIA


Internação voluntária: quando o paciente tem o desejo por se tratar, essa é a modalidade de quando o próprio dependente toma a iniciativa de buscar tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo.


Normalmente essa decisão tende a ser a mais confortável para todos (dependente químico e família) tende a ser menor traumático.


Internação involuntária: Essa é uma decisão muito delicada para os familiares, mas muitas vezes pode ser o último recurso e salvar uma vida.


Essa é a modalidade de internação quando os familiares com vínculos de consanguinidade tomam a decisão de internar o dependente químico e alcoolista.


Normalmente o paciente está incapaz de entender seu real estado e de fazer escolhas para a própria vida.


Para que a internação seja concluída, as famílias assinam uma autorização permitindo o tratamento quer será balizado pelas avaliações do corpo clínico da clínica de recuperação escolhida.


Por mais radical e complicada que essa decisão possa parecer a todos, a internação involuntária é um procedimento amparado por lei.


Os resultados demonstram números animadores sobre a adesão dos dependentes químicos internados involuntariamente após algum tempo na clínica.


Muitas clínicas são autorizadas legalmente a prestar esse tipo de serviço, elas contam com serviços de remoção especializados, com profissionais qualificados para esse tipo de transporte.


Quando o dependente é internado (voluntária ou involuntariamente), é elaborado individualmente para cada um, um determinado plano

terapêutico ao qual são detalhados alguns objetivos dessa internação.


Somente quem solicitou/autorizou a internação pode permitir que o tratamento seja interrompido, contrariando ordens médicas e psicológicas.


Assim, no caso de a opção ser a internação voluntária, o paciente pode desistir de permanecer na clínica quando assim o quiser.


No entanto, no caso da internação involuntária, é preciso que o responsável legal pelo dependente – quem solicitou sua internação assine uma nova autorização de liberação


ETAPAS DO TRATAMENTO – CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO.


O tratamento é subdividido em três etapas, são elas:


-1ª Etapa da reabilitação / recuperação do dependente químico e alcoolista:


O tratamento do aspecto Físico, consiste na desintoxicação além da adaptação ao convívio com os demais companheiros, e o conhecimento do programa de 12 passos.


Aqui também nós trabalharemos com a reeducação alimentar, bem como o tratamento dos aspectos físicos, frequentemente fragilizados pelo motivo do uso compulsivo de droga e do álcool.


2ª Etapa da reabilitação / recuperação do dependente químico:


Os tratamentos do aspecto Psicológico nesse momento são promovidos o autoconhecimento de cada um, de sua doença, através de diversas terapias, tratamentos personalizados e psicológicos.


3ª Etapa da reabilitação / recuperação do dependente químico:


O tratamento do Aspecto Espiritual nesse momento é incentivado a valorização das pequenas coisas, e com isso valorizar a vida. Aqui também é incentivada a Fé em um poder superior


QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO? CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – SP


Quem determinara o tempo de internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo são os profissionais que lá estarão.


O paciente assim que chega, é avaliado e seu quadro é acompanhado de perto, toda a sua evolução, fraquezas, determinarão o tempo exato de sua estadia em uma clínica de recuperação.


O tratamento tem em média uma duração de 6 meses, mas esse tempo pode variar de acordo com cada paciente e a evolução de seu tratamento.


Vale lembrar que o tempo em uma clínica de reabilitação é só o início do tratamento, o objetivo é que todas as práticas aprendidas nesse período sejam utilizadas quando o tratamento acabar.


Embora os números sejam muito animadores, a recuperação e seu protagonismo depende da evolução e da aplicação do que foi aprendido nesse período.


Para maiores informações, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento, todas as opções estão disponíveis em nossa plataforma.


Estamos disponíveis 24 horas por dia.

Confira nossos métodos de tratamento utilizados nas nossas clínicas de reabilitação em São Paulo e Região clicando nas imagens ou entre em contato conosco agora mesmo através do Whatsapp e tire todas as suas dúvidas com nossos profissionais especializados.

Clínica de reabilitação em Tuiuti SP ao lado de Bragança Paulista SP (Mensais a partir de R$900)

Clínica de reabilitação / recuperação (Masculina e Feminina em São Paulo SP

Clínica de recuperação Sp

Clínica de recuperação em São José do Rio Preto SP – Mensais a partir de R$1.200

Clínica de recuperação em São José do Rio Preto SP.

Clínica de dependência química em SP Mairiporã – Mensais a partir de R$1.200

Clínica de recuperação SP.

Clínica de dependência química em SP – São Pedro SP – Alto Padrão em São Paulo Mensais a partir de R$1,250

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em SP.


Clínica de dependência química em SP – Monte alegre do Sul SP – Alto Padrão em São Paulo Mensais a partir de R$1,250

Clínica de reabilitação de alto padrão em SP.

Artigos recomendados