Tratamento da dependência química em SP – CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – SP

O objetivo em uma clínica é sobretudo prover tratamento para a dependência química em SP e em todo o Brasil.

Além de promover esse Tratamento da dependência química em SP, o objetivo é contribuir tratando uma série de fatores que podem aumentar essa doença.

Contudo, o objetivo de uma clínica de reabilitação vai além.

De modo geral, o tratamento consiste em trazer o diálogo sobre dificuldades afetivas e emocionais, além de morbidades que podem não ter originado a dependência química, mas podem ser consequência dela.

Como por exemplo, depressão, crises emocionais, as síndromes de ansiedade e pânico, entre outras doenças psicoemocionais que podem surgir na vida de alguém.

Sobretudo, a dependência química é uma doença e não uma falha moral ou defeito de caráter.

Contudo, essa é uma doença sobretudo, progressiva, incurável e pode levar a pessoa a óbito, além de destruir laços.

A única saída, uma vez que essa doença não tem cura, é manter a abstinência total no consumo daquela substância.

Sabemos, no entanto, que essa vida tem uma porta larga, é muito fácil começar a usar drogas, no entanto, sair dessa vida é extremamente difícil, e sobrepõe ao desejo do paciente.

Afinal, nenhuma pessoa consciente deseja viver uma vida assim, com dificuldades constantes de relacionamento, de vida em sociedade, sem contar os malefícios causados de forma geral

Tanto nos aspectos físicos, como emocionalmente, nenhum dependente químico colocaria seu uso de drogas em primeiro lugar em sua vida, ignorando os prejuízos apenas pelo prazer que a droga provoca.

Por isso, embora nem todos os dependentes consigam enxergar em primeiro momento os graus de risco da doença, ninguém quer trocar um prazer por uma vida de caos.

CARACTERÍSTICAS DA ABSTINÊNCIA – Tratamento da dependência química em SP

Abstinência
Como a abstinência pode afetar a vida do dependente químico

O primeiro ponto é que nem só daria vontade de parar de usar que nasce uma recuperação, e se fosse assim, a imensa maioria, cerca de 85% dos dependentes químicos

Já tentaram alguma vez na vida parar de usar drogas e álcool sozinhos e foram frustrados, imersos pela imensa dificuldade que isso trazer.

Há uma grande vontade demonstrada física, psicológica e  emocionalmente que a substância causa no corpo é terrível e pode levar a pessoa a loucura quando em abstinência.

A chamada abstinência severa aparece geralmente nos primeiros dias em que o paciente se encontra limpo.

O tempo de duração ás vezes não é igual para todas as pessoas, no entanto essa fase é muito delicada e pode causar além de dores verdadeiramente físicas, dores emocionais

A abstinência em fase mais agravada é crítica ao ponto de boa parte dos dependentes químicos decide continuar a usar baseado nas dores que essa abstinência causa, quando não estão acompanhados de suporte.

A ministração de medicamentos é capazes de diminuir essa dor física e psicológica, promovendo alegria momentânea e conforto físico.

No entanto, o problema deve ser tratado de modo a buscar a causa Raiz, portanto, somente com tratamento amplo ao qual inclua técnicas terapêuticas de orientação e direcionamento que o dependente químico

Poderá encontrar alternativas válidas capazes de melhorar a sua reabilitação e o engajem e que sobretudo os mantenha firme no desejo por sua recuperação.

Após algum tempo, a dor da abstinência vai diminuindo, é verdade que no decorrer de sua vida, o dependente químico pode esbarrar com alguns momentos de vontade

Esse desejo pode sim aparecer, no entanto, esse desejo incontrolável vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

Tratamento da dependência química em SP – Na prática

Como funciona
Tratamento em uma clínica de reabilitação

Para que a recuperação seja de fato consistente, segura e sólida, é importante que os pacientes encontrem alguns recursos como por exemplo as terapias no decorrer de sua vida.

Manter os atendimentos individuais com um profissional como o psicólogo é sobretudo uma garantia de que o paciente continuará a procurarse conhecer, conhecer seus  gatilhos e compreender o que o leva a situações de risco.

Desenvolver o autoconhecimento pode ser uma ferramenta estratégica para dependentes químicos, que além de tratarem essa doença, recebem material para poder encarar seus medos e se tornar inclusive

Uma pessoa completamente restaurada, com sonhos, com metas, valores, mais bem resolvida, assertiva e sobretudo feliz.

É portanto, durante o período de internação, que o paciente se conscientiza sobre a necessidade que há em recomeçar sua vida e valorizar seu tratamento.

Mesmo os pacientes que entram em uma clínica de forma involuntária, tendem a encarar o tratamento aceitando as condições no decorrer dos dias.

Isso acontece devido ao fato deles reconhecerem que é preciso começar uma nova visa, se tratar, conhecem alternativas e entendem a necessidade que há em realmente sair daquela vida.

O uso das substâncias por vezes deixa as pessoas em um grau de dependência altíssimo,e então, inconscientemente essas pessoas resumem seu prazer a droga

Não conseguem mais sobretudo racionalizar as coisas, tudo se resume a

vontade de usar, comportamentos e atitudes com destino: o consumo de drogas, sem pensar em mais nada.

Bem como a perda de valores, desfazer laços, e então, sem ter forças para voltar atrás, alimentando cada vez mais pensamentos destrutivos que não os permite sair desse buraco.

Esse tipo de pensamento e comportamento portanto podem vir acompanhando o quadro desses dependentes fomentando apenas pensamentos que os justifiquem e os recompensem com o uso.

Contudo, quando os dependentes químicos não conseguem sozinhos identificar, já estão dominados pela progressão da dependência, a internação em uma clínica de reabilitação em São Paulo – SP se torna uma

Opção de tratamento e todavia, refazer suas vidas.

E, REALMENTE FUNCIONA? Tratamento da dependência química em SP

Tratamento da dependência química em SP TRATAMENTO COMO FUNCIONA
e funciona realmente o tratamento?

Muitas dúvidas então podem começar a surgir, afinal, sobre como funciona de fato esse tratamento, por isso preparamos esse post.

Fique com a gente e tire todas as suas dúvidas.

A doença pode ser sobretudo estacionada, mas para isso, é preciso parar de usar. Dentro de uma clínica de recuperação em São Paulo – SP o paciente está livre de drogas,

Sem acesso a droga então, e sem recurso para manipular as pessoas para sair e comprar, o primeiro fato é que os pacientes entendem que não há o que fazer.

Nos primeiros dias, portanto, os dependentes químicos podem voltar atrás da recuperação, muitos que procuram

todavia pelo tratamento voluntariamente, apresentam resistência ao tratamento depois de alguns dias

Isso acontece ao propósito de que o corpo e a mente solicitarem a substância, e nesse início é fundamental

que os pacientes estejam amparados por pessoas que realmente entendam do que é a dependência química.

Os dependentes químicos bem como os alcoólatras, buscam fazer de tudo para impedirem o tratamento,

e portanto inventam qualquer coisa que justifique que eles estavam enganados e que precisam ir embora.

A equipe que conta com profissionais multidisciplinares, tem papel essencial, sobretudo no que diz respeito ao direcionamento desses pacientes, orientando-os e dando suporte nas fases criticas.

Depois de um tempo, contudo, esse paciente já se permite entender as coisas como elas realmente são, identificando abstinência, crise de ansiedade, vontade de usar, justificação.

É então nesse momento que eles começam um programa de recuperação, sobretudo de aceitação e começam a reconhecer a recuperação como sua nova forma de viver.

A internação para dependentes químicos entretanto, é recomendada para aquelas pessoas que já tentaram parar de usar sozinhos e que nada adiantou, ou então, em casos mais drásticos

O importante acima de tudo é estar sempre aberto para ouvir pessoas que estejam passando por problemas como esses.

QUEM DEVE SOLICITAR A INTERNAÇÃO?

QUEM PODE SOLICITAR ESSE TIPO DE TRATAMENTO

A internação de fato, pode ser feita de forma voluntária, involuntária e compulsória.

A internação compulsória, então deve acontecer através de uma determinação legal, atestado que esse paciente precisa de tratamento, só pode acontecer quando expedida por um juiz.

Há ainda, a internação voluntária no entanto que não tem muito segredo, deve acontecer quando o paciente por si só solicita essa ajuda.

Podemos considerar sobretudo que a internação voluntária é a mais fácil de aceitação no começo, mais leve.

A internação involuntária – Tratamento da dependência química em SP

é garantida legalmente, e , portanto, pode ser feita tanto por familiares consanguíneos como por agentes da saúde, quando o paciente não tiver nenhum familiar.

Não são todas as clínicas de reabilitação que podem então aceitar pacientes involuntários, para isso, as clínicas precisam afinal, atender uma série de critérios.

Dentre esses critérios, assim como, por exemplo: avisar o Ministério Público em até 72 horas, além de possuir diagnóstico e laudo médico que ratifiquem  a necessidade dessa internação e contrato firmado com quem internou.

O tratamento todavia tem objetivo em tratar ainda as causas inconscientes desse consumo de drogas, o que levou essas pessoas a terem essa pré-disposição ao vício.

A BELLA CLINIC

Tratamento da dependência química quem somos
Quem somos e como podemos ajudar

A  Bella Clinic, é um grupo, nosso foco está de fato no encaminhamento de pessoas que sofrem com dependência química, à clínicas de reabilitação.

Temos por objetivo então de oferecer o conhecimento sobre essa doença, e além disso apresentar opções variadas no tratamento da dependência química.

Nossa plataforma portanto é atualizada diariamente com conteúdo pertinentes acerca da dependência química

Afinal, trabalhamos com clinica masculina, clinica feminina, clinica para maiores, clinica para menores, clinica mista, clinica para idosos.

Sobretudo, você poderá contar também com casas de repouso para idosos, tratamentos de depressão, tabagismo, compulsões em geral, crises de ansiedade e de pânico.

Acima de tudo, fale com um de nossos consultores agora mesmo e conheça nossas unidades e as nossas opções de tratamento.