Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Bella Clinic: Clínica de recuperação de dependentes químicos

Proporcione o melhor tratamento, bem-estar e qualidade de vida na internação, a Bella Clinic conta com clínicas especializadas e profissionais capacitados não somente no estado de São Paulo, mas no Brasil todo.

Escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química é o primeiro passo rumo á recuperação, seja da dependência química de tóxicos ou do alcoolismo, sabemos que ambas as dependências causam intenso sofrimento á família, bem como, ao próprio dependente, que na maioria das vezes não aceita sua própria condição e nem ajuda, neste caso há a modalidade de internação compulsória, que, diferente da internação voluntária, onde há a vontade do dependente de iniciar o tratamento, a família ou terceiros se socorrem ao Poder Judiciário e através de uma decisão judicial que considera um risco a saúde do próprio dependente seguir sem tratamento e o obriga por lei a fazê-lo, já que hoje o alcoolismo e a dependência química são consideradas uma doença que necessita de tratamento.

A Bella Clinic possui uma infraestrutura totalmente voltada para o tratamento adequado para seus pacientes

Prezando pelo cuidado e acolhimento de cada paciente de maneira individualizada, atendendo todas as necessidades e aplicando métodos mais assertivos para que o progresso na reabilitação de cada paciente seja progressivo e constante, além disso, a Bella Clinic está espalhada por vários Estados, facilitando assim a escolha, pois poderá escolher a unidade mais próxima á família do dependente.

Portanto

É de extrema importância fazer a melhor escolha, de maneira consciente e responsável no momento da escolha. Contamos com clínicas de recuperação masculinas e clínicas de recuperação feminina, a Bella Clinic possui diversas opções de acomodações para seus pacientes, de maneira acessível com valores de baixo custo até internações de alto padrão, sempre prezando em entregar o melhor atendimento e cuidado com seus pacientes.

Antes de qualquer coisa, é necessário avaliar a situação mental que o dependente se encontra, e verificar qual o tipo de internação seria ideal, se há a aceitação ou se será necessário se socorrer a uma medida judicial, e assim verificar qual a Bella Clinic mais próxima de você e encaminhar este dependente para nossos profissionais, pois é um problema que deve ser combatido e revertido.

A dependência química e alcoólica são doenças

que podem ser encontradas na relação de doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, ambas são doenças crônicas que não possuem cura, mas, se tratadas de maneira correta não comprometem a vida do paciente.

Inicialmente é feita uma avaliação da equipe multidisciplinar, que conta com equipe médica especializada para isso,  nesse processo, identifica-se o nível de dependência das drogas além de analisar em que grau esse paciente se encontra, e também para verificar se este paciente teve sua capacidade cognitiva afetada, pois o grau de dependência afeta o físico e o psicológico.

Como funciona a Bella Clinic?

A Bella Clinic possui especialistas que prestam atendimento 24 horas por dia! Além do local contar com uma infraestrutura para receber seus pacientes com segurança e conforto. O local possui responsáveis por limpeza do estabelecimento evitando contaminação, assim como o conforto de dormitórios, refeitório, etc.

Além da equipe multidisciplinar, isso é um fator muito importante, escolher o local que seu ente querido será internado e consequentemente passará esse período de recuperação, que muitas vezes variam entre 30 a 90 dias, estar em um lugar agradável deve estar entre os principais pontos para se escolher a melhor clínica de reabilitação de São Paulo, e assim ajudar na recuperação do adicto.

A Bella Clinic oferece ao dependente químico o programa de doze passos de narcóticos e alcoólicos anônimos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, cinco refeições diárias e outras necessidades para o paciente.

É muito importante para o paciente voluntário que os familiares o apoiem nessa decisão pois como as visitas muitas vezes não podem ocorrer por regras internas, além do paciente, a família precisa ter o sentimento de que está fazendo a escolha certa.

Quais os tipos de internação ofertados na clínica de recuperação?

Internação Voluntária:

A internação voluntária, ocorre quando o adicto de forma espontânea e consentida, mediante assinatura de termo de declaração , enfatizando sua vontade de ser internado em uma clínica de tratamento para dependência química.

Desta forma, essa internação acontece quando o paciente faz essa solicitação formal ou do médico responsável pelo acompanhamento.

Internação involuntária:

A modalidade de internação voluntária ocorre quando o adicto não consegue mais discernir o grau de severidade da doença que está acometido e nem como é prejudicial para sua família; amigos e pessoas com quem se relaciona.

O uso exacerbado das substâncias comprometem significativamente seu intelecto onde este dependente não tem capacidade, de por si só, procurar ajuda e tratamento.

Se o dependente se encontrar nessa situação, a internação pode ser acionada por parentes com parentesco consanguíneo, pais, filhos, avós, tios, sobrinhos que assinarão, permitindo assim, a internação.

Após elaborar o pedido, é extremamente importante, que o dependente químico seja avaliado por um médico, também acompanhado da equipe multidisciplinar, e assim estes profissionais  emitirão ou não um laudo constando a necessidade da internação.

Internação compulsória:

Para que ocorra a internação compulsória, é necessário que haja uma ordem judicial de internação dependendo do caso, independente da vontade do adicto.

Tal ordem judicial nada mais é que a resposta do juiz a uma solicitação de um médico, e pode ou não ser acatada pela família. A internação compulsória também pode ser utilizada como forma de medida cautelar quando do cometimento de um crime por alguém que se encontrava sob o efeito de drogas.

Nessa modalidade de internação, haverá necessidade de emissão de um laudo médico comprovando a necessidade da internação . Assim após a resposta do parecer e das condições de segurança da clínica é que o juiz expedirá a ordem determinando a internação do adicto, por isso é de suma importância que o local seja adequado.

Na internação compulsória,

o juiz não pode interferir no tratamento e apenas a equipe multidisciplinar podem determinar o seu fim. Diferentemente da internação involuntária, que o familiar que a autorizou pode solicitar a interrupção ou encerramento.

Por fim, dê preferência sempre para clínicas com boas referências, a Bella Clinic, é sua melhor opção no Estado de São Paulo e no Brasil, presente em vários estados.

A Bella Clinic está em constante evolução e desenvolvimento para atender seus pacientes de forma individualizada e com todo cuidado necessário.

Assim, você escolherá as melhores clínicas de recuperação do Brasil, e proporcionará para seu ente querido, muito mais que apenas a recuperação mas também qualidade de vida!

Artigos recomendados