A Clínica de reabilitação em Minas Gerais Lagoa Santa–MG é uma clínica de recuperação

que atende sobretudo ao público feminino, maior de idade, voluntária.

Com foco em humanismo, compaixão e na proposta de resgatar valores, autoestima e mostrar

a força de mudança, essa unidade conta com profissionais extremamente humanos e responsáveis.

Essa clínica atende, todavia, em um ambiente de extrema segurança e conforto, tranquilizando a todos os familiares e pacientes nesse momento tão delicado de suas vidas.

Deixando sobretudo as pacientes e as famílias com novos pensamentos e esperanças renovadas,

Isso acontece pelo fato de a internação ter demonstrado que é possível, encontrado uma nova chance de sonhar e de pensar suas vidas.

Sobretudo, é ainda mais importante dizer que por ser a dependência, tão agressiva, as pessoas que acabam passando por esse problema acreditam que sua vida nunca mais mudará

Se você se interessou por esse assunto, e, portanto, quer saber mais sobre essa unidade clínica, continue com a gente!

O Estado de Minas Gerais, assim como o mundo todo, tem sofrido muito com um problema já conhecido mundialmente, a dependência química.

Hoje, todavia, objetivo desse post informativo é mostrar para quem interessar, que além de conhecer a clínica feminina localizada na cidade de Lagoa Santa – MG,

Vamos abordar o que é essa doença que assombra milhares de famílias ao em todo o mundo, sobretudo, em Minas Gerais

Antes de começarmos, portanto, a explorar esse tema e a falar sobre a clinica de reabilitação em Lagoa Santa (unidade feminina) é importante saber o que é a dependência química, afinal?

Bem, sobretudo a dependência química é uma doença, reconhecida assim pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE.

A partir disso, portanto, podemos desmistificar aquela velha ideia de que a dependência química, sobretudo a de substâncias psicoativas ilícitas é uma falha de caráter ou um defeito de moralidade, coisa de vagabundo, marginal.

Não se trata, todavia de uma falha de moralidade, de uma deformidade social, e sim de uma doença, muito triste e perigosa,

além de nociva e agressiva e que pode ser fatal, quando não estacionada, progressiva e incurável.

Muitas pessoas falam sobre a dependência química, mas poucas a abordam da maneira correta,

poucas pessoas são empáticas com quem passa por esse sofrimento, por isso, precisamos nos conscientizar e conscientizar a sociedade, para que possamos então parar de enxergar com

Naturalidade, como se fosse algo comum o consumo desenfreado dessas substâncias, e muito menos olhar com glamour para esse problema social, emocional e político do mundo.

A DOENÇA DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM MINAS GERAIS FEMININA – LAGOA SANTA

A doença da dependência química é, de fato um problema que assola milhões de pessoas ao redor do mundo,

e sobretudo, esse sofrimento vem crescendo muito ao longo dos anos, principalmente entre os jovens, a partir de drogas lícitas como o álcool, muitas vezes.

A doença é progressiva, incurável e fatal, além disso, distingue nada, qualquer um pode passar por isso, independente de classe, cor ou gênero.

O tratamento sobretudo em uma clínica de reabilitação em Minas Gerais bem como em qualquer outro lugar do Brasil

tende a ser muito complexo visto a complexidade da doença, que é progressiva, incurável e fatal.

Precisamos, sobretudo, enxergar a dependência como uma doença de caráter social, emocional e psicológico, por isso,

uma clínica de reabilitação de maneira geral deve oferecer um tratamento a altura que possa ser abrangente e dessa forma, tratar

Todos os aspectos atingidos por ela (físicos, emocionais, psicológicos e sociais).

A clínica de reabilitação em Minas Gerais – Lagoa Santa, oferece tratamento com humanismo, qualidade e respeito,

Contudo, é uma unidade completa que conta com o que há de mais moderno em termos de terapias com a finalidade de tratar essa doença.

As atividades são pré estabelecidas em cronogramas, dentre elas estão algumas práticas terapêuticas capazes de mudar a percepção dessas mulheres sobre a vida delas de uma maneira geral.

A abordagem é bem diferenciada, e respeita a mulher integralmente, o tratamento da clínica de reabilitação em Lagoa Santa tem se destacado positivamente dentre as instituições de reabilitação do estado.

Sobretudo, é importante mencionar que a sua estrutura é acima de tudo completa, com ampla sala de reuniões multimídia,

Conta ainda com quartos arejados, horta, ampla área verde, sala de jogos, sala discreta de atendimentos individuais,

Além de um amplo espaço de descompressão, piscina e sala de jogos.

O refeitório é amplo e arejado, comportando pacientes e familiares.

Para uma recuperação dos pacientes, de forma segura e adequada a clínica conta com uma equipe profissional

ao qual é altamente qualificada e sobretudo com ampla experiência no ramo da dependência química, alcoolismo e outras morbidades provenientes ou não da dependência química.

Os profissionais são experientes para atender as demandas de todas as pacientes.

Fazem parte da equipe multidisciplinar os profissionais:

• Nutricionistas
  • Cozinheira
  • Psicólogo
  • Psiquiatra
  • Ambulatório 24 horas
  • Enfermeiros plantonistas
  • Terapeutas
  • Terapeuta Familiar
  • Assistente Social
  • Conselheiros em dependência química

Terapias Desenvolvidas:

• Terapia Racional emotiva
  • Terapia comportamental cognitiva,
  • Reunião de doze passos simulado de narcóticos e alcoólicos anônimos
  • Reunião de sentimentos
  • Laborterapia
  • Videoterapia
  • Cromoterapia
  • Atendimento individual em grupo com terapeutas
  • Atendimentos com psicólogos
  • Programa de prevenção à recaídas.