clinica de dependentes químicos em sp

Clinica para dependentes químicos em SP e e todo o Brasil você encontra no grupo Bella Clinic.

Somos especializados no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo e em todo o Brasil.

Trabalhamos com internações voluntárias e involuntárias.

Muitas dúvidas aparecem quando o assunto é tratamento para dependentes químicos, sobretudo em regime de internação

em uma clinica para dependentes químicos em SP – clinica para dependentes químicos em SP, ou em qualquer lugar do Brasil.

O que de fato muitas pessoas não conhecem é como é feito esse tratamento, e portanto, dúvidas surgem e muitos mitos foram criados.

O fato é que a internação em clinica para dependentes químicos em SP não tem nada a ver com regime manicomial ou internação psiquiátrica em si.

A modalidade de internação em clinicas de recuperação exclusivas para dependentes químicos tem como foco um tratamento muito mais psicoemocional do que biológico.

Conta com apoio de equipes plurais, multidisciplinares especializadas nessa demanda, e que portanto podem oferecer um tratamento mais eficaz.

O tempo sugerido de internação é de 180 dias, ou seja, 6 meses. Com possibilidade de alta antecipada, caso equipe, paciente e família entrem em um consenso sobre

a evolução do paciente, bem como pode ser prorrogada.

As técnicas aplicadas nas terapias visam enxergar o dependente químico como um todo afim de propor reparos para todas as áreas afetadas por essa doença.

É importante que as famílias saibam que essa é uma doença de caráter comportamental, físico, psicológico, emocional e social.

Uma doença reconhecida pela OMS, e que tem por característica ser crônica, o que significa que não há na medicina uma cura.

Progressiva, que necessita ser estacionada para que não agrave mais o caso de cada paciente.

Fatal, porta de entrada para outras doenças e de múltiplas causas.

Leia também:https://bellaclinic.com.br/tratamento-dependencia-quimica-2/

Tratamento para dependentes químicos, como funciona?

Clinica para dependentes químicos e alcoólatras em SP

O tratamento para dependentes químicos em regime de internação busca sobretudo tratar de modo holístico, aspectos da vida do dependente químico devastados pelo

consumo abusivo de substâncias como o álcool, analgésicos e as drogas.

Como previamente dito, não há cura para a dependência química e o diagnóstico é simples mas depende

de uma reflexão do próprio dependente químico a respeito de sua condição.

A dependência pode ser fatal, portanto é preciso que o paciente tenha a consciência da necessidade de um tratamento para neutralizar os aspectos de risco.

No entanto, nem sempre o paciente tem essa consciência da real necessidade de fazer um tratamento.

Em narcóticos e alcoólicos anônimos, e com a metodologia dos doze passos é possível criar uma filosofia de vida que, uma vez aplicada, pode garantir 

uma recuperação sólida ao dependente químico.

Além dos doze passos, outras metodologias e ferramentas podem (e devem) ser empregadas no processo de recuperação.

A terapia racional emotiva, por exemplo, favorece o entendimento e trata emoções como a raiva, o orgulho, medo.

Favorece o processo de recuperação e auxilia os pacientes a conscientização de que tudo está ligado a forma como eles encaram a vida e não nas circunstâncias.

Tirando dessa forma o dependente químico do papel de vítima, e encarando com mais naturalidade as coisas que ele não pode modificar.

A terapia comportamental cognitiva se atenta aos comportamentos ao qual DEVEM ser mudados para que se haja uma recuperação sólida.

O programa de prevenção à recaídas busca sobretudo uma mudança no sentido de entregar ferramentas para que  acolhido consiga

manter o foco em sua recuperação, são os chamados evites e procures.

 

Clínica para dependentes químicos em SP

Tratamento de dependentes qupimicos
a metodologia na prática e a rotina de uma clínica

As dinâmicas em grupo, bem como a reunião de sentimentos auxiliam na humanização da doença, desmistificando o monstro e transformando a identificação

como um ponto crucial da recuperação. Saber que não estão sozinhos nessa, escutar histórias de derrota tão vergonhosas ou mais que as suas, saber que tudo pode ser revertido.

As consultas com o psiquiatra são de suma importância, principalmente no sentido de construir a anamnese, identificar possíveis comorbidades provenientes do consumo

abusivo das substâncias, acompanhamento de quadro clínico, introdução medicamentosa, que pode ocorrer, caso o médico julgue necessário.

O acompanhamento com a psicóloga também é muito importante no processo de construção da recuperação de cada paciente.

Individualmente, é possível criar ferramentas de combate aos mais obscuros sentimentos, traumas e dificuldades que cada indivíduo possa ter.

É muito importante que o paciente mantenha o foco em sua recuperação após período de internação, e alinhe, sobretudo, ferramentas de combate.

Frequentar grupos de apoio como N.A e A.A, continuar a passar com psicóloga, dar valor a sua fé e espiritualidade seja ela qual for, pertencer a comunidades que colaborem

com a sua recuperação, evitar lugares e pessoas que o remetem ao uso, e nisso a família tem papel fundamental de contribuição.

A luta é interna e diária, são necessários todos os recursos para obter sucesso, e depende de uma série de fatores externos para que essa recuperação seja tranquila ou não.

O mais importante é admitir diariamente sua impotência perante a determinada substância e com isso trabalhar para tratar falhas de caráter, ou qualquer comportamento que possa

o levar ao uso novamente.

Para os alcoólatras e dependentes químicos: – clinica para dependentes químicos em SP

clinica para dependentes químicos em sp
clínica para dependentes químicos em sp

evitar o primeiro gole é fundamental, portanto, festas de família, churrascos em grupos que consomem cerveja ou derivados devem ser evitados nos primeiros meses (ou até anos

após conclusão em uma clínica de recuperação para dependentes químicos).

A família sem sombra de dúvidas sofre muito durante todo o processo, e é severamente preudicada emocionalmente.

Dependentes químicos são pessoas sedutoras que conseguem todas as coisas, é uma característica comum, são pessoas agradáveis e conquistadoras.

Com essas qualidades canalizadas para o uso, outros comportamentos péssimos podem ser despertos, como a manipulação e as mentiras.

Por isso é de suma importância que a família mantenha o foco e passe a fazer um tratamento também.

é importante que o paciente saia de sua internação em uma clinica para dependentes químicos em SP e encontre uma nova estrutura, inclusive familiar.