Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Conheça aqui as melhores – clínica de reabilitação em São Paulo

Certamente você conhece alguém que tenha passado por problemas com álcool e drogas, e, de certa forma, esteja sofrendo com isso.

Mesmo que essa pessoa não tenha passado por uma internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, vale a reflexão e a tentativa de ajuda.

Essa doença atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, e, apesar de parecer um defeito de caráter ou uma falha moral, é uma doença.

Assim como a diabetes, por exemplo. Primordialmente é preciso entender como é essa doença e acima de tudo poder oferecer um ombro amigo a quem passa por isso.

Em primeiro lugar, a doença é progressiva, ou seja, ao passo que a pessoa consome, maior é a sua dependência, e os danos causados podem ser irreversíveis.

Além disso, é uma doença incurável, ou seja, ainda que o paciente passe por períodos de internação e abstinência isso não significa que ele estará curado.

A doença precisa de tratamento para sempre, e a única maneira ao qual o paciente pode se considerar ileso (e estacionar a progressão da doença) é estando abstinente.

Foram criados muitos fóruns de discussão a respeito da dependência química, mas nunca nenhum estudo chegou a conclusões exatas de que haja uma dose de segurança.

Muito pelo contrário, o que os especialistas conseguiram como resultados à propósito foi que 10 em cada 10 dependentes químicos não conseguiu manter um consumo medido

De drogas como o crack, por exemplo. Esse dado comprova o que ainda hoje o modelo minessota é o mais seguro no tratamento de álcool e drogas.

Além disso, a única maneira ao qual o paciente poderá se sentir tranquilo é estacionando a progressão através da abstinência da substância.

Modelo Minessota – As melhores – clínica de reabilitação em São Paulo

Como funciona o tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo?
Tudo sobre clínica de reabilitação em São Paulo

Você poderá encontrar dentre as melhores opções em clínica de reabilitação em São Paulo uma unanimidade sobre elas: o Modelo Minessota (Ou Minesota)

O modelo minessota nada mais é do que a tentativa de integrar várias técnicas psicológicas em um único tratamento.

A proposta dos doze passos utilizados em Narcóticos e Alcoólicos anônimos, agregando um modelo multidisciplinar, utilizando profissionais de diversas frentes

Cada um deles atuando com sua expertise no que diz respeito a internação para dependentes químicos.

Engloba ainda pessoas como conselheiros “leigos” de certa forma em relação a formação, mas com muita experiência no mundo da dependência química.

Esse modelo visa, sobretudo, a integração de diversas abordagens diferentes com um único propósito: A reabilitação de dependentes químicos de forma sólida e eficaz.

Então nesse modelo atuam: pessoas com experiência, que já tenham passado por isso, além de médicos especialistas, conselheiros, terapeutas, psiquiatras e psicólogos.

Confira 5 alternativas de tratamento para a dependência química!

5 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Alem de outros profissionais como por exemplo educadores físicos e nutricionistas, que aliados fortalecem a restauração do aspecto físico e pacientes.

Para que a abordagem seja feita dessa maneira, é preciso enxergar a dependência química sob a ótica na multipolaridade da doença.

Ou seja, o como ela atinge o ser humano em diversas esferas, sendo um fenômeno bio, psicol. Sócio espiritual.

A premissa do modelo minessota

será que uma clínica de reabilitação em São Paulo pode dar resultados?
Sabendo como funciona, será que verdadeiramente uma clínica de reabilitação dá resultados?

é ancorada em dinâmicas ao qual são essencialmente grupais.

A partir disso, os dependentes químicos na internação se permitem compartilhar informações além de histórias, dificuldades, pensamentos e sentimentos.

Esse contexto possibilita a identificação de emoções, além de valores e comportamentos que eram destorcidos pelo consumo de álcool e drogas.

O objetivo é fornecer uma nova expectativa de vida, com um clima de acolhimento e amor, rendição e aceitação.

Estabelecendo um ambiente de confiança mútua, onde descobrem que assim como eles existem muitas pessoas lutando pelo mesmo ideal.

Objetivo – Internação

Acolhimento em uma clínica
O acolhimento em uma clínica de reabilitação em São Paulo

Enxergam naqueles exemplos de vitória os que estão limpos a mais tempo, e identificam sofrimentos semelhantes.

A série de orientações que eles recebem dentro de uma clínica possibilita enxergar a vida sob uma nova ótica, reconhecendo os valores.

Entendendo perdas e danos e como podem melhorar, explorando ferramentas que possam ser úteis em sua recuperação.

Evitando lugares e pessoas e aprendendo que a reabilitação deve ser primordial, e a prioridade da vida de casa um deles.

Para reconhecer como e onde encontrar as melhores – clínica de reabilitação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, você precisa entender como cada uma delas trabalha.

Na maioria das vezes as clinicas promovem um trabalho em várias vertentes que possibilitam por exemplo mudanças estruturais de qualidade e solidez.

Contudo, a dignidade é devolvida, bem como a autoestima, os gatilhos são identificados, além de estimular o autoconhecimento.

Através do autoconhecimento o paciente recebe informações valiosas que podem lhe salvar a vida, por exemplo, através do programa de prevenção a recaídas

Eles conseguem identificar situações de risco e sabem como evita-las, reconhecem falhas de comportamento que os leva a uso.

Entender e conhecer a doença é tão fundamental quanto o autoconhecimento, mais que isso na verdade, conhecer a doença e não subestimar seu poder de destruição.

Além de toda a informação, a internação promove um senso de responsabilidade incondicional restaura laços sociais

E prepara os pacientes para um regresso seguros de que podem ter uma vida feliz e prazerosa longe das drogas e do álcool.

TRATAMENTO

clínica de reabilitação em São Paulo
Clínica de reabilitação em São paulo

O tratamento é o principal quando falamos em internação nas melhores clínica de reabilitação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil.

Geralmente são encontradas práticas terapêuticas que permitem uma autoanálise, reconhecimento de falhas, identificação de sentimentos, posturas e

Comportamentos, para isso, a equipe conta com a ministração das seguintes temáticas:

Leia mais sobre o método de tratamento aqui!

Método

  1. Dinâmicas em grupo
  2. Atendimentos individuais com psicólogos
  3. Atendimentos com psiquiatras
  4. Prescrição de medicamentos em alguns casos
  5. Terapias ocupacionais
  6. Cromoterapia
  7. Videoterapia
  8. Musicoterapia
  9. Atividades em grupo
  10. Espiritualidade
  11. Literatura
  12. Lazer livre
  13. Laborterapia
  14. Terapia cognitiva comportamental
  15. Reunião de sentimentos
  16. Reunião de doze passos
  17. Terapia Racional Emotiva
  18. Palestras
  19. Programa de prevenção a recaídas
  20. Aconselhamento
  21. Trabalho em sentimentos, comportamentos, pensamentos para evitar atitudes erradas
  22. Tempo livre
  23. Cronograma de atividades pré-estabelecido.

A ideia de ter um cronograma de atividades pré-estabelecido é de criar no dependente químico uma responsabilidade que o preparará para a sua reintegração à sociedade.

Além dessas práticas o paciente poderá encontrar nas partilhas dos colegas reconhecimento de ações, isso é muito rico para uma recuperação sobretudo sólida e eficaz.

A propósito tudo feito dentro de uma clínica de reabilitação em São Paulo são favoráveis a reconstrução do indivíduo de forma única.

No entanto, a vontade e o desejo sincero em permanecer limpos fazem a diferença. Embora saibamos que a dependência é uma doença

A qual o paciente raramente consegue se livrar sozinho, o desejo é 40% do caminho.

Pacientes que estão em negação raramente conseguem mudar seus cenários, sem noção de seu real estado, brincando com uma doença fatal.

ESTRUTURA – AS MELHORES – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO

CLÍNICA-DE-REABILITAÇÃO-ALCOÓLATRAS-SP
O AMBIENTE EM UMA CLINICA DE REABILITAÇÃO

Para prestar um atendimento de qualidade e seguro, as melhores – clínica de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil contam com uma série de profissionais

Altamente capacitados e experientes no tratamento de álcool e outras drogas, são pessoas habilitadas para dar suporte aos pacientes em todas as fases do tratamento.

Você encontrará nutricionistas, educadores físicos, cozinheiros e terapeutas ocupacionais que ajudarão os pacientes a reestruturarem o aspecto físico, por exemplo.

A proposta é inserir atividades que combinem com o perfil desses pacientes, afinal, cada pessoa reage de uma forma.

Outra proposta é a da reeducação alimentar, as clinicas de reabilitação em São Paulo fornecem de 04 a 05 refeições altamente nutritivas e balanceadas.

As clínicas dispõem ainda de enfermeiros e técnicos de enfermagem que auxiliaram na medicação dos pacientes que tem medicamentos prescritos

Ou ainda, no auxilio com outras comorbidades.

Além deles, todo o trabalho emocional, psicológico e social ficará a cargo da equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogo e terapeutas.

Os coordenadores, monitores, conselheiros fazem parte da equipe que nem sempre tem formação na área mas tem vasta experiência em dependência química.

O espaço físico

é primordial para que a reabilitação seja um sucesso. Para isso, é preciso oferecer acima de qualquer coisa qualidade.

As manutenções devem ser periódicas, o espaço deve ser seguro e acessível, para que qualquer pessoa com baixa mobilidade possa se sentir acolhida e confortável.

Promover o bem-estar é essencial, por isso as unidades contam com áreas amplas e aconchegantes.

Geralmente próximas à natureza, com árvores frutíferas, jardins, animais de estimação e criação, lagos, piscina, salões de jogos, salas de TV, espaços de descompressão

Salas de reunião, cozinha equipada, quadras poliesportivas e muito mais.

Serviços extras como exames laboratoriais e serviços de lavanderia por exemplo, podem ser cobrados a parte, verifique antes.

Modalidades de internação – As melhores – Clínica de reabilitação em São Paulo

A internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo pode ser feita de maneira voluntária,

ou seja, quando o dependente químico deseja o tratamento

Ou de maneira involuntária, quando o paciente por si só não consegue entender e nem enxergar os riscos de sua doença e a família como forma de prevenção, age internando.

A internação involuntária é determinada legalmente em alguns casos, e, pode ser feita pela família e na ausência da família pode ser feita também por

Um representante da área da saúde. Nem todas as clínicas podem receber pacientes involuntários, e assim que o paciente chega à clínica, o Ministério Publico deve ser avisado.

O prazo máximo

para comunicar o MP é de 72 horas. A internação involuntária deve ser feita quando o paciente estiver oferecendo risco a ele mesmo ou aos demais.

Vale lembrar que sempre o melhor caminho é o diálogo para tentar mostrar ao paciente sobretudo o quão importante é a sua vida e quão perigoso é se arriscar dessa maneira.

Se informe acerca das formas de tratamento, converse com o paciente e só tome essa medida se realmente for de extrema necessidade.

Quando o paciente resolve pela internação é muito mais fácil para que ele aceite o tratamento e dê seguimento.

Já para o paciente que é internado de modo involuntário, entretanto o processo de aceitação é mais doloroso.

Pois ele não esperava a ruptura do consumo, e nem essa mudança de vida. Todavia, há números animadores

quanto a aceitação de pacientes involuntários depois de um tempo também.

É importante identificar sobretudo de qualquer modo, algumas das características que permitem ver o grau de dependência e além disso o estágio em que o paciente se encontra.

São eles:

Negação

Racionalização

Justificação

Desconfiança alheia

Culpa

Vergonha

Desleixo

Degradação

Isolamento

Perda de controle.

Internação para mulheres – clínica feminina

clinica de reabilitação feminina
Clínicas para mulheres

Confira 05 opções de clínica feminina em SP e região

5 melhores Clínicas de Recuperação / Reabilitação Femininas SP

É possível encontrar no mercado hoje opções que sejam exclusivamente femininas.

Contamos com unidade exclusivas destinadas ao público feminino, visto que essas mulheres detém de necessidades e demandas diferentes

das do homens por exemplo, bem como, seu organismo não reage a mesma maneira com relação ao consumo de álcool e drogas.

Para que isso fosse feito, tivemos que estudar e avaliar o universo feminino, para então desenvolver metodologias que fossem mais eficazes e que

além disso garantam oportunidades e recursos de excelência nos resultados.

É comum no público feminino uma crescente ocorrência de depressão associada ao uso de drogas.

Isso se torna ainda mais agravado quando do consumo de álcool.

Entre em contato conosco e conheça nossas opções!

Artigos recomendados