Central de atendimento

11 96422-1200

24h

As melhores clinicas de recuperação / reabilitação do Brasil você encontra aqui na Bella Clinic. Clinicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras no Rio Grande do Norte RN em Natal e região.

ATIVIDADES TERAPÊUTICAS REALIZADAS NA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS

Durante o período de internação / recuperação NA CLINICA DE RECUPERAÇÃO / REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS, o aluno participa de atividades coletivas e individuais que contemplam você variados aspectos de sua vida.

Espiritualidade ecumênica – atividade totalmente voltada ao desenvolvimento da espiritualidade individual de cada de paciente, mantendo o ambiente laico, como forma de fomentar o respeito a todas as religiões existentes.

Vídeo terapia – exibição de diversos filmes terapêuticos, majoritariamente relacionados com as mais diversas temáticas de superação, dependência química, recuperação / reabilitação e formação de diversos valores perdidos ao longo do caminho.

Reunião com Grupo de ajuda (Simulado de A.A. e N.A. – encontro voltado para a partilha e o recebimento de “ajuda” entre os pacientes, de maneira que através da experiência vivida “do outro” possam-se identificar e problematizar suas diversas dificuldades, além de construírem diversas ferramentas que possibilitem o enfrentamento direto das mais variadas situações vividas no dia a dia em recuperação.

Laborterapia – momento em que o paciente realiza diversas tarefas cotidianas para a manutenção da limpeza e organização dos ambientes comuns, tem como objetivo / meta de devolver a sensação de produtividade, trabalhar diária mente a convivência coletiva, o senso de responsabilidade e respeito também pelos outros e pelos locais.

Atividade física diária– no final do dia, o esporte é incentivado e os exercícios tem como intenção, não só aprimorar o condicionamento físico do paciente, mas também ajudar na desintoxicação física natural e facilitar o sono do paciente como processo re reabilitação / recuperação dos pacientes.

Estudo dos passos de N.A. e A.A. – reunião diária para discussão e estudo dos passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, contribui também para a elaboração dos passos individuais de cada residente / paciente e também propicia a apresentação dos mesmos, à medida que vão finalizando as atividades diárias.

Palestras diversas – momentos onde são trazidas palestras sobre temas variados e informativos ou de experiências a fim de enriquecer os conhecimentos sobre a doença e sobre a recuperação / reabilitação por parte dos residentes / pacientes.

Psicoterapia realizada em grupo – atividade quinzenal ou semanal que é dinamizada pela (o) psicóloga (o), onde o profissional aplica diversas estratégias psicoterápicas variadas, como o psicodrama e conduzida em prol do desenvolvimento geral do grupo e do indivíduo no tratamento / recuperação.

Acompanhamentos terapêuticos diários– tempo destinado aos retornos do conselheiro (terapeuta) aos alunos onde o profissional da dependência química fornece um parecer de referência sobre o crescimento dos alunos no programa de recuperação / reabilitação.


Atividades escritas – espaço especialmente reservado para a escrita das mais diversas atividades individuais onde, cada um, busca numa atmosfera bem tranquila refletir e escrever as tarefas indicadas direcionando os alunos ao autoconhecimento e ao conhecimento do programa e ao conhecimento dos aspectos comportamentais diversos que envolvem a doença da dependência química e alcoolismo.

Fotos da clínica de recuperação / reabilitação em Natal – RN:

Clinicas de recuperação perto de Mossoró
Encontre tratamento para dependentes químicos e alcoólatras próximo de Parnamirim
Clínica de recuperação próxima de São Gonçalo do Amarante
Tratamentos para alcoólatras próximo de Macaíba
Ceará-Mirim
Caicó
Açu
Currais Novos
Santa Cruz
São José de Mipibu
Nova Cruz
Apodi
João Câmara
Canguaretama
Touros
Macau
Pau dos Ferros
Extremoz
Baraúna
Areia Branca
Nísia Floresta
Goianinha
Santo Antônio
São Miguel
Monte Alegre
Parelhas
Caraúbas
São Paulo do Potengi
Jucurutu
Tangará
Ipanguaçu
Lagoa Nova
Guamaré
Poço Branco
Pendências
Jardim de Piranhas
Pedro Velho
Upanema
Alto do Rodrigues
Arês
Tibau do Sul
Alexandria
Ielmo Marinho
Passa e Fica
Governador Dix-Sept Rosado
Santana do Matos
São José do Campestre
Patu
Brejinho
Jardim do Seridó
Vera Cruz
Taipu
Maxaranguape
Serra do Mel
Angicos
Montanhas

Artigos recomendados