CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL ENCONTRE AQUI

O tratamento da dependência química, em uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL bem como o tratamento de outras doenças emocionais é o objetivo de uma clínica de reabilitação.

Além da dependência química, o intuito é somar forças tratando uma série de fatores que podem aumentar essa doença.

Contudo, o intuito central portanto de uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL vai além, trata de cuidar ainda de problemas que podem ou não terem sido originados do consumo exagerado de drogas.

Precisamos enfatizar sempre que a dependência química nada mais é do que uma doença e deve ser tratada como tal

Contudo, essa doença ainda é progressiva, incurável e pode levar a pessoa a óbito, além de destruir laços sociais e familiares.

No intuito de mitigar os conflitos causados por essa doença, a única saída sobretudo é a abstinência total no consumo daquela substância.

No entanto, entrar nesse caminho é bem mais simples que parece, mas,  sair dessa vida é extremamente difícil, e sobrepõe ao desejo do paciente.

Afinal, ningúem deseja viver uma vida assim, com problemas, escrava, sem contar os malefícios causados

Para o seu físico e emocional, nenhum dependente químico colocaria seu uso de drogas em primeiro lugar em sua vida, ignorando os prejuízos apenas pelo prazer que a droga provoca.

Portanto, de qualquer maneira, embora nem todos os dependentes consigam enxergar os graus de risco da doença, ninguém quer trocar um prazer por uma vida de caos.

O QUE É ABSTINÊNCIA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL

o que é abstinência
como ajudar alguém em uma crise de abstinência

Primeiramente que nem só do desejo nasce a recuperação, se não todas, a imensa maioria, cerca de 85% dos dependentes químicos querem parar de usar.

A maioria já tentou no entanto de maneira desastrosa parar sem ajuda, imersos pela imensa dificuldade que isso pode trazer.

Acontece sobretudo que a dependência gera uma necessidade física, psicológica e emocional causada pelo consumo dessas substâncias, a dor é terrível e pode levar a pessoa a loucura quando em abstinência.

O quadro de abstinência, todavia mais agravada pode acontecer geralmente nos primeiros dias em que o paciente se encontra limpo.

O tempo de duração pode variar de acordo principalmente com cada caso, no entanto, uma regra é para todos: essa fase é muito delicada e pode causar além de dores verdadeiramente físicas, dores emocionais

Essa fase é muito ruim, de fato é nela boa parte dos dependentes químicos decide continuar a usar baseado nas dores que essa abstinência causa, quando não estão acompanhados de ajuda.

Os medicamentos no entanto são capazes de diminuir essa dor física e psicológica, promovendo alegria momentânea e conforto físico.

No entanto, o problema deve ser tratado pela raiz, e portanto, somente com tratamento amplo através de uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL

ao qual inclua técnicas terapêuticas de orientação e direcionamento que o dependente químico

Poderá encontrar realmente alternativas que ajudem e dão suporte a sua reabilitação e o engajem e que sobretudo os mantenha firme no desejo por sua recuperação.

Após algum tempo, o grau de abstinência todavia vai diminuindo, é verdade que no decorrer de sua vida, o dependente químico pode esbarrar com alguns momentos de vontade

Podem aparecer, no entanto, esse desejo incontrolável vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

E COMO TRATAR? CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO E NO BRASIL

Para que a  reabilitação seja consistente, segura e sólida, é importante que os pacientes encontrem alguns recursos como por exemplo as terapias no decorrer de sua vida.

Continuar com os atendimentos com psicólogo é sobretudo uma força a mais para o paciente continuar, procurando sobretudo se conhecer, conhecer seus  gatilhos e compreender o que o leva a situações de risco.

O autoconhecimento dá suporte para dependentes químicos, sobretudo que além de tratarem essa doença, recebem material para poder encarar seus medos e se tornar inclusive

Com suas metas, projetos e sonhos, valores, se tornando uma pessoa mais bem resolvida, assertiva e sobretudo feliz.

É portanto, durante o período de internação, que o paciente se conscientize necessidade que há em recomeçar sua vida e valorizar seu tratamento.

Mesmo para os dependentes químicos que entram portanto em uma clínica de forma involuntária, tendem a encarar o tratamento com bons olhos no decorrer dos dias.

Isso se deve pois eles identificam que é preciso começar uma nova visa, se tratar, conhecem alternativas e entendem a necessidade que há em realmente sair daquela vida.

O consumo de drogas as vezes deixa as pessoas de fato em um grau de dependência altíssimo, inconscientemente essas pessoas resumem seu prazer a droga

Não pensam mais em nada, portanto a vida está resumida em usar drogas, comportamentos e atitudes com destino: o consumo de drogas, sem pensar em mais nada.

Assim como a perda de valores, não ter mais laços, sem ter forças para voltar  atrás e alimentando cada vez mais pensamentos destrutivos que não os permite sair desse buraco.

Esse tipo de comportamento sobretudo geralmente pode acompanhar o quadro desses dependentes fomentando apenas pensamentos que os justifiquem e os recompensem com o uso.

E, COMO FUNCIONA?

Tratamento da dependência química
Como funciona o tratamento?

Entenda então como funciona todo esse processo.

O primeiro ponto importante é que durante a internação o paciente está longe da facilidade de usar drogas, e, sobretudo, tem o auxílio de uma equipe para dar suporte em momentos de crise.

Sem acesso a droga todavia aos suportes que o permitam manipular as pessoas para sair e comprar, o primeiro fato é que os pacientes entendem que não há o que fazer.

Na primeira fase do tratamento os pacientes podem de fato tentar se sabotar, muitos que procuram pelo tratamento voluntariamente,  apresentam resistência ao tratamento depois de alguns dias

Isso acontece porque o organismo pede pela droga,

e nesse início é muito importante que os pacientes estejam amparados por pessoas que todavia realmente entendam do que é a dependência química.

Os pacientes apresentam uma tendência de não medir esforços para se auto impedirem de ter acesso ao tratamento, e inventam qualquer coisa que justifique que eles estavam enganados e que precisam ir embora.

A equipe multidisciplinar presente em uma casa de recuperação, tem papel essencial, sobretudo no que diz respeito ao direcionamento de pensamentos e comportamentos desses pacientes, orientando-os e dando suporte nas fases criticas.

Com o auxílio da equipe, sobretudo os pacientes se permitem entenderem melhor como as coisas funcionam, as nomeando: abstinência, crise de ansiedade, vontade de usar, justificação.

É então a partir desse momento que os dependentes químicos iniciam o  programa de recuperação, sobretudo de aceitação e começam a reconhecer a recuperação como sua nova forma de viver.

A sugestão então da internação é para aquelas pessoas que já tentaram parar de usar sozinhos e que nada adiantou, ou então, em casos mais drásticos

Pessoas que geralmente estão ao ponto de oferecer alguns riscos a eles mesmos ou seus familiares, portanto, se você conhece alguém que sofre com isso, não deixe de conversar com essa pessoa.

QUEM PODE SOLICITAR?

quem pode solicitar tratamento em uma clínica de reabilitação?
Quem pode solicitar tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo e no Brasil?

Há três formas de internação, então são elas:  voluntária e de maneira involuntária, há ainda a internação compulsória que só pode acontecer quando o juiz determina.

A internação compulsória, no entanto, acontece por determinação judicial, onde conste a solicitação de que esse paciente precisa de tratamento.

Já para a internação voluntária acontecer, basta que o paciente queira o tratamento.

A internação involuntária portanto, é permitida por lei, e pode ser feita tanto por familiares consanguíneos como por agentes da saúde, quando o paciente não tiver nenhum familiar.

No entanto, para atender os pacientes involuntários, a clínica precisa atender a uma série de critérios como por exemplo ter documentação legal que comprove que pode exercer essa função.

A clínica portanto, deve avisar o Ministério Público em até 72 horas do momento em que foi feita a internação, afim de emitir laudo médico onde indique a necessidade dessa internação e contrato firmado com quem internou.

Ainda que no começo pareça mais fácil a aceitação e ingresso ao tratamento dos dependentes químicos em uma clínica de recuperação, ainda assim.

Que entram de forma voluntária mas em comparação aos dependentes químicos que entram de forma involuntária, a esmagadora maioria tende de qualquer maneira a aceitar o tratamento.

O tratamento deve portanto para as causas inconscientes desse consumo, o que levou essas pessoas a terem essa pré-disposição ao uso de drogas.

QUEM SOMOS? GRUPO BELLA CLINIC

O grupo Bella Clinic, enfim é especializados no encaminhamento de pessoas que sofrem com dependência química, à clínicas de reabilitação.

Sobretudo, atendemos pacientes que sofrem com demais problemas emocionais, sejam eles oriundos ou não da dependência química.

Nossa plataforma antes de mais nada é atualizada periodicamente com conteúdos exclusivos ao qual tem o objetivo de oferecer informação a quem está passando por problemas como esse.

Além disso, buscamos oferecer o conhecimento sobre a doença, e apresentar opções variadas no tratamento da dependência química.

Nossas unidades todavia atendem a todas as pessoas, as que procuram por clinica de baixo custo, alto e médio padrão.

Você poderá encontrar portanto: clinica masculina, clinica feminina, clinica para maiores, clinica para menores, clinica mista, clinica para idosos.

Atendemos afinal em casas de repouso para idosos, tratamentos de depressão, tabagismo, compulsões em geral, crises de ansiedade e de pânico.

São mais de duzentas unidades espalhadas por todo o Brasil.

Nosso atendimento sobretudo funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato conosco agora mesmo, converse com um de nossos consultores e conheça a melhor opção para você.