Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Quanto custa se internar ou internar um parente em uma clinica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras, tudo o que você precisa saber sobre clinicas recuperação é só contar com a Bella Clinic e seus parceiros.

Dependência química é a nossa especialidade!


Qual o valor um tratamento para dependentes químicos?



Uma das maiores dúvidas hoje em dia de quem possui em sua família uma pessoa com problemas de dependência química é saber quanto realmente o valor total de um tratamento para dependentes químicos.

Essa é uma das preocupações constantes pois nem sempre esses familiares possuem condições financeiras para custear os valores decorrentes do tratamento contra a dependência.
Sendo assim, é muito importante que as pessoas possam sempre ;

conhecer qual o valor total de um tratamento, de modo que seja possível que a família esteja preparada para custear seu ente querido.


Devido a situação, esse artigo tem o intuito de esclarecer do que há de mais importante sobre o tema, falando um pouco sobre o tratamento e das responsabilidades do mesmo.
Portanto, não deixe de acompanhar esse texto se atualize até o final para saber tudo sobre o assunto!

Tratamento para dependentes químicos: Quanto o valor de uma internação?


Como é o tratamento para dependentes químicos?
Quando alguém possui uma dependência , há diversas opções que podem ser consideradas para o tratamento do dependente.


Isso porque cada dependente estabelece um comportamento diferente com as substâncias químicas, bem como cada indivíduo reage uma forma diferente em reação a um tratamento.


Primeiramente, o acolhido precisa ser avaliado e, constantemente, o plano terapeutico de tratamento precisa ser modificado sempre que se fizer necessário.
Entre as opções de tratamento,

o uso de medicação é sempre indicado pelos médicos psiquiatras, desde que siga o acompanhamento de um profissional capacitado,

sob o risco de que o paciênte possa vir a apresentar alguma dependência nos mesmos.


Entretanto, apenas o tratamento medicamentoso não se torna plenamente efetivo e costuma ser mais indicado com o intuito de auxiliar o dependente

químico a se estabilizar no momento da abstinência.
Há muitos medicamentos que são de extrema eficácia para amenizar os efeitos da abstinência de diversas dependências,

como de heroína, cocaína, crack, também do uso do álcool.


Além dessa opção que é uma maneia para amenizar o paciente ao passar por esse difícil momento de inclusão,

ainda existem outras alternativas de tratamento que são bastante eficazes .


É o caso do aconselhamento profissional terapêutico, como no caso da psicoterapia, ou terapia cognitivo-comportamental.


Além disso existem ainda importantes formas de tratamento psicossocial, que é grande valia para que o dependente químico possa superar o vício.


A entrevista de motivação, a terapia em grupo tais como AA Alcoólicos Anônimos e NA Narcóticos Anônimos que serve como uma excelente ferramenta de apoio ao dependente e, que também, a terapia família, que trata da codependência.


Em muitas situações, a internação em Comunidades Terapêuticas e Clínicas se faz extremamente necessária, pois auxilia o paciente de evitar lugares onde ele possa ter acionar os gatilhos de uso.

Como é o funciona o tratamento em uma clínica de recuperação?


O tratamento em uma clínica de recuperação pode ocorrer voluntário parcial ou total em que o acolhido passa por diversos tipos de programas, como o apoio de psiquiatras, psicólogos e terapeutas.


A internação em uma clínica de recuperação pode ser de forma voluntária quando o paciente procura ajuda por vontade própria ou de forma involuntária quando o pedido de internação é feito pela família do acolhido.


O objetivo da clínica é desenvolver um trabalho de excelência no tratamento para o dependentes químicos que seja diversificado, ou seja, que tenha um cronograma, de modo que o mesmo venha a ser mais efetivo no tratamento do recém chegado.


Para que o tratamento seja eficaz é sugerido um tempo de no mínimo 90 dias, para a desintoxicação, sendo mais 90 dias para conscientização e ressocialização.

Artigos recomendados