Central de atendimento

11 96422-1200

24h

INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Você e sua família já devem ter ouvido falar nas práticas encontradas de tratamento existentes no mercado para a dependência química.

O mais temido, no entanto, e também o mais completo, continua sendo o método de tratamento através de internação para dependentes químicos.

Apesar de muito criticado, esse modelo de tratamento sobretudo ainda é o mais procurado quando o assunto é dependência química.

Isso acontece em virtude de que através da internação para dependentes químicos, é possível que o dependente encontre todos os recursos que ele precisa para o seu tratamento.

Nesse sentido, portanto, podemos dizer que o tratamento em uma clínica, oferece sobretudo uma espécie de tratamento mais abrangente que enquadre todas áreas da vida do dependente químico.

Abrangente e ampla e, portanto, somando alternativas nesse sentido, para a área física: proporciona a reeducação alimentar, além de atividade física e principalmente acompanhamento assistido

Por pessoas capacitadas que formam uma equipe diversa e plural, essencial sobretudo no período crítico de abstinência, posto que isso acontece em torno de 15 dias após a interrupção do consumo

Isso vai de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

É importante mencionar que cada pessoa é uma, assim sendo, organismos reagem de formas diferentes, portanto, o tratamento deve ser personalizado e individual.

Além tratar a área física, o aspecto emocional, sobretudo deve receber bastante atenção, ao passo que o tratamento for evoluindo, as questões mais internalizadas são tratadas.

É, portanto, no tratamento da área emocional (psicológica) que a recuperação terá o foco, e, através do conhecimento que será aplicado, ele encontrará recursos

Para que assim sua recuperação seja sólida e de maneira consistente e segura.

OBJETIVO – INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

OBJETIVO DA INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS
Quais os objetivos principais da internação para dependentes químicos

O objetivo principal da internação para dependentes químicos em São Paulo ou em todo o Brasil é sobretudo promover uma forma em que as questões mais íntimas dos pacientes serão abordadas.

Da mesma forma, o objetivo consiste em fornecer uma abstinência assistida, quanto mais para as fases críticas, prover de orientações sobre a doença e ferramentas para possibilitar o

Sobretudo o Autoconhecimento.

O autoconhecimento, portanto, possibilita, no entanto, que os pacientes reconheçam internamente situações e circunstâncias que podem ser seus gatilhos, e, sobretudo, reconheçam como funcionam diante de situações de risco.

Na intenção de reestabelecer as relações, as clínicas de recuperação oferecem ainda tratamentos às famílias, não apenas a base em orientar e comunicar, assim como também prover de atendimentos periódicos.

Trabalhar com foco no desenvolvimento de alguns comportamentos, sentimentos e pensamentos, também é uma de suma importância da recuperação.

Para dar suporte a esse tratamento, é possível que a ministração das técnicas terapêuticas seja feita através de uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada no sentido da reabilitação de dependentes químicos, além de

Oferecer, sobretudo, um ambiente de bem-estar, que seja confortável e seguro, e acima de tudo, que permita às famílias sentirem-se seguras e tranquilas quanto a internação de seu ente querido.

Assim sendo conforme uma proposta que considera promover um tratamento amplo e consistente, as clínicas têm cada dia mais procura, em números, a eficácia do tratamento depende de uma série de fatores.

Com esse suporte,  e sobretudo munido de todas essas ferramentas, é possível esperar de uma clínica para dependentes químicos, suporte, para tratar aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais.

A ROTINA – INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O QUE AGREGA A ROTINA DURANTE A INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS
COMO FUNCIONA A ROTINA DURANTE A INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A rotina estabelecida durante a internação para dependentes químicos em SP é previamente determinada, portanto há um cronograma, com a finalidade de manter uma rotina favorece a disciplina e trabalha uma série de comportamentos

Que são muito valiosos, em conclusão, para que haja uma recuperação de maneira ampla, portanto, antes de tudo, a família já pode ser informada sobre a rotina de seu ente, mesmo antes.

Dentro desse cronograma, há também a disponibilidade de tempo para atividades livres diariamente, além de, sobretudo uma rotina terapêutica que conta com

Assim como a proposta de algumas reuniões, como a reunião de doze passos, por exemplo, que é baseada no programa de recuperação de narcóticos e alcoólicos anônimos.

Portanto,

é dessas dinâmicas que o dependente assim conhecerá o programa de recuperação de forma bem abrangente, com a intenção de favorecer e dar recursos para quando seu tratamento acabar.

É recomendado geralmente para que o paciente continue a frequentar os grupos de ajuda quando seu tratamento em uma clínica acabar.

Além disso, a família do paciente também deve conhecer a esses programas voltados para ás famílias, como o grupo Nar-Anon e Amor Exigente, que buscam compreender

Não apenas para entender a programação, como também para conhecer e saber lidar com os comportamentos, afinal, quando o assunto é drogas e álcool as famílias precisam de ajuda tanto quanto os dependentes.

Assim como a reunião de doze passos, é possível encontrar ainda em uma clínica, reuniões de sentimento, que tem por objetivo fazer com que

Uma vez que os dependentes químicos conseguem fazer as partilhas de seus sentimentos e com isso evoluir em seu tratamento, além de traze-los a realidade, essa partilha encoraja os pacientes a serem pessoas melhores.

Visto que quando eles se permitem escutar a eles mesmos falando de si, sobre situações e sentimentos eles assumem sentimentos bons e ruins, os tornando mais humanos.

Portanto, através dessa dinâmica os traz de volta a realidade e permite grandes avanços em relação a recuperação.

A ESPIRITUALIDADE – INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS - ESPIRITUALIDADE
COMO A ESPIRITUALIDADE PODE SER UMA PODEROSA FERRAMENTA DURANTE A INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A espiritualidade, sobretudo, é uma das bases que sustentam a reabilitação de dependentes químicos de maneira geral.

Portanto, é de suma importância conhecer que para que as pessoas consigam identificar, contudo que há um Poder Superior que têm misericórdia, bondade e amor.

Assim sendo, a espiritualidade permite sobretudo o auto perdão, o reconhecimento de erros, perdas e danos e é fundamental na fase de tratamento.

Em virtude de apresentar muitos benefícios,

a espiritualidade, sobretudo, em uma clínica de recuperação pode conduzir o dependente a uma nova fase que contemple uma nova forma de pensar e agir, contribuindo para uma restauração interior.

De acordo com pesquisas, quando os pacientes estão no uso de drogas, geralmente eles se afastam dos vises espirituais e resgatar essa sensação é fundamental para a recuperação.

Assim como a espiritualidade, durante a internação, as clinicas disponibilizam o chamado programa de prevenção á recaídas, assim como a reunião de doze passos e a espiritualidade

É então, através desse programa de prevenção á recaídas onde fundamentalmente os pacientes recebem ferramentas sobre a reabilitação, conseguem compreender seus momentos de vulnerabilidade.

Dessa forma, identificando algumas circunstancias em que há riscos, usando o que chamamos de evites e procures (evitar lugares coisas e pessoas que podem remeter ao consumo) e procurar coisas que deem prazer

Efetivo sem nenhuma correlação com as drogas. É importante saber que durante o processo de recuperação tudo está relacionado.

Isso significa, portanto, que não adianta nada apenas se submete a parar de usar drogas e continuar a exercer o mesmo comportamento.

Dentro do programa de reabilitação, de forma geral, os dependentes conseguem enxergar que a droga é apenas o fim do ciclo, que ás vezes começa através de um comportamento ou pensamento inadequado.

Para fortalecer ainda mais essa mudança comportamental e sobretudo de pensamentos, o programa de reabilitação conta ainda com as terapias racionais emotivas e comportamentais cognitivas.

O objetivo aqui então, é suprir e dar ênfase ao indivíduo de forma completa para que a recaída seja evitada.

CONHEÇA 05 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO PARA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

5 ALTERNATIVAS DE TRATAMENTOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A RECUPERAÇÃO – INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

recuperação para dependentes químicos
INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A dependência química é sobretudo uma doença que se não cuidada, tratada e orientada, pode ser fatal, infelizmente não há nenhuma cura descoberta pela medicina até o momento.

Além de ser uma doença incurável e fatal ela é acima de tudo progressiva, ou seja, quanto maior o consumo, maior a dose, maior a dependência, maiores são os agravos.

Seu uso, contudo, em excesso ou não, pode provocar danos que podem ser irreversíveis, além de desencadear outras comorbidades.

Portanto, para ter uma vida saudável, a única garantia é que o dependente se conscientize da importância que há em seu projeto de recuperação, estar limpo.

É importante lembrar que, a dependência química é uma doença e não um defeito moral ou falha de caráter como muitas pessoas pensam.

Essa doença pode atingir diversas áreas da vida do ser humano, sendo assim, o tratamento deve ser amplo e abranger todas essas áreas, de forma geral.

Primeiramente, portanto, é importante reconhecer que nem só da vontade é que se faz a luta, o dependente químico precisa de recursos.

As bases de sustentação da vida são fundamentais nesse processo de recuperação de tal forma como o trabalho (uma ocupação) além de manter sua espiritualidade, frequência em reuniões de grupo, relações sociais.

Nesse sentido,

todo o processo de reabilitação sobretudo deve ser a meta da vida do dependente químico e de quem estiver ao seu lado, é uma vida onde o paciente pode fazer tudo, com cautela, menos usar droga.

No início pode ser bem difícil refazer os laços, e descobrir prazer em coisas que não estão correlacionadas ao uso de drogas, mas com o tempo esse prazer é muito alcançado

O uso de drogas e álcool aos poucos vai destruindo a vida das pessoas, rouba os sonhos, os prazeres e as vontades, afasta pessoas que querem o bem, traz destruição, tragédias, brigas.

Certamente se a pessoa não parar de usar drogas, a destruição virá. Portanto é importante conscientizar e entender os riscos dessa doença nada inofensiva.

Se há alguém no qual você conheça que esteja passando por algo nesse sentido, não deixe de oferecer ajuda, estenda a mão e ofereça ajuda.

Aqui, você conhece mais opções de unidades clínica de reabilitação para dependentes químicos em SP e em todo o Brasil, entre em contato com a nossa equipe, agora mesmo!

Artigos recomendados