Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Tratamento Para Dependência Química Em São Paulo

A dependência química , na atualidade,  se mostra como um dos mais graves problemas da humanidade e repercute não só no dependente químico,mas em todas as pessoas que estão ao seu redor.

Confira também:

A dependência química, ou o vício em drogas, é uma doença mental crônica (que não tem cura) que causa a busca compulsiva por drogas e o uso abusivo, independente das consequências que isso possa causar para o dependente ou as pessoas em sua volta. É por causa dessas mudanças no cérebro que é tão difícil para uma pessoa dependente parar de usar drogas. A dependência química é uma doença mental; o abuso de drogas causa mudanças na estrutura do cérebro. A decisão de tomar drogas é voluntária, mas ao longo do tempo, isso já não é mais uma questão de escolha. A parte do cérebro afetada pelas drogas é justamente a que controla os impulsos e as decisões.

A ciência já provou que a combinação de medicamentos certos e terapia comportamental é a melhor maneira de se alcançar o sucesso no tratamento contra a dependência química. O tratamento é desenvolvido de acordo com as necessidades do dependente e pode efetivamente trazer a recuperação e proporcionar uma vida saudável, sem drogas.

O Que Causa A Dependência química?

Além de ser uma doença crônica, a dependência química está ligada a uma série de fatores responsáveis pelo desenvolvimento do vício em determinada substância. Dentre os fatores mais estudados pela ciência estão a predisposição genética tanto para o consumo quanto para a tolerância da droga, fatores ambientais e, até mesmo, psicossociais.

Assim como outras doenças crônicas como diabetes, asma ou doenças cardíacas, a dependência química pode ser controlada com sucesso. 

Como Tratar a Dependência Química Em São Paulo?

Felizmente, existem tratamentos que podem ajudar os dependentes a contrabalancear os efeitos devastadores do vício e a restabelecer o controle sobre si mesmo.

A busca por apoio especializado é o primeiro caminho rumo ao tratamento de dependência química em São Paulo. Admitir a doença nem sempre é uma tarefa fácil e simples, por isso, a atuação da família é indispensável para garantir que isso aconteça. O tipo adequado de tratamento depende  das características de cada indivíduo e do nível de dependência que ele apresenta. Por esse motivo, é fundamental que se tenha uma avaliação multidisciplinar do paciente para que o melhor tratamento seja indicado.

Em casos de o paciente voltar a usar drogas não significa que o tratamento fracassou, mas sim que deve ser reajustado para se obter o efeito desejado. Não há problema algum em recomeçar quando o objetivo é salvar vidas; a vida do dependente e das pessoas que sofrem com seu vício.

Contamos com uma gama imensa de clínicas de recuperação de dependência química e alcoólica em  SÃOPAULO e em todo o país.

Entre em contato conosco. Estamos aptos e bem aparelhados para dar todo o suporte necessário,bem como dirimir suas dúvidas nesse momento tão delicado.

Encontre por aqui as melhores clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras ao redor de todo o Brasil e principalmente em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, entre outras cidades.

Confira aqui muitas opções para tratamentos de dependentes químicos e alcoólatras, confira tratamento para menores, para maiores de 18 anos, tratamento feminino da dependência química.

Clinicas de recuperação de alto padrão para dependentes químicos e alcoolistas.

Clínica de Recuperação em Monte Mor – SP

Clínica de Recuperação em Hortolândia – SP

Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química

Clínica de reabilitação em SP – Tratamento da dependência química

Clinica de recuperação / reabilitação em Natal RN – Rio Grande do Norte

Artigos recomendados