DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO UMA FORMA DE TRATAMENTO COMO RESULTADO.

Com o intuito de tratar além da dependência química, a ideia aqui é contribuir tratando uma série de fatores que podem aumentar essa doença.

Contudo, o objetivo de uma unidade de reabilitação vai além, trata de cuidar ainda de problemas que podem ou não terem sido originados do consumo exagerado de drogas.

O tratamento consiste pois em tratar dificuldades afetivas e emocionais, além de morbidades que podem não ter originado a dependência química, mas podem ser consequência dela.

Como a depressão por exemplo, ou as síndromes de ansiedade e pânico, entre outras doenças psicoemocionais que podem surgir na vida de alguém.

Sobretudo, a dependência química é uma doença e não um defeito de caráter.

Contudo, essa doença é no entanto progressiva, incurável e pode levar a pessoa a óbito, além de destruir laços.

Para diminuir todavia, os conflitos causados por essa doença, a saída é a abstinência total no consumo daquela substância.

No entanto, apesar ser muito fácil entrar nesse mundo, sair dessa vida é extremamente difícil, e sobrepõe ao desejo do paciente.

Afinal, nenhuma pessoa consciente deseja viver uma vida assim, escrava, com dificuldades constantes de relacionamento, de vida em sociedade, sem contar os malefícios causados

Tanto fisicamente como emocionalmente, nenhum dependente químico colocaria seu uso de drogas em primeiro lugar em sua vida, ignorando os prejuízos apenas pelo prazer que a droga provoca.

Portanto, de qualquer forma, podemos concordar que embora nem todos os dependentes consigam enxergar os graus de risco da doença, ninguém quer trocar um prazer por uma vida de caos.

QUADRO DE ABSTINÊNCIA – DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

O QUE É A ABSTINÊNCIA
COMO O TRATAMENTO AJUDA NA FASE CRÍTICA DA ABSTINÊNCIA – CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO

As pessoas não param de usar drogas e álcool porque não conseguem, e não porque não querem, se não todas, a imensa maioria, cerca de 85% dos dependentes químicos

Já tentaram, afinal, ao menos uma vez parar de usar drogas e álcool sozinhos e foram frustrados, imersos pela imensa dificuldade que isso trazer.

Afinal, a imensa necessidade física, psicológica e  emocional que a substância causa no corpo é terrível e pode levar a pessoa a loucura quando em abstinência.

O quadro de abstinência crítica acontece de modo geral nos primeiros dias em que o paciente se encontra limpo.

Pode variar mais de acordo com cada caso, no entanto, uma regra é para todos: essa fase é muito delicada e pode causar além de dores verdadeiramente físicas, dores emocionais

O período de abstinência grave é tão crítico que boa parte dos dependentes químicos decide continuar a usar baseado nas dores que essa abstinência causa, quando não estão acompanhados de ajuda.

Muitos remédios são capazes de diminuir essa dor física e psicológica, promovendo alegria momentânea e conforto físico.

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES. FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

No entanto, o problema deve ser tratado na raiz, portanto, somente com tratamento amplo ao qual inclua técnicas terapêuticas de orientação e direcionamento que o dependente químico

Poderá encontrar realmente ferramentas que melhorem a sua reabilitação e o engajem e que sobretudo os mantenha firme no desejo por sua recuperação.

Depois de um determinado tempo, o grau de abstinência vai diminuindo, é verdade que no decorrer de sua vida, o dependente químico pode esbarrar com alguns momentos de vontade

Incômodos podem aparecer, no entanto, esse desejo incontrolável vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO? DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

COMO UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO-SP AJUDA VOCÊ NO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
TUDO SOBRE O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO

Para ter uma reabilitação consistente, segura e sólida, é importante que os pacientes encontrem alguns recursos como por exemplo as terapias no decorrer de sua vida.

Continuar com os atendimentos individuais com psicólogo é sobretudo uma garantia de que o paciente continuará a procurarse conhecer, conhecer seus  gatilhos e compreender o que o leva a situações de risco.

O autoconhecimento é uma ferramenta estratégica para dependentes químicos, que além de tratarem essa doença, recebem material para poder encarar seus medos e se tornar inclusive

Uma pessoa reconstruída, com metas, valores, mais bem resolvida, assertiva e sobretudo feliz.

É portanto, durante a internação, que o paciente se conscientize necessidade que há em recomeçar sua vida e valorizar seu tratamento.

Mesmo os pacientes que entram em uma clínica de forma involuntária, tendem a encarar o tratamento com bons olhos no decorrer dos dias.

Isso acontece porque eles identificam que é preciso começar uma nova visa, se tratar, conhecem alternativas e entendem a necessidade que há em realmente sair daquela vida.

O uso das substâncias as vezes deixa as pessoas em um grau de dependência altíssimo, inconscientemente essas pessoas resumem seu prazer a droga

Não pensam mais em nada, tudo se resume

a vontade de usar, comportamentos e atitudes com destino: o consumo de drogas, sem pensar em mais nada.

Assim como a perda de valores, se afastar de seus laços, sem ter forças para voltar  atrás e alimentando cada vez mais pensamentos destrutivos que não os permite sair desse buraco.

Esses comportamentos destrutivos podem acompanhar o quadro desses dependentes fomentando apenas pensamentos que os justifiquem e os recompensem com o uso.

Contudo, quando os dependentes químicos por si só já estão dominados por esse processo da dependência, a internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo – SP se torna uma

Ferramenta importante no tratamento

MAS, COMO FUNCIONA? DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

COMO FUNCIONA UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP

Mas, como então funciona esse processo? DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

Para que a doença não progrida, é preciso parar de usar. Dentro de uma clínica de recuperação em São Paulo – SP o paciente está livre de drogas,

Sem ter acesso a droga assim como ferramentas que o permitam manipular as pessoas para sair e comprar, o primeiro fato é que os pacientes entendem que não há o que fazer.

Nos primeiros dias os pacientes podem tentar se sabotar, afinal, muitos que procuram pelo tratamento voluntariamente,  apresentam resistência ao tratamento depois de alguns dias

Isso acontece porque organismo

solicita a substância, e nesse início é fundamental que os pacientes estejam amparados por pessoas que de fato entendam do que é a dependência química.

Os pacientes tendem fazer de tudo para se auto impedirem de ter acesso ao tratamento, e inventam qualquer coisa que justifique que eles estavam enganados e que precisam ir embora.

A equipe multidisciplinar presente, tem papel essencial, sobretudo no que diz respeito ao direcionamento desses pacientes, orientando-os e dando suporte nas fases criticas.

Passado algum tempo esse paciente, sobretudo já se permite entender as coisas como elas são, as nomeando: abstinência, crise de ansiedade, vontade de usar, justificação.

É então a partir daí que eles iniciam um programa de recuperação, sobretudo de aceitação e começam a reconhecer a recuperação como sua nova forma de viver.

A Recomendação da internação é para aquelas pessoas que já tentaram parar de usar sozinhos e que nada adiantou, ou então, em casos mais drásticos

Pessoas que de maneira geral podem oferecer alguns riscos a eles mesmos ou seus familiares, portanto, se você conhece alguém que sofre com isso, não deixe de conversar com essa pessoa.

QUEM SOLICITA?

Entenda melhor sobre quem pode fazer a internação
CONHEÇA MELHOR SOBRE QUEM PODE FAZER A INTERNAÇÃO EM UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP

A internação pode ser feita a fim de através de três formas, são elas:  voluntária e de maneira involuntária, há ainda a internação compulsória que só pode acontecer quando o juiz determina.

A internação compulsória, todavia acontece por determinação legal, um documento que determine que esse paciente precisa de tratamento expedido por um juiz.

No entanto, a internação voluntária acontece quando o paciente por si só solicita essa ajuda, e nesse caso, podemos considerar que o tratamento se torna mais leve e mais fácil de ser conduzido no começo.

A internação involuntária todavia é legal, e pode ser feita tanto por familiares consanguíneos como por agentes da saúde, quando o paciente não tiver nenhum familiar.

No entanto, nem todas as clínicas podem aceitar dependentes químicos de forma involuntária, sobretudo, para atender a clínica precisa ter documentação legal que comprove que pode exercer essa função.

Para isso, no entanto,

a unidade precisa ainda estar comprometida em cumprir uma série de critérios que possibilitem que essa internação aconteça e sobretudo que seja eficaz.

Avisar o Ministério Público antes de mais nada em até 72 horas, além de ter laudo médico onde indique a necessidade dessa internação e contrato firmado com quem internou.

Mesmo que no início  pareça mais fácil

a aceitação e ingresso ao tratamento dos dependentes químicos em uma clínica de fato ou em qualquer lugar do Brasil

Que entram de forma voluntária sobretudo quando comparado  aos dependentes químicos que entram de forma involuntária, a grande maioria tende de qualquer maneira a aceitar o tratamento.

O tratamento tem foco principalmente em chamar atenção para as causas inconscientes desse consumo, portanto o que levou essas pessoas a terem essa pré disposição ao vício.

A descoberta pode não acontecer em um período curto, tampouco durante uma internação, por isso, é muito importante que os pacientes continuem em reabilitação após o tratamento.

Isso sugere que de fato é importante continuar a frequentar as terapias e os grupos de ajuda, para solidificar a recuperação.

SOBRE NÓS

quem somos como podemos ajudar
como podemos ajudar você nessa decisão – sobre nós

Nós somos a Bella Clinic, especializados no encaminhamento de pessoas que sofrem com dependência química, à clínicas de reabilitação.

Nossa plataforma todavia tem o intuito de oferecer OPÇÕES DE TRATAMENTO DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

Além de oferecer o conhecimento sobre a doença, e além disso apresentar opções variadas no tratamento da dependência química.

Aqui você pode encontrar sobretudo unidades de baixo custo, alto e médio padrão.

Possuímos todas as opções: clinica masculina, clinica feminina, clinica para maiores, clinica para menores, clinica mista, clinica para idosos.

Isso tudo, além de apostar em casas de repouso para idosos, com efeito de tratamentos de depressão, tabagismo, compulsões em geral, crises de ansiedade e de pânico.

Contamos com unidades em São Paulo e em todo o Brasil, temos opções de acordo com a necessidade de cada um

Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e sobretudo conheça a melhor opção para você. DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

Entre em contato conosco!